Pernambucanos vencem a 18ª edição da Corrida das Pontes do Recife
FONTE: www.corridadaspontesdorecife.com.br
Com uma manhã ensolarada, onde a temperatura bateu a casa dos 29 graus, a dupla de pernambucanos, José Márcio Leão da Silva, da equipe APA de Petrolina e Mirela Saturnino, da Marinha do Brasil, venceram a prova geral dos 10km da 18ª Corrida das Pontes do Recife, que teve largada às 7h, no Forte do Brum, no Recife.
http://youtube.com/shorts/H8RNlWjyflM?feature=share
O atleta José Márcio fechou com tempo líquido de 30:22. Já Mirela, que acaba de ganhar a terceira colocação no Campeonato Pan-Americano de Maratona, na Venezuela, veio logo atrás, e registrou um tempo líquido de 35:44.
Em seguida, no segundo e terceiro lugar masculino estavam Gleison da Silva Santos, com tempo de 30:35, e Jair José da Silva com tempo de 32:07. E no feminino, Anastácia Rocha Pereira, também da equipe APA de Petrolina, completou a prova com 37:54, e Joelma Pereira de Andrade, da equipe Super Treino, com 40:05.
Em mais uma edição, cerca de 6 mil corredores lotaram as ruas e pontes da cidade e fizeram bonito na prova que é considerada a São Silvestre do Nordeste. O prefeito do Recife, João Campos e a pentatleta Yane Marques, participaram da corrida geral 10 km.
O evento contou com a presença de autoridades como o deputado estadual, João Paulo e o gerente de Planejamento e Operações do Centro do Recife, Antonio Faria.
O percurso teve corrida e caminhada de 5,6 km e a corrida profissional de 10km. Além disso, a competição abriu novamente espaço para a corrida infantil com percurso de 1,6km contemplando e fazendo a festa crianças da rede pública municipal de ensino do Recife.
Para essa categoria, as inscrições são limitadas e gratuitas e são realizadas pelos departamentos esportivos das escolas junto à Secretaria da Educação da Prefeitura do Recife (PCR).
A Corrida das Pontes é realizada pela paulista JJS Eventos/ Instituto Amo Correr, Amo Brasil e conta com o apoio oficial da Federação Pernambucana de Atletismo (Fepa).
Nesta edição, a Corrida teve patrocínio máster da Taunsa Group, empresa do ramo de agronegócios e do Pão de Açúcar, um dos maiores grupos varejistas de alimentos da América do Sul.
Além disso, contou com o apoio da Montevergine, Boris Berenstein, Cerpe, Palmeiron e Recentro.
O idealizador da Corrida das Pontes é o pernambucano José João da Silva. Nascido na cidade de Bezerros, ele foi bicampeão da São Silvestre. A paixão pelas corridas foi o incentivo para criação da JJS Eventos, empresa responsável pela organização da Corrida das Pontes e que tem no currículo provas anuais espalhadas em várias cidades do País.
Atualmente, a empresa que também tem como sócio o campeão mundial de basquete, Renato Elias, promove além da já tradicional Corrida das Pontes, a Corrida da Independência e a da Proclamação da República, ambas em São Paulo.
Graças ao charme do cenário, ilustrado pelas pontes e ruas históricas, a prova do Recife tem o diferencial poético do percurso”, diz, sempre emocionado quando fala da prova que idealizou para sua terra, seu estado natal. “Eu mesmo conheci o mundo correndo.
Hoje vivo em São Paulo e desde que fundei a JJS Eventos tive certeza de que continuaria viajando pelo Brasil para promover novas corridas em lugares diferentes. No Recife, desde o princípio, sabia que o projeto tinha que passar pelas pontes, pela beleza e riqueza histórica deste cenário”, complementa José João.
Este ano, a entrada do Grupo Pão de Açúcar se deu após o encerramento da parceria de 17 anos entre a JJS Eventos, empresa paulista responsável pela organização e realização da Corrida, com a rede de hipermercados Carrefour. “Foi um tempo muito importante para nós e só temos a agradecer a esta parceria que nos proporcionou tornar a Corrida cada vez mais sólida.
Felizmente, outras instituições sérias como a Taunsa Group e o grupo Pão de Açúcar, que é uma empresa que valoriza o esporte, em especial as corridas de rua há muitos anos, entra para somar experiências e dar continuidade ao nosso projeto”, aponta o atleta-olímpico e bicampeão da São Silvestre, José João da Silva, idealizador e organizador da prova que é um dos sócios da JJS Eventos.
