Programa Transamérica Ação e Aventura entrevista Pedro Morato, campeão de Fisiculturismo e também atletas do Paraquedismo de Pernambuco

By / 1 mês ago / Sem categoria / No Comments
Programa Transamérica Ação e Aventura entrevista Pedro Morato, campeão de Fisiculturismo e também atletas do Paraquedismo de Pernambuco

Se você procurava uma rádio que falasse tudo sobre os esportes amadores e não achava, agora você não precisa ficar perdido e por fora de tudo que está acontecendo nesse maravilhoso universo!

Agora você que mora em Recife, basta sintonizar nos 92.7 do seu radio FM e está tudo resolvido,pois desde do dia 21 de Setembro de 2018 está no ar o Programa Transamérica Ação e Aventura.Nele, comentamos, de forma categórica e com balisamento, o que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Especialistas na área terão um espaço garantido. Somos conhecedores profundos dos esportes de ação e aventura , turismo de aventura e ecoturismo. Com atualizações semanais, oferecemos conteúdo, serviços e produtos relacionados à prática de esportes de ação e aventura.Hoje temos estações destinadas aos esportes de aventura. São elas: Vela, Corrida de Rua, Bike, Corrida de Aventura, Skate, Patinação, Mergulho, Montanhismo, Off Road, Paraquedismo, Rafting e Canoagem, Trekking, Stand Up Paddle, Surf, Pesca, Vela, Snowboarding, Esqui, além de seções especiais de meio ambiente, expedições e guia de viagens. Sem esquecer do quadro Fique em Forma onde trazemos entrevistas e dicas de Saúde, Nutrição ,Estética, Educação Física e Mental! Tudo para melhorar a qualidade de vida!

O PROGRAMA TEM 1(UMA) HORA DE DURAÇÃO E ROLA ÀS  SEXTAS,  DAS 20h ÀS 21h, SOB O COMANDO DE RICARDO DUBEUX (hexacampeão Campeão Pernambucano de Hobie Cat 14, Campeão do Ranking Brasileiro de Hobie Cat 14, Vice-Campeão Brasileiro de Hobie Cat 14 e Supercat 17 ,Terceiro Lugar no Campeonato Mundial de Hobie Cat 14, foi agraciado com o Green Card nos EUA, na categoria E11, ALIEN OF EXTRAORDINARY ABILITIES, ou seja, Estrangeiro de Habilidades Extraordinárias).

Você pode assistir a LIVE do Programa Ação e Aventura, através do INSTAGRAN @acaoeaventura ou escutar baixando o aplicativo da Radio Transamérica FM Recife, ai você escuta o nosso programa só escolhendo a rádio de recife 92,7, de qualquer lugar do mundo e vocè poderá conhecer os entrevistados do studio ao vivo,podendo interagir conosco através do nosso whatsapp.

Ou ainda se quiser mais comodidade é só digitar na internet e escutar tudo o que está rolando ao vivo através desse endereço:

Programa Transamérica Ação e Aventura entrevista Pedro Morato, campeão de Fisiculturismo e também atletas do Paraquedismo de Pernambuco

Agora que você já sabe como acessar o Programa, através das multimídias criadas, espero que mergulhe conosco na entrevista que rolou no dia 04 de outubro, onde tivemos uma mega-programa falando de Fisiculturismo e do Paraquedismo de Pernambuco.Vamos lá!

Para falar  Fisiculturismo fizemos uma análise do esporte entrevistando o atleta amador Pedro Moratopraticante de esportes desde os 8 anos de idade, dentre eles: vôlei, basquete, futsal, handebol, judô, natação, parkour, etc, está praticando musculação de forma séria desde os 17 anos.

Hoje com 28 anos de idade, pratica musculação há 11 anos e temo fisiculturismo como objetivo dentro da sala de máquinas, pesos e ferros. Mas o que é o fisiculturismo? É a obtenção da melhor estética corporal baseada em volume, densidade, simetria, proporção e definição.

Competindo de forma amadora desde os 2015, Pedro Morato,vem vencendo obstáculos dentro do meio fitness e no último domingo 30/09/2018 tornou-se Campeão-Men’s Physique -Overall (sobre todas categorias) do 4º Campeonato de Fisiculturismo Recifitness (vinculado à feira de exposição que aconteceu no Riomar Shopping entre os dias 28a 30/09).

O fisiculturismo tem várias categorias, masculinas e femininas e cada uma tem sua especificidade. A que o atleta Pedro Morato competiu ultimamente foi a Men’s Physique, onde, diferente das categorias comuns de fisiculturismo, o traje é Bermuda em ves de Sunga de Competição. Bermuda deve ser lisa e sem bolsos com poucas estampas e sem aparecer de forma gritante a marca do vestuário. Se objetiva neste tipo de competição, um ar mais leve e desenvoltura corporal com presença de palco, um volume muscular médio e definição corporal com o foco em uma forma física em V, onde as costas são largas para dar impressão de umacintura mais fina.

