Renomado velejador Ricardo Dubeux traz as novidades do Pernambucano de Day Sailer e Snipe

By / 3 meses ago / Sem categoria / No Comments
Renomado velejador Ricardo Dubeux traz as novidades do Pernambucano de Day Sailer e Snipe
Fonte:Assessoria de Comunicação do Cabanga
Nessa matéria trazemos a apresentação e cometários técnicos do renomado velejador Ricardo Arantes Dubeux que é hexacampeão Campeão Pernambucano de Hobie Cat 14, Campeão do Ranking Brasileiro de Hobie Cat 14, Vice-Campeão Brasileiro de Hobie Cat 14 e Supercat 17 ,Terceiro Lugar no Campeonato Mundial de Hobie Cat 14, foi agraciado com o Green Card nos EUA, na categoria E11, ALIEN OF EXTRAORDINARY ABILITIES, ou seja, Estrangeiro de Habilidades Extraordinária , devido as suas conquistas no iatismo, corrida de rua, ciclismo, dentre outros esportes que pratica desde os meus 5 anos. Entre uma aventura e outra, Ricardo Dubeux abastece o site Ação e Aventura. Então curta mais esse trabalho feito por atletas que falam o que fazem:

Disputas equilibradas marcaram as etapas do Campeonato Pernambucano de Day Sailer e Snipe, realizadas neste final de semana. As competições foram tão acirradas que os pódios foram definidos nos critérios de desempate. Melhor para a embarcação Seu Alcir, grande vencedor na Day Sailer, e para a dupla Júnior e Mateus, primeiro lugar na Snipe.

O final de semana para a vela pernambucana começou no sábado à tarde, na Bacia do Pina, com a segunda etapa do Estadual de Day Sailer. Com três pontos, o barco Seu Alcir ficou na primeira colocação. Em segundo e com a mesma pontuação, ficou Line, atrás apenas pelo critério de desempate.

Curta as maravilhosas fotos de autoria do grande fotógrafo Adriano Aquino:

O terceiro lugar no pódio foi do Varamundo. A sequência ainda teve Odisseu (4º), Coraggio (5º), Maré Mansa (6º), Penduik (7º), Fragata (8º), Godot (9º), Bay Tree (10º), Lady Lu (11º) e Zeus (12º).

Agora veja aqui mais sobre os detalhes da raia e dos ventos e saiba como fazer para iniciar no esporte a vela:

 

Confira a galeria de fotos da etapa do Campeonato Pernambucano de Day Sailer de autoria de Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

Na classe Snipe, Júnior/ Mateus venceram as duas regatas realizadas no domingo (20), na Praia de Del Chifre (Porto do Recife), e conquistaram a segunda etapa. A vice-liderança ficou com Eduardo/Pedro, com quatro pontos conquistados. E o terceiro lugar foi definido pelo critério de desempate favorável a Daniel/ Thiago, com oito pontos. A classificação final teve Italo/ Dinho (4º), Yuri/Gustavo (5º) e Dante/Lucas (6º).

As próximas etapas do Campeonato Pernambucano dessas classes serão realizadas em julho. No dia 14, terceira etapa de Day Sailer, e no dia 15, a de Snipe.

Veja algumas razões para você escolher velejar de Snipe através desse vídeo maravilhoso de autoria de Yannick Bongaerts:
BONS VENTOS Moçada!

Ação & Aventura

Somos um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo e Meio-Ambiente. Nosso conteúdo é atualizado por uma equipe que, assim como você, é amante dos esportes de Ação e Aventura!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *

O www.acaoeaventura.com.br é um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo, Meio-Ambiente. O nosso site esta dividido em quadros temáticos para facilitar a leitura e visualização dos melhores vídeos dos esportes que você ama, servindo assim, de incentivador e motivador para quem quer iniciar uma atividade esportiva outdoor e ser mais feliz.

FACEBOOK