Leonardo Crespo e Nina Pessoa conquistam os títulos de Campeões Brasileiros de Optimist 2018

Leonardo Crespo e Nina Pessoa conquistam os títulos de Campeões Brasileiros de Optimist 2018

Fonte:https://optibra.wordpress.com/

Mais um dia lindo, com muito sol e bons ventos na raia da Baia de Todos os Santos. Com uma regata realizada, o Iate Clube do Rio de Janeiro fechou o campeonato com os 3 primeiros lugares, um desempenho sensacional.

Foto: Matias Capizzano

Foto: Matias Capizzano

Parabéns Leonardo Crespo, Mathias Crespo e Pedro Madureira, 1o, 2o e 3o colocados respectivamente. Alvaro Nadal do ICB-DF e Lorenzo Balestrin do Clube dos Jangadeiros (RS) completam os 5 primeiros.

O campeonato teve recorde de participação, com 165 velejadores dos estados do RJ, SP, DF, SC, BA, PE, RS, ES e 5 convidados da França.

Veja o vídeo da velejada em um optimist aqui no Extreme Optimist Sailing by Chris Bateman!!

As súmulas finais seguem abaixo:

Súmula Final Flotilha Ouro

Sumula Final Flotilha Prata

Ontem dia 15 de Janeiro às , 20h, foi realizada uma grande festa para a premiação no Salão de Eventos do Yacht Clube da Bahia.

Julia Ollivier e Roberto CardosoJúlia Ollivier e Roberto Cardoso representarão Pernambuco no Uruguai
 
O saldo ao término da competição foi bastante positivo para o Cabanga Iate Clube de Pernambuco, já que o clube conseguiu classificar dois velejadores para o Sul-Americano da classe, realizado em março, no Uruguai. Roberto Cardoso e Júlia Ollivier serão os competidores pernambucanos na competição internacional. Bebeto, como é conhecido, foi o 6º colocado no Juvenil e 7º no geral, enquanto Júlia foi a 3ª colocada no Juvenil/Feminino. 
 
Vale lembrar que o Brasileiro de Optimist classifica os 11 primeiros meninos e as 4 primeiras meninas do ranking geral para o Sul-Americano da classe. 
 
Além dos dois, o Cabanga ainda contou com a representação de mais seis velejadores. Ainda entre as meninas, Anita Zirpoli foi a 7ª melhor atleta no Juvenil/Feminino. Gabriel Souza foi o segundo velejador do clube mais bem colocado, ficando na 17ª colocação geral. O Time Cabanga ainda contou com Antônio da Fonte (53ª), Miguel Andrade (79ª) e Júlio César Avellar (80ª).
 
O Campeonato Sul-Americano de Optimist será realizado entre os dias 23 e 31 de março. Antes, entre os dias 5 e 9 do mesmo mês, os velejadores classificados estarão em Porto Alegre, juntos com a equipe brasileira, para uma clínica de preparação para a disputa internacional. 
 

Assessoria de Comunicação do Cabanga

Maurício Júnior
81 | 98168-2623

Ação & Aventura

Somos um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo e Meio-Ambiente. Nosso conteúdo é atualizado por uma equipe que, assim como você, é amante dos esportes de Ação e Aventura!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *

O www.acaoeaventura.com.br é um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo, Meio-Ambiente. O nosso site esta dividido em quadros temáticos para facilitar a leitura e visualização dos melhores vídeos dos esportes que você ama, servindo assim, de incentivador e motivador para quem quer iniciar uma atividade esportiva outdoor e ser mais feliz.

FACEBOOK