Pernambuco campeão do Sul-Americano de Hipismo por Equipe

Pernambuco campeão do Sul-Americano de Hipismo por Equipe

Fotos: João Pedro e Henrique Maranhão

Crédito: JC Markun
 
Foto: João Marcelo Santos

Crédito: Leandro Brayner/

Além do primeiro lugar, o time brasileiro, que conta com cavaleiros do Estado, também ficaram com o vice-campeonato
As duas equipes brasileiras que entraram na disputa, nesta quinta-feira (5 de outubro), pelo título do Campeonato Sul-Americano de Hipismo por Equipe, encerraram o dia de prova no pódio da categoria Mirim. Tanto o time verde, quanto o time amarelo, fizeram bonito em pista e saíram como campeão e vice, respectivamente.
O conjunto pernambucano João Marcelo Santos/Vip Town, competiu na equipe ouro, que faturou o primeiro lugar da prova em conjunto. Compôs o grupo os cavaleiros Phillip Greenlees/Premiere Avignon Z, Maria Luiza Vieira/Wonder Z e Rafaela Dias/Madame Lili.
No time prata, estiveram os cavaleiros do Estado Henrique Maranhão/Coral Rec Xango e João Pedro Chaves/Calanthos JMen. Além deles, Maite Marino/Donadoni e Lara Malucelli Ergoroff/Indira Rec ajudaram a equipe a desbancar o time argentino e garantir a segunda colocação.
Já com o título do campeonato por equipe na bagagem, os meninos agora se preparam para a grande final individual, que será disputada neste sábado (7 de outubro). Para a decisão, apenas seis cavaleiros seguirão zerados, e todos eles do Brasil, entre eles, Henrique Maranhão e João Marcelo Santos. João Pedro Chaves também estará na disputa, mas ele tem um ponto por ter excedido o tempo permitido no primeiro dia de prova.
João Pedro Chaves

Depois de cinco meses de expectativa, chegou a hora dos conjuntos brasileiros estrearem no Campeonato Sul-Americano de Hipismo, que está sendo realizado em Buenos Aires, na Argentina. Os percursos têm início nesta terça-feira (3), e serão encerrados no domingo (8 de outubro). Entre os competidores que disputarão com as cores país, Pernambuco contará com três representantes.

Henrique Maranhão/Coral Rec Xango, João Marcelo Santos/Vip Town e João Pedro Chaves/Calanthos JMen carregarão as cores da bandeira de Pernambuco pela categoria Mirim (Children – 1,20m).

O Estado ainda contaria com a representação de Paulo Miranda/Cartoanne, que entraria na briga por título na categoria Júnior (1,40m), mas a égua do cavaleiro acabou se contundindo e o atleta acabou tendo que deixar a competição.

https://docs.wixstatic.com/ugd/059c78_40785d2b4a25436495aa3508b9fc01a1.pdf

“Permanecemos com um treinamento forte e fomos treinar em São Paulo, onde estavam concentrados todos os atletas convocados. Acredito que eles estão muito bem preparados e vão entrar com muita serenidade e vontade na busca pelo título”, comentou André Felipe, técnico do cavaleiro Henrique Maranhão.

Para conseguir classificação para o certame internacional, os cavaleiros passaram por um longo caminho, que teve início no Recife, na disputa do Norte/Nordeste, em abril. Em maio, os cavaleiros competiram a Copa JK de Hipismo, em Brasília, válida como segunda etapa da seletiva para a competição continental. Em junho foi realizada a etapa de Curitiba, até que, no final de julho, em Porto Alegre, houve a última e decisiva seletiva, durante o Campeonato Brasileiro de Salto.

Passadas as fases, a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), de acordo com o desempenho de cada competidor, divulgou a lista completa dos brasileiros que estariam no Sul-Americano, convocando dez atletas em cada categoria.

PRÉ-MIRIM

No ano passado, Henrique Maranhão e João Pedro Chaves também integraram a Seleção Brasileira no Sul-Americano, desta vez competindo pela categoria Pré-Mirim. Na ocasião, Henrique sagrou-se campeão, montando o cavalo SL Baluestre.

Acompanhe em tempo real aqui https://www.clubhipicoargentino.com/fei-sudamericano-de-salto-2017

Bienvenido!​

Esta es la página del Club Hípico Argentino.

Historia 

​La entidad fue fundada el 14 de Agosto de 1909 por un grupo de entusiastas y amigos del deporte ecuestre. Tuvo al Dr. Bernardo Meyer Pellegrini como su primer presidente desde 1909 hasta 1917.

 

En el ano 1953 bajo la presidencia del My. Oscar Goulu, el Gobierno de la Nación cedió los terrenos que actualmente ocupa, con algunas modificaciones. Hasta 1948 fue la sede Villa de Mayo del Club Universitario de Buenos Aires (CUBA), an que se entrego a Obras Sanitarias de la Nación. Contaba como instalaciones principales una cancha de rugby y una piscina olímpica.

Recordemos que la sede anterior estaba ubicada en las manzanas entre las calles Vertiz (hoy Libertador), Migueletes y Arce, tenia un usufructo de 20 anos a partir de 1925, y se había vencido, con algunas prorrogas.

Si nos retrotraemos en el tiempo, el área donde esta hoy ubicado el club era un pantano.

En lo que funciona hoy como el Barrio River, funciono el Hipódromo Nacional, inaugurado en 1887. Supo tener una época prospera, hasta que fue absorbido por el Argentino de Palermo. El trazado de la calle Victorino de la Plaza, recuerda el ovalo de la cancha. La entrada se ubicaba en los que es hoy la Av. del Libertador y congreso.

Las carreras siguieron hasta 1911, y las instalaciones hasta 1913, como uso complementario del Hipódromo de Palermo para vareo. Las tribunas quedaron hasta 1920.

Aquí usted encontrará un recorrido por nuestra Institución, además de información detallada de actividades, servicios, información institucional, y una periódica actualización de las competencias realizadas en nuestro Club.

 

El Club Hípico Argentino ha sido sede de casi todos los campeonatos nacionales de salto y adiestramiento desde sus comienzos en 1940.

En las seis hectáreas de superficie cuenta con una pista principal de césped (escenario de las competencias), pista principal de arena, picadero cubierto (El más grande de Sudamérica), pistas adicionales de trabajo, espacios para trabajar caballos, 250 boxes, veterinaria, pileta de natación olímpica, gimnasio, vestuarios, confitería, salón de fiestas, oficinas, playas de estacionamiento para mas de 200 automóviles y amplios espacios verdes.

Ação & Aventura

Somos um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo e Meio-Ambiente. Nosso conteúdo é atualizado por uma equipe que, assim como você, é amante dos esportes de Ação e Aventura!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *

O www.acaoeaventura.com.br é um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo, Meio-Ambiente. O nosso site esta dividido em quadros temáticos para facilitar a leitura e visualização dos melhores vídeos dos esportes que você ama, servindo assim, de incentivador e motivador para quem quer iniciar uma atividade esportiva outdoor e ser mais feliz.

FACEBOOK