Realização da 20ª edição da Corrida das Pontes do Recife deixa um legado para o esporte no Brasil

A Prova principal de 15km da “20ª Corrida das Pontes do Recife Drogasil”, foi vencida pelos quenianos Wilson Mutua Maina e Viola Jelagat Kosgei.
Mais de cinco mil corredores e caminhantes lotaram as ruas e pontes do Recife na vigésima edição da Corrida das Pontes do Recife Drogasil realizada na manhã deste domingo (1º), no Forte do Brum, no bairro do Recife.
Este ano, a inclusão da categoria dos 15Km na prova principal foi celebrada pelos corredores que já vinham há alguns anos fazendo o apelo aos organizadores. O clima ameno, com uma chuvinha já na chegada da maioria dos atletas, foi ponto positivo para o bom rendimento dos atletas na prova.
Corrida das Pontes na sua vigésima edição em Recife-PE deixa um verdadeiro legado para o esporte e a sociedade Brasileira
Durantes esses 20 anos de eventos “Corrida Pontes do Recife”, criou um novo estilo de vida para sociedade, pois a corrida,seja como prática individual ou como evento social, deixa um legado positivo ao melhorar a saúde física e mental, promover a superação pessoal, incentivar a adoção de hábitos saudáveis e fortalecer laços sociais e comunitários.
Esse sempre foi o sonho do idealizador da Corrida das Pontes, o pernambucano José João da Silva. Nascido na cidade de Bezerros, ele foi bicampeão da São Silvestre. A paixão pelas corridas foi o incentivo para criação da JJS Eventos, empresa responsável pela organização da Corrida das Pontes e que tem no currículo provas anuais espalhadas em várias cidades do País.
José João da Silva conversou com o multi atleta Ricardo Dubeux , Campeão Brasileiro de Hobie Cat 14 ,Pódio no Campeonato Mundial de Hobie Cat 14 e um dos maiores apaixonados por corrida de rua do Brasil e que correu todas as edições das Pontes do Recife:
“Graças ao charme do cenário, ilustrado pelas pontes e ruas históricas, a prova do Recife tem o diferencial poético do percurso”, diz, sempre emocionado quando fala da prova que idealizou para sua terra, seu estado natal. “Eu mesmo conheci o mundo correndo.
Hoje vivo em São Paulo e desde que fundei a JJS Eventos tive certeza de que continuaria viajando pelo Brasil para promover novas corridas em lugares diferentes. No Recife, desde o princípio, sabia que o projeto tinha que passar pelas pontes, pela beleza e riqueza histórica deste cenário”, complementa José João.
Leave a comment