Os baianos Carlos Eduardo Lopes e Lucas Urmenyi são campeões do Hobie Cat na Copa da Juventude de Vela 2017

Os baianos Carlos Eduardo Lopes e Lucas Urmenyi são campeões do Hobie Cat na Copa da Juventude de Vela 2017
FONTE:Assessoria de Comunicação do Cabanga
FOTOS:Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga 
8 de Setembro de 2017

Com uma campanha de liderança absoluta da classe Hobie Cat 16  a dupla Carlos Eduardo Lopes e Lucas Urmenyi, do Yacht Clube da Bahia, 11 PPs, confirmou o seu favoritismo e subiu no lugar mais alto do Pódio da Copa da Juventude, que foi realizada na belíssima praia de Maria Farinha, distante 30km da Capital do Recife.

Matheus Magalhães e Luan Vitor, de São Paulo foram os vice-campeões e o velejador Tiago Monteiro de Pernambuco, ao lado de Wesley Sousa do Ceará terminaram na terceira posição completando o pódio.

Eis umas fotos que trazemos do baú para homenagear os novos campeões da classe Hobie Cat 16, que agora fazem parte da Equipe Brasileira de Vela Jovem e que disputará o Mundial da Juventude da Federação Internacional de Vela – Sanya (China), em dezembro deste ano:

Valeu Campeões! Nós do www.acaoeaventura.com.br estamos muito felizes com a merecida vitória e torcemos para que venham muitas conquistas para abrilhantar, ainda mais, essa carreira vencedora!

Agora os campeões  Carlos Eduardo Lopes e Lucas Urmenyi podem cantar essa merecida música:

HOBIE WAY OF LIFE!IMG_1405

Copa da Juventude é encerrada nesta sexta-feira em Maria Farinha

Fonte:Assessoria de Comunicação do Cabanga

Cabanga figurou no 3º lugar do pódio nas classes hobie cat e 29er

Após quatro intensos dias de regatas, chegou ao fim a XXIV Copa da Juventude de Vela. A decisão da competição, considerada a maior da vela jovem do Brasil, foi realizada nesta sexta-feira (8). Aos campeões, além do título da Copa, ainda restou o carimbo no passaporte para o Mundial de Vela Jovem, que será disputado na China, em dezembro.

Competindo pela classe hobie cat 16, o pernambucano e velejador do Cabanga, Tiago Monteiro, encerrou as disputas ao lado da dupla Wesley Sousa/CE com a 3ª melhor campanha. Os grandes campeões da classe foram Carlos Lopes e Lucas Gabor, do Yatch Club Bahia. O segundo lugar ficou com Matheus Magalhães e Luan Vitor, da Escola de Vela Ilha Bela/SP.

“Foi um campeonato muito bom. Eu já sabia que seria difícil, porque é um barco que estou velejando há pouco tempo, e meus adversários já estão há mais tempo. Estar na briga por posição com pouca experiência na classe foi muito positivo. Agora vou conversar com meu técnico e meus pais para decidir sobre o futuro”, analisou Tiago.

No 29er também tinha pernambucano competindo. O atleta do Cabanga, Vinicius Oliveira, se despediu da Copa da Juventude na terceira colocação. Ele velejou ao lado do baiano Bernardo Peixoto. Acima dos competidores estiveram Matheus Oliveira e Leo de Brito, no segundo lugar; e Breno Kneipp e Ian Paim, grandes campeões. No feminino, as velejadoras do Iate Clube de Santo Amaro, Helena Van Swaay e Nicole Schiavo, foram as vencedoras.

Pela classe Laser, uma das mais disputadas da competição, Christine Reimer, do Iate Clube de Santo Amaro, foi a grande campeã entre as meninas. No masculino, o gaúcho Tiago Quevedo, do Veleiros do Sul, não deu chance para os adversários e levou o troféu de campeão.