As pernas não são julgadas, mas a panturrilha é critério desempate na escolha do campeão. Sempre com sorriso no rosto e leveza nas poses compulsórias (quartos de volta para os árbitros – de frente, de lado, de costas, do outro lado e de frente novamente) tenta-se aparentar para os julgadores e para o público um olhar confidente, um desfile e uma leveza com carisma para cativar também o público. Esta categoria vem renovando o mundo fitness e
atraindo olhares de patrocinadores, investidores e grandes marcas, de suplementos,medicamentos, farmácias de manipulação e produtos, no geral, vinculados ao bem-estar.

Normalmente, desde 2015, Pedro vem se preparando para competir nas categorias Bodybuilding Senior (com limite de peso), competiu, em 2015, 2016 (dois campeonatos no mesmo dia), e novamente em 2018, há 2 semanas do Recifitness no Caruaru Show. Com o auxílio de seu treinador – Victor Hugo – que presta serviços de assessoria esportiva voltada também para o meio competitivo, vem disputando campeonatos e realizando planejamentos dietéticos nutricionais e de exercícios físicos.

Independente da categoria pretendida, o atleta geralmente almeja por baixar seu percentual de gordura e manter a massa magra o maior possível perto da competição, para daí na semana da competição ou antes se inicia um processo zerando os carboidratos e opta por se fazer um trabalho de desidratação e reidratação – quando mais
próximo do evento – com ingestão de carboidratos, o chamado “Carb UP”. Na categoria vitoriosa, Men’s Physique, não tem limite de peso, mas apenas altura – então Pedro com 170cm competiu na categoria ate 175 cm, ganhou e disputou com o campeão da categoria acima de 175cm.Daí, consagrou-se Campeão Overall (sobre todas categorias).

Após o campeonato o objetivo é melhorar as poses, fazendo fisioterapia preventiva e continuar o planejamento nutricional no período off-season (fora de competição) com ingestão calórica mais alta, porém controlada para ganho de massa constante e consistente e visar aos campeonatos do próximo ano.

 

 

As entrevistadas Lucia Helena Araújo e Soraya Ribeiro indo para seus saltos. Foto by Lucia Helena Araújo

No programa  Transamérica Ação e Aventura tivemos também uma sensacional entrevista sobre o PARAQUEDISMO EM PERNAMBUCO, contando com a presença dos atletas Soraya Mendes Ribeiro,  Lucia Helena Araújo e Edson Melo, onde explicamos que O SALTO é  o tempo de queda-livre é de, aproximadamente, 30 segundos a 1 minutos. Após a abertura do paraquedas a navegação dura, em média, de 5 a 10 minutos.

Vale ressaltar que a Soraya Mendes Ribeiro é brasileira, solteira, advogada pós-graduada;Paraquedista, inscrita na CBPQ nº 72.714, Categoria “C”; Ex-Presidente da Federação Pernambucana de Pára-quedismo – FPEPq (nos biênios 2011/2012 e 2013/2014); Integrante do Recorde Pernambucano de Maior Formação em Queda-Livre 2012;Membro benemérito da Força Aérea Brasileira – FAB pelo 2º Esquadrão de Transportes Aéreos – 2º ETA Esquadrão Pastor;Instrutora ‘Coach’ pela USPA. 

Contado com o vasto conhecimento e experiência dos entrevistados, conseguimos explicar como está o Paraquedismo no Estado de Pernambuco e conceituar o esporte para os nossos ouvintes, frisando que existem dois métodos para a formação de alunos. São eles:

Método ASL (Accelerated Static Line) – O lançamento do aluno é realizado com uma fita presa ao avião, a qual realiza a abertura do paraquedas segundos após a saída da aeronave. O primeiro salto é realizado em altitude de 4.500ft, aumentando-se a altitude gradativamente a cada salto. O curso consiste no total de 16 (dezesseis) saltos (obs.:desde que todos os saltos tenha sido aprovados).

Método AFF (Accelerated Free Fall) – O lançamento do aluno é realizado a 10.000ft. O aluno sai da aeronave acompanhado por dois instrutores, um de cada lado, os quais serão responsáveis pela abertura do paraquedas. O curso consiste em 8 (oito) saltos.

