Noite de Premiação da Regata Benedito César Ponta de Pedras/Recife será nesta quinta (12) no Cabanga Recife
Fonte: www.cabanga.com.br
Fotos: Efraim Cruz ( Afterclick)
Vamos ter uma quinta-feira (12/12) bastante animada, com dois eventos na mesma noite no Cabanga Iate Clube de Pernambuco!
A partir das 19h30, teremos a Premiação da 71ª Regata Zeekr/Auto Oriente Benedito César – Ponta de Pedras/Recife, que foi disputada no último domingo (08/12) onde todas os vencedores das classes serão premiados. A Regata Benedito César – Ponta de Pedras/Recife é a segunda mais antiga do Brasil e aconteceu no último domingo dia 08 de dezembro onde o veleiro Maguni conquistou pelo segundo ano consecutivo o Fita Azul da 71ª Regata Zeekr/Auto Oriente Benedito César – Ponta de Pedras/Recife. A embarcação comandada por Rafael Chiara concluiu a regata em 2h28m36s, seguido pelo Nacra de Guilherme Araújo e Jorge Neves em segundo lugar com o tempo de 2h31 minutos e 38 segundos. Em Terceiro lugar geral tivemos o Hobie Cat 16 de Wilson Alves e Esdras com um tempo de 2h38minutos e 38seguntos; Em quarto lugar chegou outro possante Hobie Cat 16 comandado pelos Campeões Brasileiros Jovens Guilherme Siqueira e Ricardo Correa e em quinto lugar o Hobie Cat 14 de Ricardo Dubeux. ( Essa foi a Regata Ponta de Pedras Recife que mais tivemos disputas entre os 5 primeiros lugares mostrando o excelente nível técnico da vela do nordeste!).
Agora é hora de prestigiar a premiação de todas as classes que tiveram presentes na 71ª Regata Benedito César / Ponta de Pedras / Recife que foi sucesso total em organização, ventos e astral. Vale ressaltar as homenagens históricas que com certeza estarão presentes no evento dessa noite, ou seja, a família de Benedito César que idealizou a Regata e a Marinha Brasileira, que desde o inicio na primeira edição foi alvo da homenagens desse maravilhoso evento histórico.
A Regata 71ª Benedito César – Ponta de Pedras / Recife é a segunda regata mais tradicional no Brasil, estando atrás apenas da Regata da Escola Naval do Rio de Janeiro, mas ambas são realizadas focadas em um evento cívico/esportivo, ou seja, ambas servem de um momento que os velejadores inaltecem a importância da cultura da marinharia e todo respeito que devemos ter ao trabalho da Marinha do Brasil .
Outro dado muito importante é que a Regata 71ªPonta de Pedras /Recife abriu a semana da Marinha do Brasil e amanhã comemoramos o dia do Marinheiro , dia 13 de Dezembro: Portanto, Viva a Marinha do Brasil!
Quer mais motivo para celebrar? Então o convite é imperdível e será hoje a noite a partir das 19h30 na sede do Cabanga Iate clube de Pernambuco com a presença de autoridades e os grande velejadores que desbravaram os ventos de intensidade média próxima aos 18knots e o percurso de 58km entre a praia de Ponta de Pedras – Goiana (Litoral norte de Pernambuco) até o Marco Zero no Porto Recife, e que proporcionaram ao público que estavam curtindo as praias de Catuama, Itamaracá, Maria Farinha, Pau Amarelo, Janga , Olinda e Porto do Recife, um show de beleza plástica magnifica, que sempre fazem partes das competições do iatismo, esporte que mais traz títulos internacionais para o Brasil. Parabéns velejadores brasileiros!
Agora chegou a o dia confraternização de todos os participantes, familiares e organizadores, que abrilhantaram essa inesquecível edição da 71ª Regata Benedito César Ponta de Pedras / Recife e juntos aplaudirmos os pódios das classes participantes! O convite está feito: venha conhecer e prestigiar os campeões das classes abaixo:
Fita Azul (primeiro barco a cruzar a linha de Chegada no Marco Zaro do Recife Antigo)
Veleiro Maguni
Hobie Cat 16
1º – Wilson Alves Neto e Esdras Avelino
2º – Guilherme Araújo e Ricardo Correia
3º – Geraldo Calazans e Beatriz Calazans
4º – Lucas Alves e Antônio Rafael Alves
Hobie Cat 14
1º – Ricardo Dubeux
Classe Oceano – RGS B
1º – Glasnost II (Rodrigo Quintas)
2º – Pata Negra (Juliano Dubeux)
3º – XEF (Pedro Saunders)
4º – Meridiano (Jonas Campelo Gomes)
5º – Achilles (Renata Fraga)
6º – Sétimo Sentido (Marco Antônio Costa)
Classe Oceano- RGS A
1º – Girosplit (Péricles Pessoa)
2º – Phetixe IV (Vinícius Gondim)
3º – Avatar (Paulo Almeida)
Classe Oceano -Mocra Regata
1º – Colibri (Robin Bruce Harley)
2º – Centauro (Álvaro da Fonte)
3º – Protheus (Daniel Leal)
Classe aberta A
1º – Maguni (Rafael Chiara) – Oceano
2º – Puro Sangue (Guilherme Araújo e Jorge Neves) – Nacra17
3º – Tito VI (Tito Pires e Carlos Alberto Filho) – Hobie Cat 14
Classe Aberta B
1º – Candongas (Luciano Lima)
2º – Oscar Oliveira e Marcos Oliveira
Optimist ( velejadores de 07 a 15 anos que serão os futuros campões da Regata Pontas de Pedras/ Recife)
1º – Felipe Hutzler
2º – Manuela Borba
3º – Eduarda Beltrão
4º – Gabriel Soares
5º – Mário Jorge
6º – Joaquim Borba
7º – Miguel Oliveira
8º – Welizey Matias
9º – Gustavo Rafael
10º – Iasmim Vitoria
11º – Eugênio da Fonte
12º – João Paiva
13º – Heitor Carlos
Snipe
1º – Edival Júnior e Mariana Gondim
2º – Eduardo Ventura e Walter Matheus
3º – Pedro Fazio e Ana Luiza Leite
Dingue
1º – José Araújo e Tiberio Teixeira
2º – Davi Teixeira e Diomendes Barbosa
Ilca 4.7
1º – Marcelo Gomes
2º – Catarina Gondim
Para todos vocês campeões da 71 Regata Ponta de Pedras / Recife dedicamos essa música que é um clássico mundial
A noite também marcará a premiação dos Campeões do Pernambucano de Vela 2024 – Monotipo e Oceano. Os dois eventos serão na Quadra Carlos Russell, na sede do Cabanga, no Recife.
Leave a comment