Mais duas classes compuseram a Copa da Juventude. Na 420, lugar mais alto do pódio para Olivia Belda e Marina Arndt no feminino e André Fiúza e Erik Hoffman, no masculino. Fechando a conta, desta vez na classe RS:X, Daniel Rocha Pereira venceu as disputas no masculino, enquanto Larissa Ricci faturou o primeiro lugar pelas mulheres.

Ao final oficial das disputas, o presidente da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), Marco Aurélio Ribeiro, deixou suas impressões. “A Copa da Juventude superou nossas expectativas, embora Pernambuco já seja consagrado com grandes campeonatos. Mas tivemos uma organização impecável do Cabanga e contamos com a presença de velejadores do Brasil inteiro. Nossa ideia é fazer mais eventos no Nordeste, pois aqui é um lugar que possui uma evolução fantástica na vela. Saio muito satisfeito e garanto que traremos eventos ainda maiores para o Cabanga”, disse.

Maior evento da vela jovem no Brasil, a competição contou com disputas nas classes Laser, 420, 29er, RS:X e Hobie Cat 16. Ao todo, 79 velejadores de 8 estados disputaram o torneio.

podio

Veja aqui a formação dos pódios de cada classe na Copa da Juventude de Vela 2017:

Prêmio Laser

201709071139345

Feminino

1º Christine Reimer (Yacth Clube de Santo Amaro)

2º Amanda Régis (Yacth Club da Bahia)

3º Ana Luíza Rêgo (Yacth Club da Bahia)

Masculino

1º Tiago Quevedo (Veleiros do Sul)

2º Karpaleo (Stephan Kaufmann (Yacth Clube de Santo Amaro)

3º João Emílio Mendes de Vasconcelos (Clube dos Jangadeiros)

Prêmio 420201709071139343

Feminino

1º Olivia Belda | Marina Arndt (Yacth Clube da Bahia)

Masculino

1º André Fiúza | Erik Hoffman (Veleiros do Sul)

2º Martin Chao | Marco Peek (Iate Clube de São Paulo)

3º Gabriel Lopes Camargo | João Antônio Vilela (Veleiros do Sul)

Prêmio 29er

2017090521025812

Feminino

1º Helena Van Swaay / Nicole Schiavo (Iate Clube de Santo Amaro)

2º Rafaela Salles / Fernanda Blyth (Iate Clube do Rio de Janeiro)2017090521025811

Masculino

1º Breno Kneipp / Ian Paim (Clube dos Jangadeiros)

2º Matheus Oliveira de Azevedo / Leo de Brito Alves (Yatch clube da Bahia)

3º Bernardo Peixoto / Vinicius Gondim de Oliveira Pereira (Yatch Clube da Bahia/Cabanga Iate Clube de Penambuco)

Prêmio RS;X201709071125311

Feminino

1º Larissa Ricci Schenker (Team Brasil de São Paulo)

2º Giovana Prada (Yatch Clube da Bahia e Tempo Wind Clube)

Masculino

1º Daniel Rocha Pereira (Yatch Clube da Bahia)

2º Marcio Santos Junior (Yatch Clube da Bahia)

3º Guilherme Pletz (Clube dos Jangadeiros)

Prêmio HC 1614720520_1166794716748290_7124783453789571053_n

Masculino

1º Carlos Eduardo Lopes / Lucas Gabor Urmenyl (Yatch Clube da Bahia)

2º Matheus Magalhães Reis / Luan Vitor (Escola de Vela de Ilha Bela)

3º Tiago Monteiro / Wesley Sousa (Cabanga Iate Clube)

Veja aqui a súmula com resultado final da Copa da Juventude 2017:

http://www.cbvela.org.br/wp-content/uploads/2017/09/TODOS-08.09.2017-SUMULA-PROVISORIA-CJ-2017.pdf

A Copa da Juventude foi uma realização da CBVela, Cabanga Iate Clube de Pernambuco e Federação Pernambucana de Vela, contando com o patrocínio do Bradesco, Grupo Energisa, Noronha Pescados, Lei de Incentivo ao Esporte, Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, e Empetur.