REQUISITOS PARA REALIZAÇÃO DO SALTO: 

Inscrição na FPEPq – Federação Pernambucana de Pára-quedismo

Inscrição na CBPQ – Confederação Brasileira de Pára-quedismo

Atestado médico informando que o aluno encontra-se apto para a prática de atividades esportivas

Salto Duplo:

Pagar o salto

Sorrir para a câmera J

EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA O SALTO:

Salto ‘Solo’:

Paraquedas (reserva e principal)

Disparador automático

Capacete

Altímetro

Macacão

Sapato fechado

Salto Duplo:

Roupa confortável

Sapato fechado

RECORDE PERNAMBUCANO:

O atual recorde pernambucano de maior formação em queda-livre foi estabelecido no dia 16 de Dezembro de 2012, no Aeródromo da Coroa do Avião, Estrada de Nova Cruz, s/n, Nova Cruz, Igarassu, PE, com apoio da Força Aérea Brasileira – FAB, e consiste da formação de 08 (oito) paraquedistas.

No ano de 2014 houve uma nova tentativa de recorde com o apoio da Força Aérea Brasileira, mas as tentativas não lograram êxito, não tendo sido estabelecido um novo recorde pretendido de 11 paraquedistas.

O AERÓDROMO EM FUNCIONAMENTO NO ESTADO DE PERNAMBUCO:

Infelizmente um dos aeródromos de Pernambuco, localizado na Cidade do Agreste , Caruaru, distante cêrca de 134km de Recife, encontra-se interditado para saltos de paraquedas.

PREÇO DO SALTO:

 

Salto ‘Solo’ – R$ 180,00*

Salto Duplo – R$ 790,00*

(*lançamento a 10.000ft)

CURTAM as fotos do nosso Programa Transamérica Ação e Aventura através das lentes de Lucia Helena Araújo:

 

 

 

Ação & Aventura

The www.acaoeaventura.com.br is a portal specialized in Sports of Action and Adventure, Sketches of Action and Adventure, Ecotourism, Environment. Our site is divided into thematic frames to facilitate the reading and visualization of the best videos of the sports you love, thus serving as an incentive and motivator for those who want to start an outdoor sports activity and be happier. In the Track Soundtrack we always bring the news of the sound that is playing in the best cities in the world, through the coverage of events and shows; At the Get in Shape Chart we always have the best tips on Nutrition, Physical Education, Aesthetics, Body and Mind, Fashion; In addition to the Photo Gallery, Weather Bulletin, Tabua de Maré and everything for you to improve the quality of life. A pioneer in this market in Northeastern Brazil, www.acaoeaventura.com.br is updated several times a month and aims to provide useful information, products and services, comprehensive and high added value. Through innovations such as the online coverage of events and the creation of specific products, www.acaoeaventura.com.br has managed to consolidate itself as a quality brand, becoming the benchmark in the Web. The site www.acaoeaventura .com.br is produced and managed by a team led by Ricardo Arantes Dubeux graduated in Civil Engineering and has been sailing since the age of five. Ricardo was the Idealizer, Producer and Presenter of the Action and Adventure Program of the Transamérica FM Radio stations of Recife / PE and João Pessoa / PB and Radio 98 FM - Natal / RN during the period of 2004 to 2006. He is considered one of the greatest supporters of Sports of Action and Adventure of Brazil and in the world, collecting to the site www.acaoeaventura.com.br important participations in national and international events, as for example: The world championships of the diverse sport modalities of action and adventure in Europe, South Africa , USA, among others ... Ricardo Arantes Dubeux Sailing Hobie Cat 16 It is worth mentioning that Ricardo Arantes Dubeux is sixth State champions of Hobie Cat 14, Champion of the Brazilian Ranking of Hobie Cat 14, Brazilian Deputy Champion of Hobie Cat 14 and Supercat 17, Third Place in the World Championship of Hobie Cat 14, was awarded the Green Card in the USA, in category E11, ALIEN OF EXTRAORDINARY ABILITIES, due to his achievements in yachting, street racing, cycling, among other sports that he has practiced since I was 5 years old. Between an adventure and another, Ricardo Dubeux supplies the site Action and Adventure. With a highly qualified and targeted audience, the portal offers several possibilities and advantages for its advertisers. Inside the site you may also find a virtual shopping mall and services. When setting up the site our main objective has always been, and will be, to encourage sports practice and consolidate outdoor activities, because they bring people closer to nature, to pleasure for simple things in life, putting into action a responsibility action contributing to the improvement of living conditions on our planet earth. 📷In the site all you need is adventurous spirit and passion for action and for nature, because the rest, the portal offers for you!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *

O www.acaoeaventura.com.br é um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo, Meio-Ambiente. O nosso site esta dividido em quadros temáticos para facilitar a leitura e visualização dos melhores vídeos dos esportes que você ama, servindo assim, de incentivador e motivador para quem quer iniciar uma atividade esportiva outdoor e ser mais feliz.

FACEBOOK