Usar fita adesiva para exibir a famosa marquinha de biquíni está virando o desejo de muitas mulheres, mas os dermatologistas alertam para os perigos!

By / 3 meses ago / Sem categoria / No Comments
Usar fita adesiva para exibir a famosa marquinha de biquíni está virando o desejo de muitas mulheres, mas os dermatologistas alertam para os perigos!
Não importa o local: na praia, na varanda, nos parques, na piscina, no clube e até na laje – a cena é super comum: uma mulher embaixo do sol só esperando que a pele fique bronzeada.
Ainda tem gente que gosta de esbanjar um bronzeado perfeito? Sim. E a nova moda entre as famosas é tomar sol usando biquíni adesivo, feito de fita isolante, fita crepe ou esparadrapo. O que os dermatologistas acham disso? Todo verão é a mesma coisa.Exibir a famosa marquinha de biquíni é o desejo de muitas mulheres no verão.

Tomem cuidado! Além de sabermos que a exposição excessiva ao sol pode provocar câncer de pele, agora os dermatologistas garantem que o uso de adesivos, fitas isolantes e esparadrapos podem facilmente causar dermatite de contato alérgica (que já é muito comum com esparadrapo branco e pior ainda com fita isolante ou outros adesivos) ou ainda dermatite de contato irritativa primária por microtraumas na hora de retirar.

Segundo os profissionais, os esparadrapos e adesivos estão entre as causas mais frequentes de dermatite de contato alérgica, então certamente não vai ser raro quem apresentar esse tipo de problema.

Como é o uso da fita adesiva?

Muitas celebridades  já aderiram à tendência. A “modinha” é tanta que até algumas empresas já estão vendendo adesivos cortados no formato de biquíni tanto na parte de cima quanto na de baixo, para quem quer se bronzear.

Funciona assim? A pessoa usa um adesivo autocolante para conseguir uma marquinha de biquíni mais definida, já que o biquíni se movimenta no corpo.  Se por algum motivo não puder, e até, não encontre as fitas do seu tamanho na internet, pode fazer em casa, recortando pedaços da fita (crepe, isolante ou esparadrapo) e colando-as na pele seguindo o formato do biquíni.

03-Desconto-em-Bronzeamento-Natural-na-Spa-Bronze-Perfeito-em-Fortaleza_3

Outra questão super importante! O uso da fita somente é apropriado em locais sem muita circulação de pessoa, pois esse tipo de adesivo não é indicado para ser usado em praias ou piscinas, porque ele pode se soltar e deixar você em uma má situação.

Pronta para ficar com marquinha de biquíni de forma sadia?

Muitas pessoas conservam a marquinha de bronzeado de biquíni meses depois de ter ido à praia. Já as celebridades conseguem ficar praticamente o ano inteiro marcadas! Como isso é possível?

Alertamos sempre que você deve ter em mente que nada se constrói de um dia para a noite e que aquelas técnicas malucas de se expor muito ao Sol não faz bem a ninguém e pode colocar a sua saúde em risco. Portanto, mais importante do que ter uma marquinha de biquíni para exibir é ter uma pele saudável.O melhor biquíni para se bronzear são os que possuem as sustentações fininhas.

Mantenha sua pele hidratada antesdurante e depois do bronzeamento. Ela vai deixar tudo mais macio e com poder de fixação maior.

Qual é o melhor horário para se bronzear evitar um câncer de pele?

O melhor horário para ficar com marquinha de bronzeado de biquíni é aquele que o Sol não está tão quente.Jamais saia para tomar Sol sem protetor solar. Um dos tipos de câncer mais comum em homens e mulheres é o de pele. Então, não arrisque sua saúde por vaidade. Você pode perfeitamente conciliar as duas intenções e arrasar nesse verão. Passe sempre o protetor no corpo inteiro. Até às 10h da manhã e depois das 16h. Esse Sol é mais fraco que nos demais horários, porém é saudável e vai fixando a cor aos poucos.

Depois de seguir os passos para conseguir a marquinha de biquini está na hora de contar com a ajuda extra para potencializar os resultados. As dicas são muitas e envolvem produtos sintéticos e naturais. Veja.

– Loção bronzeadora: passe antes de se expor ao Sol, logo depois do protetor solar. Utilize luva se ele for em creme, pois ele tem uma pigmentação muito forte. Se for spray, preserve seus olhos e os cabelos;

– Água: as águas do mar e da piscina potencializam o efeito bronzeado. Uma pele molhada escurece mais rápido do que uma seca. Então sempre que estiver tomando Sol, molhe-se;

– Suco de cenoura: esse ingrediente ajuda mesmo na saúde da pele e também possui betacaroteno, o pigmento natural que auxiliar a manter o bronze. O damasco e a manga também são aliados nesse sentido. Abuse desses sucos.sol-1-640x300

CUIDADO: Exposição prolongada ao sol pode trazer problemas de saúde!

O câncer da pele é provocado pelo crescimento anormal das células que compõem a pele. Existem diferentes tipos de câncer da pele que podem se manifestar de formas distintas, sendo os mais comuns denominados carcinoma basocelular e carcinoma espinocelular – chamados de câncer não melanoma – e que apresentam altos percentuais de cura se diagnosticados e tratados precocemente. Um terceiro tipo, o melanoma, apesar de não ser o tipo de câncer da pele mais incidente é o mais agressivo e potencialmente letal.

Quando descoberta no início, a doença tem mais de 90% de chance de cura. A exposição excessiva e sem proteção ao sol é a principal causa de câncer da pele, que pode se manifestar como uma pinta ou mancha, geralmente acastanhada ou enegrecida; como uma pápula ou nódulo avermelhado, cor da pele e perolado (brilhoso); ou como uma ferida que não cicatriza.

Antes de decidir tomar banho de sol leia esse informativo do INCA:

http://www1.inca.gov.br/inca/Arquivos/salvar_vidas_cancer_pele_corrigido_web.pdf

A campanha do ano passado, ou seja, Dezembro Laranja, veio com a mensagem: “Se exponha, mas não se queime” e tem o objetivo de conscientizar a população sobre o alto índice de casos diagnosticados deste tipo da doença no País. Além do evento, ações nas redes sociais levaram informações do câncer de pele principalmente para as pessoas que ficam expostas ao sol grande parte do dia. A ideia é que aprendam a se proteger, usando chapéus de abas largas, roupas que cubram boa parte do corpo e protetor solar fator 15, por exemplo.

O bronzeado, apesar de bonito, é um estado de alerta do corpo contra os danos causados pela exposição excessiva ao sol, que podem provocar o câncer.

O bronzeado, apesar de bonito, é um estado de alerta do corpo contra os danos causados pela exposição excessiva ao sol, que podem provocar o câncer.

Ação & Aventura

Somos um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo e Meio-Ambiente. Nosso conteúdo é atualizado por uma equipe que, assim como você, é amante dos esportes de Ação e Aventura!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *

O www.acaoeaventura.com.br é um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo, Meio-Ambiente. O nosso site esta dividido em quadros temáticos para facilitar a leitura e visualização dos melhores vídeos dos esportes que você ama, servindo assim, de incentivador e motivador para quem quer iniciar uma atividade esportiva outdoor e ser mais feliz.

FACEBOOK