Que tal velejar?Então curta esse vídeo e venha logo iniciar nesse maravilhoso esporte!

By / 7 meses ago / AULAS / No Comments
Que tal velejar?Então curta esse vídeo e venha logo iniciar nesse maravilhoso esporte!

Assim como pintar um quadro, escrever uma poesia, cantar, se apresentar em um palco ou criar uma obra de arte, eu considero o ato de velejar uma expressão suprema da criação e comportamento comparando até mesmo com nosso ritmo e estilo de vida.

A arte de velejar não tem idade, dos sete aos 70, não importa, nunca é tarde. O brilho nos olhos de uma criança de sete ou um jovem adulto de 70 é exatamente o mesmo: vívido e expressando a emoção de descobrir o sentimento de liberdade.

Comparando a vela com arte, a pintura se faz presente em todos os momentos mas quando o sol nasce ou se põem é uma verdadeira explosão de cores e no mar a amplitude é multiplicada fazendo com que cada momento se transforme em um quadro animado, nos levando da realidade a ficção, perpetuamos o momento com uma foto que sem palavras mas com imagens nos dizem muito.

Fazendo uma analogia o contravento com a nossa luta diária: do trabalho; dos negócios e nos relacionamentos, onde vamos de peito aberto e rosto lavado contra o mar e os borrifos das ondas seguindo a intuição e o conhecimento para depois da meta alcançada, retornar com vento à favor colhendo frutos dos investimentos que foram conquistados passo a passo, bordos após bordos.

Correndo com o mar e com o tempo só nos resta aproveitar e recarregar as energias. Assim como durante uma regata é no momento do vento em popa que nos nutrimos ingerindo líquidos e alimentação, preparando o corpo e a mente para o próximo contra vento.

Vamos começar a partir de hoje a dar dicas de navegação para que você possa encontrar o básico necessário para iniciar uma vida no mar ou simplesmente velejar nos finais de semana. Aqui vamos apresentar para você os nomes técnicos, as partes e funções dos equipamentos e os nós mais utilizados, tudo isso na teoria.

Após a primeira etapa é necessário colocar em prática o que aprendeu e isto você só consegue em contato com a água, tendo o vento como anfitrião.

Então curta esse vídeo velejando com Ricardo Dubeux de Piedade até Boa Viagem em Recife/PE?

Entre em contato conosco através de contato@acaoeaventura.com.br e experimente essa maravilhosa atividade esportiva.

No vídeo assistimos a performance de Ricardo Arantes Dubeux que é hexacampeão Campeão Pernambucano de Hobie Cat 14, Campeão do Ranking Brasileiro de Hobie Cat 14, Vice-Campeão Brasileiro de Hobie Cat 14 e Supercat 17 ,Terceiro Lugar no Campeonato Mundial de Hobie Cat 14, foi agraciado com o Green Card nos EUA, na categoria ALIEN OF EXTRAORDINARY ABILITY, ou seja, Estrangeiro Fora de Serie , devido as suas conquistas no iatismo, corrida de rua, ciclismo, dentre outros esportes que pratica desde os meus 5 anos. Entre uma aventura e outra, Ricardo Dubeux abastece o site Ação e Aventura.

Bons Ventos!

Ação & Aventura

Somos um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo e Meio-Ambiente. Nosso conteúdo é atualizado por uma equipe que, assim como você, é amante dos esportes de Ação e Aventura!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *

O www.acaoeaventura.com.br é um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo, Meio-Ambiente. O nosso site esta dividido em quadros temáticos para facilitar a leitura e visualização dos melhores vídeos dos esportes que você ama, servindo assim, de incentivador e motivador para quem quer iniciar uma atividade esportiva outdoor e ser mais feliz.

FACEBOOK