Pernambuco encerrou a participação nos Jogos da Juventude em Blumenau com um resultado histórico

By / 2 semanas ago / Sem categoria / No Comments
Pernambuco encerrou a participação nos Jogos da Juventude em Blumenau com um resultado histórico

🥇Recorde!!! Pernambuco encerrou a participação nos Jogos da Juventude em Blumenau com um resultado histórico🙌 Foram 43 medalhas.10 a mais que o ano passado. O melhor resultado do Estado na maior competição escolar do país. ↗️Nos últimos cinco anos Pernambuco deu um grande salto nos Jogos da Juventude.

De 21 medalhas para 43! Fruto de muito esforço dos atletas, técnicos, escolas e de toda a nossa equipe! Ver nosso Estado entre os melhores do país motiva e estimula ainda mais! Muito obrigado a todos! 🙏💙

Em nome do nosso site www.acaoeaventura.com.br , parabenizamos o Secretário Executivo de Esportes, Diego Pérez, pela belíssma administração!

Diego Pérez desempenhou função no último quadriênio
Foto: José Brito/Folha de Pernambuco

Assessoria de Comunicação – 01/12/2019 11:03h

Créditos: Pedro Menezes/Divulgação COB

Crescente. Assim tem sido a campanha de Pernambuco nos Jogos Escolares da Juventude nos últimos anos. Disputando a maior competição do segmento no País, o Estado encerrou, no último sábado (30), em Santa Catarina, sua participação nesta edição com 43 medalhas conquistadas, sendo 12 de ouro, 17 de prata e 14 de bronze. A marca deixou a bandeira de Pernambuco entre os cinco estados mais bem colocados do Brasil no certame, arrematando dez pódios a mais que no ano passado, subindo, nos últimos cinco anos, de 21 para 43 conquistas.

Em terras catarinenses, Pernambuco viveu três vitoriosos momentos durante duas semanas de disputas com alunos/atletas de todo o País. No primeiro bloco, entraram na briga por medalhas competidores de handebol, basquete, judô e luta olímpica, o que rendeu ao Estado cinco medalhas de ouro, duas de prata e seis de bronze, finalizando com 13 conquistas. Foi a vez de entrar em cena os atletas do segundo bloco: atletismo, vôlei, futsal e badminton. A soma das modalidades rendeu mais 18 medalhas no quadro geral, totalizando cinco de ouro, oito de prata e cinco de bronze.

Kawani Sofia, de 11 anos, disputou a competição no ciclismo e conquistou uma medalha de prata e duas de bronze. Apesar da pouca idade, ela disse que disposição nunca vai faltar. “Treinei muito para conquistar isso e vou continuar treinando para que no próximo ano eu possa ganhar mais medalhas para Pernambuco. É tão difícil a gente ver jovens da minha idade envolvidos com o esporte e eu com essa idade já ando o Brasil defendendo meu estado e conquistando títulos. O esporte me ajudou muito na atividade física e na vida pessoal e eu quero que isso sirva de exemplo para eles”, relatou a ciclista.

Em destaque na última semana dos Jogos, foi a vez da delegação composta por atletas de ciclismo, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez fazer bonito na cidade de Blumenau. Mantendo a tradição de tremular a bandeira com as cores de Pernambuco no pódio, o grupo reuniu 12 medalhas, sendo duas de ouro, sete de prata e três de bronze. Vale destacar que o Estado chegou a Santa Catarina com a maior delegação do Nordeste e terceira maior do Brasil, com 320 pessoas.

Os Jogos da Juventude reúnem todos os anos mais de seis mil jovens entre 12 e 17 anos de todo País para disputas em modalidades coletivas e individuais. Nesta etapa nacional, participaram das individuais os melhores colocados de cada estado do Brasil, além do Distrito Federal. Já nas coletivas, disputaram os pré-classificados no ano anterior e os classificados nas fases regionais. Em Pernambuco, os melhores colocados para a competição escolar foram selecionados através dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs), que em 2019 comemorou a sua 60ª edição. Este ano, na fase Regional, disputada em Natal/RN, no mês de setembro, o Estado ficou com a primeira colocação.

