Pernambuco fica mais uma vez com o título do Troféu Norte/Nordeste de Atletismo

By / 2 semanas ago / Sem categoria / No Comments
Pernambuco fica mais uma vez com o título do Troféu Norte/Nordeste de Atletismo
Fotos: Fernando Simões/FEPA

Fonte: Matheus Cunha

Pelo 17° ano seguido, Pernambuco ficou no topo do quadro de medalhas do Troféu Norte/Nordeste Caixa de Atletismo. A competição, realizada no Centro Esportivo Santos Dumont, na zona Sul do Recife, começou na última sexta-feira e foi encerrada neste domingo. Os donos da casa ficaram com 49 medalhas ao todo, sendo 15 de ouro, 20 de prata e 14 de bronze. O Piauí ficou em segundo, com 12 ouros, quatro pratas  e e seis bronzes.

Por ser a sede da competição, a delegação pernambucana contou com 74 integrantes, a maior entre os 16 Estados. Estiveram presentes no Santos Dumont representantes do Piauí, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Maranhão, Amazonas, Rondônia, Bahia, Paraíba, Tocantins, Sergipe, Acre, Amapá, Roraima e Distrito Federal – este último disputou como convidado.

O último dia de competições contou com as finais de provas como declato, salto triplo, 110m com barreiras e salto com vara. O Norte/Nordeste foi realizado em conjunto pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e pela Federação Pernambucana de  Atletismo (FEPA). 

O desempenho dos donos da casa foi exaltado pelo presidente da FEPA, Daniel Ricardo. O mandatário comemorou o trabalho desenvolvido pelos atletas no Centro Esportivo Santos Dumont e mais uma conquista do Estado no Norte/Nordeste.

“Tudo isso é fruto de um enorme trabalho de todos. A Federação tem a obrigação de organizar o campeonato e dar estrutura para que os atletas desempenhem o seu melhor. Saímos felizes com mais um título dessa competição. Tivemos recordes quebrados e competidores conseguindo índice para o Troféu Brasil, que será em setembro”, afirma.

Quem também marcou presença no Santos Dumont foi o presidente da CBAt, Warlindo Carneiro. Pernambucano, o mandatário dá nome à pista de competição.

“Eu estava em Buenos Aires até esta madrugada e vim correndo para acompanhar a reta final da competição. O Norte/Nordeste é muito importante para o atletismo brasileiro, já que é um celeiro enorme de atletas olímpicos. Começamos essa competição em 1977 e ela só vem se consolidando ao longo das temporadas”, analisa. 

O Troféu Norte/Nordeste Caixa de Atletismo foi apenas mais um dos diversos eventos realizados no Centro Esportivo Santos Dumont, que vem passando por reformas. No ano passado, a competição já havia sido realizada no espaço.

Ação & Aventura

Somos um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo e Meio-Ambiente. Nosso conteúdo é atualizado por uma equipe que, assim como você, é amante dos esportes de Ação e Aventura!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *

O www.acaoeaventura.com.br é um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo, Meio-Ambiente. O nosso site esta dividido em quadros temáticos para facilitar a leitura e visualização dos melhores vídeos dos esportes que você ama, servindo assim, de incentivador e motivador para quem quer iniciar uma atividade esportiva outdoor e ser mais feliz.

FACEBOOK