Veja aqui fotos das súmulas enviadas,cordialmente, pela velejadora paulista da classe Laser 4.9, Ana Júlia Tenório(Obrigado grande atleta! Bons ventos!):

WhatsApp Image 2017-09-08 at 18.59.42

WhatsApp Image 2017-09-08 at 18.59.24

WhatsApp Image 2017-09-08 at 18.59.22

WhatsApp Image 2017-09-08 at 18.59.20

WhatsApp Image 2017-09-08 at 18.59.18

7 de Setembro de 2017

Tiago Monteiro assume a vice-liderança na Copa da Juventude de Vela

Campeões serão conhecidos nesta sexta-feira (8), último dia do evento

A liderança absoluta da classe Hobie Cat 16 está com da dupla Carlos Eduardo Lopes e Lucas Urmenyi, do Yacht Clube da Bahia, 11 PPs, podendo hoje confirmar o seu favoritismo e subir no lugar mais alto do Pódio da Copa da Juventude, que está sendo realizada na belíssima praia de Maria Farinha, distante 30km da Capital do Recife.

Apesar de ter cometido um erro na terceira regata do penúltimo dia da Copa da Juventude de Vela, o velejador Tiago Monteiro, ao lado de Wesley Sousa/CE, terminou esta sexta-feira (07 de setembro) na segunda posição no Hobie Cat 16, com 17 pontos perdidos (PPs).  Nesta sexta-feira (8), serão conhecidos os campeões da Copa da Juventude.

Com ventos variando entre 12 e 16 nós, os destaques na raia foram os baianos, que venceram as três regatas programadas para o dia. Tiago e Wesley terminaram as três provas na segunda posição. Na última regata, o velejador pernambucano cometeu um erro ao não montar a boia do gate e terminou sendo eliminado da disputa.

Na 29er, o Vinícius Oliveira, do Cabanga, e Bernardo Peixoto/BA seguem na sexta posição geral. A classe é liderada por Breno Knelpp e Ian Palm, do Rio Grande do Sul.

Na Laser, Rodrigo Vilarroel é o pernambucano mais bem posicionado na disputa, ocupando a 24ª posição. Gustavo Guedes está na 25ª e Luísa Vasconcelos, única mulher pernambucana na briga, é a 29ª. Tiago Quevedo, do Rio Grande do Sul, é o atual líder da classe.

Maior evento da vela jovem no Brasil e classificatório para o Mundial da Juventude, na China, a competição conta com disputas nas classes Laser, 420, 29er, RS:X e Hobie Cat 16. Ao todo, 79 velejadores de 8 estados disputam o torneio.

A Copa da Juventude é uma realização da CBVela, Cabanga Iate Clube de Pernambuco e Federação Pernambucana de Vela, contando com o patrocínio do Bradesco, Grupo Energisa, Noronha Pescados, Lei de Incentivo ao Esporte, Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, e Empetur.

Para acompanhar todos os resultados do dia, basta acessar: http://www.cbvela.org.br/wp-content/uploads/2017/09/TODOS-07.09.2017-SUMULA-PROVISORIA-CJ-2017-3.pdf

 
6 de Setembro de 2017

O velejador do Cabanga, Tiago Monteiro, e sua dupla, Wesley Sousa, segue na briga pela liderança da XXIV Copa da Juventude na classe Hobie Cat 16. A disputa acirrada está sendo contra Carlos Lopes e Lucas Gábor, do Yatch Club Bahia. Nesta quarta-feira (6), Tiago e Wesley se mantiveram no top 3 durante as regatas disputadas, concluindo as regatas em 2º, 3º e 1º lugar, respectivamente. Nesta quinta-feira (7), mais três regatas serão realizadas.

Tiago Monteiro - Copa da Juventude 2017 - foto Tsuey Lan Bizzocchi-1

Até o momento, os atletas possuem 10 pontos perdidos, contra oito da dupla baiana, que nesta quarta fechou as duas primeiras regatas do dia no 1º lugar e foi 3ª colocada na última. Tiago e Wesley estão sendo seguidos de perto por Matheus Magalhães e Luan Vitor, de São Paulo. Os paulistas possuem 9 pps e vêm logo atrás, dos lideres ocupando a segunda colocação geral.

