Das seis provas realizadas, Valentina Guimarães venceu duas e ficou em segundo também em outras duas. Terminou uma em terceiro e uma em quarto, que foi o resultado descartado. Ao final, somou 9 Pontos Perdidos (PPs) e garantiu o título da primeira competição após a retomada das atividades esportivas do Cabanga.

A segunda colocação ficou com Júlio César Avellar com 14 Pontos Perdidos e três regatas vencidas. Enquanto Milena Araújo terminou na terceira posição geral logo atrás com 15 PPs na disputa por um lugar no pódio.

No total, foram 12 velejadores na competição entre os estreantes e veteranos. Júlia Borges, como iniciante na categoria, concluiu a competição no oitavo lugar. Já Maria Luiza da Fonte, aluna da Escolinha de Vela, estreou com a 11ª posição.

Classificação da Taça Comodoro de Optimist
1º – Valentina Guimarães
2º – Júlio Cesar Avellar
3º – Milena Araújo
4º – Miguel Andrade
5º – Lucas Sant’anna
6º – Luiza Alves
7º – Marcelo Paiva
8º – Júlia Borges
9º – Beatriz Raposo
10º – Ricardo Rondon
11º – Maria Luiza da Fonte
12º Catarina Gondim

Escolinha de Vela
Junto com a Taça Comodoro, a Escolinha de Vela do Cabanga também retornou no final de semana apenas para crianças de 7 a 14 anos. As aulas são ministradas pelo nosso time de instrutores com conteúdos teóricos e práticos de Optimsit como noções de vento, nós e montagem de barco. O objetivo é aprimorar os conhecimentos dos futuros velejadores e revelar novos talentos. Os interessados em inscrever seus filhos podem entrar em contato com a Secretaria de Vela do Clube através do telefone (81) 98290-8807