 

Quem também representou Pernambuco nos Jogos da Juventude foi a atleta Maria Isabel. Ela conquistou três medalhas de prata na modalidade ginástica rítmica, 15 a 17 anos. Ela disse que o maior desafio foi ter que disputar com meninas mais experientes que ela. “Foi a minha primeira vez disputando nessa categoria e para mim foi uma experiência nova porque eu tive que disputar com meninas mais velhas que eu. Sinceramente, foi melhor do que eu pensei. A responsabilidade foi grande e foi uma competição que eu consegui tirar muitas lições e aprendizados do que eu fiz e do que eu vi lá. E ter conseguido levar meu estado à primeira divisão novamente para mim é muito gratificante. Foi sensacional”, avaliou Maria.

“É um resultado histórico, que estimula e motiva ainda mais a todos. Ao mesmo tempo, aumenta a responsabilidade de trabalhar ainda mais no processo de melhoria contínua das nossas ações voltadas ao esporte escolar, principalmente os Jogos Escolares de Pernambuco. É muito bom ver nosso Estado entre os melhores resultados do País”, comemorou o secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez.

FONTE:https://www.folhape.com.br/

Por: Redação em 14/01/19 às 16H48, atualizado em 14/01/19 às 18H29

Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco anunciou, na tarde desta segunda-feira (14), Diego Pérez como secretário executivo de Esportes do Estado. O evento, realizado na sede da própria secretaria, no bairro da Várzea, contou com a presença de do secretário de Educação e EsportesFred Amancio, e de inúmeros atletas, treinadores e professores de educação e física e serviu para que fossem apresentadas as principais ações e diretrizes do órgão para os próximos quatro anos, como a criação do Bolsa Técnico e a ampliação do programa Ganhe o Mundo Esportivo.

Ao ser anunciado, Diego Pérez, que já vinha desempenhando a função na área na pasta Secretaria de Turismo,  Esportes e Lazer, enalteceu o trabalho realizado com a educação no Estado. “Integrar um.time tao forte como esse é uma honra e um reconhecimento. A educação pública em Pernambuco é reconhecidamente a melhor do Brasil. Nos Esportes, conseguimos a  reforma do (Centro Esportivo) Santos Dumont, a implantação do Ganhe o Mundo Esportivo, ampliação do Bolsa Atleta do Estado, a Lei de Incentivo ao Esport.e Nos últimos quatro anos saímos de 13 medalhas para 26 nas paralímpiadas escolares. A cobrança tem.sido grande para conquistarmos novas vitórias e melhorar a vida das pessoas é um propósito”, destacou Pérez, sob aplausos.

Coube a Fred Amancio apresentar os novos projetos da pasta para os anos seguintes.
“É muito importante para a gente esse momento, não apenas para podermos fazer esse anuncio oficial de Diego, mas para termos a oportunidade de conversar um pouco com todos sobre os nossos planos. A área de Esportes sempre foi muito parceira da Educação, talvez mais do que qualquer outra. Agora não é mais uma parceria, faz parte do dia a dia do nosso trabalho”, ressaltou. “Felipe Carreras (ex-secretário de Turismo, Esporte e Lazer) fez um trabalho extraordinário nesses últimos quatro anos. Infelizmente por conta de uma viagem, ele não pôde estar aqui. Estamos muito animados para fazer mais, para aceitar esse desafio”, pontuou o secretário.

“Nós já tínhamos uma série de projetos. Os Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) são feitos em.parceria. Esse trabalho.em conjunto com esportes só vai fortalecer o Estado. Nas últimas semanas eu e Diego dedicamos nosso tempo com a equipe para planejarmos os próximos quatro anos, fortalecer nossas ações”, adiantou. “Nós vamos ter um olhar muito especial para os nossos professores de educação física e precisamos dar atenção a esse trabalho, descobrir novos talentos. É bonito perceber a ampliação dos esportes no Estado. Isso é muito importante seja com atletas ou paratletas. País desenvolvido tem que ter educação de qualidade. Educação é um grande espaço para a descoberta de novos talentos”, avaliou Amancio.

