No dia da Dança Árabe conheça a arte de Halima Rayah:uma bailarina de Pernambuco para o mundo!
Fonte:http://www.khanelkhalili.com.br
A forma de dança chamada em árabe de “Raqs Sharqui” (dança do oriente) existe provavelmente há milhares de anos. Há muitas teorias sobre suas origens,uma das quais é,que tem suas raízes na Índia e que de lá foi difundida pelos ciganos que a divulgaram no Ocidente.
Outros dizem que ela nasceu no Antigo Egito, e querem traçar no passado sua origem de acordo com antigas danças rituais da Idade da Pedra, nas religiões que cultivavam a grande Deusa.
Também acredita-se que a dança existiu como forma de arte nas cortes tanto sob o Império Romano quanto mais tarde no Império Otomano (Turquia). Durante esta época, imagina-se que a dança possa ter se espalhado por todo o mundo árabe.
A bailarina Halima Rayah iniciou seus estudos de dança quando tinha 14 anos, fazia apresentações em escolas e eventos, no decorrer dos anos conheceu a dança do ventre através de videos da cantora Shakira. Foi uma paixão arrebatadora pela arte que a encantou em segundos.
Halima participou da Cia Simone Mahayla, é professora a três anos e hoje se apresenta todos os meses no Sarau das Artes na Torre Malakoff.
A dança do ventre modifica o corpo, melhora a feminilidade que existe em toda mulher, sua delicadeza e sentimentos na dança são fáceis de ver, a dança do ventre é uma arte que envolve não só o conhecimento dos passos mas também do poder feminino
Fique encantado com arte da dança do ventre através deste vídeo onde Halima Rayah aparece em um belíssimo solo:
CONTATOS:
Contato para show e aulas particulares 81 988770472 ewely.flavia@gmail.com
Instagran: halimarayah
Leave a comment