O clube dos Jangadeiros de Porto Alegre-RS conquista os três primeiros lugares do estadual da classe Snipe 2017

By / 2 semanas ago / FIQUE LIGADO / No Comments
O clube dos Jangadeiros de Porto Alegre-RS conquista os três primeiros lugares do estadual da classe Snipe 2017

Fonte: NEIVA MELLO Assessoria em Comunicação

Crédito das fotos: Neiva Mello

Logo depois do grande momento que foi a Semana da Vela no Jangadeiros, o Clube sedia mais um importante competição e sai vencedor nos três primeiros lugares da tradicional classe Snipe e é vice na classe 470 do Campeonato Estadual da Federação Gaúcha de Vela (Fevers) 2017.  Foram seis regatas em três dias de competição de eventos instáveis, chuva e sol, bom índice técnico e muita garra dos atletas. A dupla do Clube dos Jangadeiros, Gabriel Kieling, o Bolinha, e Átila Pellin, sagraram-se os grandes campeões do Snipe e foram merecedores do primeiro Troféu Rotativo Carlos Henrique de Lorenzi. Uma emocionante homenagem ao Dedá, histórico campeão brasileiro e mundial do Snipe em 67, Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, atual Juiz Nacional de Regatas e sócio do Jangadeiros desde a década de 50.

O 2° lugar ficou com Fernando Kessler e Guilherme Medaglia que,  além de premiado atleta assina a criação do Troféu Rotativo, e o 3° foi conquistado pelos campeões mundiais Júnior e também do Sul Brasileiro de Snipe 2017, Tiago Brito e Antônio Rosa. E para completar o pódio  da classificação geral foram premiados em 4º lugar a dupla do Veleiros do Sul, Henrique Dias e Vilnei Goldmeier, e em 5º Carlos Felipe Hofstaetter e Chistian Hofstaetter.

Na classe olímpica 470, a dupla vencedora é Geison Mendes e Gustavo Thiesen, do Veleiros do Sul, seguido pelas atletas Fernanda Oliveira e Ana Luisa Barbachan, e em 3º, a dupla Ignacio Varisco e Frederico Garcia, do Veleiros, Club Náutico San Isidro e Yach Clube Argentino.

“Foi um campeonato preparatório para o Brasileiro que vai acontecer aqui no Jangadeiros em janeiro. Este Estadual foi duro, com bastante vento, condições similares do que será o nacional.  Cnseguimos velejar bem, treinar manobras e conquistar o título. Também teremos o Sul Americano em Porto Alegre e a preparação para as duplas mistas do Pan-Americano”, diz Gabriel Kieling,  campeão Estaduais da classe Snipe 2017 ao lado de Átila Pellin.

Ação & Aventura

Somos um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo e Meio-Ambiente. Nosso conteúdo é atualizado por uma equipe que, assim como você, é amante dos esportes de Ação e Aventura!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *

O www.acaoeaventura.com.br é um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo, Meio-Ambiente. O nosso site esta dividido em quadros temáticos para facilitar a leitura e visualização dos melhores vídeos dos esportes que você ama, servindo assim, de incentivador e motivador para quem quer iniciar uma atividade esportiva outdoor e ser mais feliz.

FACEBOOK