Confira abaixo as ações previstas pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco para os próximos quatro anos:

– Conclusão das obras do Santos Dumont

– Transferir a Secretaria de Esportes para o Santos Dumont ainda em 2019;

– Criar o Bolsa Técnico, seguindo a linha do Bolsa Atleta PE, com incentivos de valor mensal, por um período de 12 meses;

– Criar o Passe Livre Esportivo, oferecendo transporte público gratuito para os contemplados no Bolsa Atleta e Time PE, nos moldes do Passe Livre Estudantil;

– Criar o Programa de Capacitação para professores de Educação Física nas escolas da Rede Estadual;

– Adquirir material esportivo para as escolas da Rede Estadual;

– Implantar mais 100 quadras nas escolas da Rede Estadual através do programa Quadra Viva;

– Criar o intercâmbio esportivo para técnicos, para treinadores conhecerem metodologias de treinamento em outros países e trazer novas visões e técnicas para o Estado;

– Inserir os Estados Unidos como novo destino do Programa Ganhe o Mundo Esportivo, além de incluir paratletas e professores de Educação Física entre os contemplados.

Ação & Aventura

The www.acaoeaventura.com.br is a portal specialized in Sports of Action and Adventure, Sketches of Action and Adventure, Ecotourism, Environment. Our site is divided into thematic frames to facilitate the reading and visualization of the best videos of the sports you love, thus serving as an incentive and motivator for those who want to start an outdoor sports activity and be happier. In the Track Soundtrack we always bring the news of the sound that is playing in the best cities in the world, through the coverage of events and shows; At the Get in Shape Chart we always have the best tips on Nutrition, Physical Education, Aesthetics, Body and Mind, Fashion; In addition to the Photo Gallery, Weather Bulletin, Tabua de Maré and everything for you to improve the quality of life. A pioneer in this market in Northeastern Brazil, www.acaoeaventura.com.br is updated several times a month and aims to provide useful information, products and services, comprehensive and high added value. Through innovations such as the online coverage of events and the creation of specific products, www.acaoeaventura.com.br has managed to consolidate itself as a quality brand, becoming the benchmark in the Web. The site www.acaoeaventura .com.br is produced and managed by a team led by Ricardo Arantes Dubeux graduated in Civil Engineering and has been sailing since the age of five. Ricardo was the Idealizer, Producer and Presenter of the Action and Adventure Program of the Transamérica FM Radio stations of Recife / PE and João Pessoa / PB and Radio 98 FM - Natal / RN during the period of 2004 to 2006. He is considered one of the greatest supporters of Sports of Action and Adventure of Brazil and in the world, collecting to the site www.acaoeaventura.com.br important participations in national and international events, as for example: The world championships of the diverse sport modalities of action and adventure in Europe, South Africa , USA, among others ... Ricardo Arantes Dubeux Sailing Hobie Cat 16 It is worth mentioning that Ricardo Arantes Dubeux is sixth State champions of Hobie Cat 14, Champion of the Brazilian Ranking of Hobie Cat 14, Brazilian Deputy Champion of Hobie Cat 14 and Supercat 17, Third Place in the World Championship of Hobie Cat 14, was awarded the Green Card in the USA, in category E11, ALIEN OF EXTRAORDINARY ABILITIES, due to his achievements in yachting, street racing, cycling, among other sports that he has practiced since I was 5 years old. Between an adventure and another, Ricardo Dubeux supplies the site Action and Adventure. With a highly qualified and targeted audience, the portal offers several possibilities and advantages for its advertisers. Inside the site you may also find a virtual shopping mall and services. When setting up the site our main objective has always been, and will be, to encourage sports practice and consolidate outdoor activities, because they bring people closer to nature, to pleasure for simple things in life, putting into action a responsibility action contributing to the improvement of living conditions on our planet earth. 📷In the site all you need is adventurous spirit and passion for action and for nature, because the rest, the portal offers for you!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *

O www.acaoeaventura.com.br é um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo, Meio-Ambiente. O nosso site esta dividido em quadros temáticos para facilitar a leitura e visualização dos melhores vídeos dos esportes que você ama, servindo assim, de incentivador e motivador para quem quer iniciar uma atividade esportiva outdoor e ser mais feliz.

FACEBOOK