Ele diz que em 2006 foram procurados pelo Pão de Açúcar para assumir as Maratonas Pão de Açúcar de revezamento de São Paulo e Fortaleza, mas como já tinham contrato com o Circuito ABNAMRO de corridas de rua, não podiam trabalhar com outras empresas. “Hoje o sonho se torna realidade e estamos com o Grupo patrocinando nossos eventos”, comemora Silva.
A 18ª edição da prova foi alusiva às comemorações de aniversário de 486 anos do Recife. A Corrida das Pontes do Recife tem um percurso que contempla 7 pontes e vários pontos turísticos do Recife Antigo, são elas: Ponte do Limoeiro, Ponte Princesa Isabel, Ponte Buarque de Macedo, Ponte Maurício de Nassau, Ponte Duarte Coelho, Ponte Boa Vista e Ponte Giratória.
Corrida 5,6km
Corrida 10km
- GERAL FEMININO
- GERAL MASCULINO
- FEMININA IMPRENSA
- MASCULINA IMPRENSA
- DEF VISUAL MASCULINO
- DEF VISUAL FEMININO
- DEF AUDITIVO MASCULINO
- DEF MENTAL FEMININO
- DEF MENTAL MASCULINO
- DEF MEMBROS SUPERIORES MASCULINO
- DEF MEMBROS SUPERIORES FEMININO
- DEF MEMBROS INFERIORES MASCULINO
- **********************************************************************************************
FONTE: www.perunning.com.br
Inscrições abertas para Corrida das Pontes do Recife
Evento acontece no próximo dia 26 de março e faz parte das festividades do aniversário de 486 anos da capital pernambucana.
Fonte: Uma das mais tradicionais corridas de rua do Brasil tem sua data confirmada. Esta é a Corrida das Pontes do Recife, que em 2023 atinge a marca de 18 edições, prometendo mais uma vez arrastar milhares de corredores de diversas regiões do país, nas distâncias de 5 e 10 km. A prova acontecerá dia 26 de março e, para participar, é necessário acessar o site www.corre10.com.br.
A Corrida das Pontes do Recife tem um percurso que contempla sete pontes e vários pontos turísticos do Recife Antigo. Ao todo, o percurso da prova passa por sete pontes da capital pernambucana: Ponte do Limoeiro, Ponte Princesa Isabel, Ponte Buarque de Macedo, Ponte Maurício de Nassau, Ponte Duarte Coelho, Ponte Boa Vista e Ponte Giratória.
O participante inscrito poderá optar por várias modalidades que são: Corrida Especial 10 Km; Corrida 10 Km; Corrida 5,2 Km e Caminhada 5,2 Km. Além dessas tem a Corrida Infantil, batizada de “Corrida das Pontinhas”, com percurso de 1,8KM para crianças e jovens com idades entre 10 e 17 anos. Para esse público, as inscrições são gratuitas e limitadas a 500 crianças e jovens oriundos da rede municipal de educação do Recife.
Premiação e Kit de participação
A Corrida distribuirá troféus e premiação em espécie para os cinco primeiros colocados masculinos e femininos da Corrida Geral 10 Km. Ainda na Corrida Geral 10 Km, haverá premiação com medalhas especiais por faixa etária para o primeiro colocado masculino e feminino. Já na Corrida 5,2 Km, serão premiados os cinco primeiros colocados masculino e feminino com troféus.
Além disso, a prova contará também com premiação de troféu para o primeiro colocado, na Corrida Especial 10Km e medalhas especiais para os 3 primeiros colocados masculinos e femininos por faixa etária, na Corrida das Pontinhas. Todos os corredores inscritos que atingirem a linha de chegada serão recebidos com uma medalha de participação.
E você, já correu a Corrida das Pontes do Recife?
Chegando a sua 18ª edição em 2023, você pode conferir um pouco da mais tradicional corrida de rua de Pernambuco através de nosso canal no Youtube, conferindo as cinco últimas edições da Corrida das Pontes do Recife.
Para conhecer mais provas faça sua inscrição em nosso canal (clique aqui) e confira sempre o calendário de provas em nosso site (clique aqui).
Leave a comment