Na classe 29er, o pernambucano e velejador do Cabanga, Vinícius Oliveira, compete ao lado do baiano Bernardo Peixoto. Após seis regatas corridas, a dupla ocupa atualmente a 6ª colocação. A classe é liderada por Breno Knelpp e Ian Palm, do Rio Grande do Sul.

A classe RS:X não conta com velejadores pernambucanos, mas também está com disputas bastante acirradas. A liderança momentânea pertence ao atleta do Yatch Club Bahia, Daniel Rocha Pereira.

Tiago Monteiro - Copa da Juventude 2017 - foto Tsuey Lan Bizzocchi-3

No ranking da classe Laser figuram três velejadores do Estado. Gustavo Guedes é o mais bem colocado, na 21ª posição, logo abaixo vem Rodrigo Villaroel, em 25º. Única mulher pernambucana na briga, Luísa Vasconcelos é a 28ª. Tiago Quevedo, do Rio Grande do Sul, é o atual líder da classe.

Para acompanhar todos os resultados do dia, basta acessar: http://www.cbvela.org.br/wp-content/uploads/2017/09/TODOS-06.09.2017-SUMULA-PROVISORIA-CJ-2017-1.pdf

Maior evento da vela jovem no Brasil e classificatório para o Mundial da Juventude, na China, a competição conta com disputas nas classes Laser, 420, 29er, RS:X e Hobie Cat 16. Ao todo, 79 velejadores de 8 estados disputam o torneio.

A Copa da Juventude é uma realização da CBVela, Cabanga Iate Clube de Pernambuco e Federação Pernambucana de Vela, contando com o patrocínio do Bradesco, Grupo Energisa, Noronha Pescados, Lei de Incentivo ao Esporte, Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, e Empetur.

 

 Dia 05 de Setembro de 2017
As águas de Maria Farinha, no Litoral Norte de Pernambuco, receberam, nesta terça-feira (5 de setembro), a estreia das regatas da XXIV Copa da Juventude. Do Cabanga, o destaque foi para Tiago Monteiro, que ao lado de Wesley Sousa/CE(foto abaixo), terminou o primeiro dia de provas na terceira colocação geral, com sete pontos perdidos (1º | 3º | 3º), a dois pontos do líder.05set17 tiago monteiro Copa da Juventude -foto tsuey lan bizzocchi-3 (1)
XXIV COPA DA JUVENTUDE – PERNAMBUCO 2017
Resultado Provisório de 05/09/2017 às 16:20h
Com tempo favorável e vento variando entre 12 e 15 nós, o velejador do Cabanga se manteve na briga pela primeira posição nas três regatas que foram realizadas. Na primeira, Tiago e Wesley foram os mais rápidos, ocupando a 1ª colocação. Na regata seguinte, alcançaram o 3º lugar.

Curta os preparativos do 1 dia de disputas:

 
Na última regata do dia, a dupla saiu na frente mas, minutos depois da partida, o cabo soltou e Tiago terminou perdendo o controle da embarcação, caindo na água. Apesar do incidente, eles conseguiram voltar para a regata e chegar na terceira posição. A liderança do Hobie Cat 16 está com Matheus Magalhães e Luan Vitor, de São Paulo, com cinco pontos perdidos (2º | 1º | 2º). Carlos Eduardo Lopes e Lucas Urmenyi, da Bahia estão em terceiros (3º | 2º | 1º). 
 
Pela classe Laser, Pernambuco contou com a representação de Rodrigo Villaroel e Gustavo Guedes. Os velejadores encerraram o primeiro dia de regatas ocupando a 24ª e 27ª colocação, respectivamente. O também pernambucano Vinícius Oliveira, que está competindo na classe 29er, ao lado do baiano Bernardo Peixoto, está no 5º lugar até o momento. Para acompanhar todos os resultados do dia, basta acessar www.cbvela.org.br
 
Nesta quarta-feira (6 de setembro), mais três regatas estão programadas para todas as classes que compõem a competição. 

