LUIZA MORÉ, do Jangadeiros, é Top 10 na Flotilha Prata do Norte-Americano de Optimist 2018 e ajudou a trazer para o Brasil o título de vice-campeã por equipe

By / 3 semanas ago / Sem categoria / No Comments
LUIZA MORÉ, do Jangadeiros, é Top 10 na Flotilha Prata do Norte-Americano de Optimist 2018 e ajudou a trazer para o Brasil o título de vice-campeã por equipe

FONTE:NEIVA MELLO Assessoria em Comunicação

Equipe do Brasil 1 é vice-campeã no campeonato das Nações de Optimist por equipe no Norte-Americano de Optimist 2018, em Rivera Nayarit, no México. A liderança ficou com o Uruguai. No time que orgulha o País, está a atleta do Clube dos Jangadeiros LUIZA MORÉ (RS), 14 anos. A gaúcha conquistou o título com Antonio da Fonte (PE), Mário de Carvalho Jr (SP), Pedro Muricy (RJ) e Pedro Henrique Wiegrand (RJ) e ainda se classificou entre as top 10 na Flotilha Prata, que reuniu 74 velejadores de 14 países.

Das cinco brasileiras que representaram o Brasil na equipe de 17 jovens velejadores que foram ao México defender a camisa verde-amarela, duas são do Clube dos Jangadeiros: Luiza Moré, de 14 anos,  e Manoela Pereira da Cunha, também de 14 anos. A competição reuniu 149 jovens atletas de 14 países  durante o período de 24 de junho a 1º de julho. Os meninos e meninas foram acompanhados pelos técnicos brasileiros Edvaldo Jr e Átila Pellin. O próximo desafio da classe é o Mundial de Optimist, no Chipre, em agosto. Jangadeiros estará representado por LORENZO BALESTRIN.

Resultados:  https://bit.ly/2z4xyIb

LUIZA MORÉ é velejadora da Flotilha da Jangada desde os oito anos de idade. Hoje, com 14 anos, já contabiliza em sua carreira o título de tricampeã brasileira Mirim na classe Optimist (2015/2016/2017) e duas participações em campeonatos Sul-americanos, no Equador (2016) e no Paraguai (2017). Em abril deste ano, conquistou o título de campeã Feminina/Juvenil no importante campeonato Brasil-Centro de Optimist, classificatório para campetições internacionais.

MANOELA PEREIRA DA CUNHA, 14 anos, tem uma trajetória relâmpago. Iniciou na flotilha com 13 anos de idade, e em março de 2018, em seu primeiro campeonato da categoria máxima do Optimist, já conquistou classificação para o Sul-Americano. Em abril, na Seletiva Internacional Brasil-Centro, conquistou a disputada vaga para o Campeonato Norte-Americano.

Ação & Aventura

Somos um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo e Meio-Ambiente. Nosso conteúdo é atualizado por uma equipe que, assim como você, é amante dos esportes de Ação e Aventura!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *

O www.acaoeaventura.com.br é um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo, Meio-Ambiente. O nosso site esta dividido em quadros temáticos para facilitar a leitura e visualização dos melhores vídeos dos esportes que você ama, servindo assim, de incentivador e motivador para quem quer iniciar uma atividade esportiva outdoor e ser mais feliz.

FACEBOOK