 

Maior evento da vela jovem no Brasil e classificatório para o Mundial da Juventude, na China, a competição conta com disputas nas classes Laser, 420, 29er, RS:X e Hobie Cat 16. Ao todo, 79 velejadores de 8 estados disputam o torneio.
 
A Copa da Juventude conta com o apoio do Bradesco, Grupo Energisa, Lei de Incentivo ao Esporte, Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, e Empetur.

Assessoria de Comunicação do Cabanga

Maurício Júnior
81 | 98168-2623
DIA 04 de Setembro

Pela primeira vez, a Copa da Juventude será disputada na região nordeste brasileira e com a previsão de bons ventos! A competição, que está em sua 24ª edição e faz parte do processo nacional de seleção para o Mundial da Juventude 2017, terá como sede o Cabanga Iate Clube de Pernambuco, na raia da Praia de Maria Farinha, litoral norte do estado, distante apenas 30km do Recife. As regatas terão inicio amanhã, o5 e vão até dia 8 de setembro.

“Para a Confederação Brasileira de Vela, é uma grande satisfação está realizando a Copa da Juventude em Pernambuco. Uma das nossas missões é fortalecer a modalidade no Brasil. Para isso, incluir a Região Nordeste é de suma importância. Tenho certeza de que os ventos e a beleza de Pernambuco vão ser o cenário perfeito para o campeonato”, afirmou Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela.

Veja o treino na raia de competição a bordo do 420:

https://www.facebook.com/420Brasil/?hc_ref=ARSzEzISpfjaX8ZHwQBrnLYnJnOBZJ9ztmd_RocZsCWlnMV7fcW2_6xvroNeYxv94VY&fref=nf

A Copa da Juventude é a principal competição dedicada exclusivamente para a Vela Jovem no Brasil. Faz parte do Programa de Desenvolvimento Individual (PDI) da Confederação Brasileira de Vela, voltado para jovens velejadores com o intuito de oferecer oportunidade para atletas trilharem o caminho das campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, que, antes de conquistarem a medalha de ouro na classe 49er FX nos Jogos Rio 2016, foram ouro no Mundial da Juventude de 2009, na classe 420.

A Copa da Juventude 2017 terá a Federação Pernambucana de Vela e o Cabanga Iate Clube de Pernambuco como parceiros na organização. O campeonato será realizado na subsede de Maria Farinha.

Este será o principal evento classificatório para a Equipe Brasileira de Vela Jovem que disputará o Mundial da Juventude da Federação Internacional de Vela – Sanya (China), em dezembro deste ano.

A Copa da Juventude terá disputa nas classes Laser, 420, RS:X, Hobie Cat 16 e 29er; onde podem ser inscritos na competição barcos cujos tripulantes cumpram os seguintes requisitos: ter nacionalidade brasileira; data de nascimento após 31 de dezembro de 1998; e registro como atleta na Federação Internacional de Vela.

Aviso e Instruções de regatas aqui:

http://www.cbvela.org.br/wp-content/uploads/2017/09/AVISO-DE-REGATA-COPA-DA-JUVENTUDE-2017.pdf

http://www.cbvela.org.br/wp-content/uploads/2017/09/IR-COPA-DA-JUVENTUDE-2017_FINAL.pdf

Ação & Aventura

Somos um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo e Meio-Ambiente. Nosso conteúdo é atualizado por uma equipe que, assim como você, é amante dos esportes de Ação e Aventura!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *

O www.acaoeaventura.com.br é um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo, Meio-Ambiente. O nosso site esta dividido em quadros temáticos para facilitar a leitura e visualização dos melhores vídeos dos esportes que você ama, servindo assim, de incentivador e motivador para quem quer iniciar uma atividade esportiva outdoor e ser mais feliz.

FACEBOOK