João Pedro vence III Etapa do Ranking FEP

João Pedro vence III Etapa do Ranking FEP

Cavaleiro conquistou título na categoria Mirim e na Intermediária

O cavaleiro do Centro Hípico Zona Sul, João Pedro Chaves, conquistou, neste domingo (7 de maio), a III Etapa do Ranking FEP de Hipismo na categoria Mirim, sediado no Caxangá Golf & Country Club. Montando o cavalo SL ídolo, o jovem atleta ficou com o primeiro lugar geral da Série Intermediária (1,20m). A disputa foi tão acirrada que a decisão foi para o desempate após os cavaleiros zerarem a primeira fase da prova.

A segunda colocação na mesma categoria ficou com atleta do Caxangá, João Felipe Gomes. Com 13 pontos, o cavaleiro foi o segundo melhor competidor do Mirim, mesma colocação na classificação geral.

Um pouco antes da Série Intermediária, duas meninas foram destaque na Série Preliminar, saltando 1,10m. O conjunto Camila Ferreira e Jimmy Bean, do Caxangá, concluiu a prova sem nenhuma penalidade e foi campeão da etapa. Como venceu nos dois dias de disputa, a pernambucana arrematou 40 pontos para o ranking. Luiza Leão foi a segunda colocada. Atleta do Caxangá, ela teve uma penalidade e somou 30 pontos para a classificação da FEP.

A Série Principal (1,30m) também foi para o desempate. No pódio, Alberto Augusto de Souza Neto (Cassilano CHZS), cavaleiro do Centro Hípico Zona Sul, foi o campeão. Logo atrás esteve Pedro Martiniano, montando Butterfly. O terceiro lugar ficou nas mãos de André Felipe Ferreira (Svalebos Caradosso).

Em seguida foi a vez dos cavaleiros da Série Escola Preliminar (0,60m) entrarem em ação. O primeiro lugar ficou com Ruan Leandro, montando Ricardinho, seguido de Pedro Vasconcelos e Cach e Sabrina da Silva Nunes, ao lado de SR Urato. A Série Escola Intermediária (0,80m) foi vencida por Pedro Augusto de Freitas (Cach), tendo Luiza Favor (Faisão) como segunda colocada e o terceiro lugar de Alesxssandro Costa (SL Virta).

Fecharam a competição as séries Escola Principal (0,90m) e Extra (1m). Na primeira, Leonardo Ferraz Vieira (Chapolin) foi o campeão, enquanto Clara Duque (Special Bem CHZS) ficou com a vice-liderança e Roberto Rosa (SL Indonésio) fechou em terceiro lugar. Na Extra, o primeiro lugar foi de Maria Luiza Dourado, seguida por Jorge Luiz Passamani no segundo e terceiro lugar.

A pista do Caxangá Golf & Country Club volta a receber os cavaleiros no próximo mês, desta vez pelo Campeonato Pernambucano. O certame, marcado entre os dias 9, 10 e 11 de junho, também soma pontos para o ranking FEP. Vale lembrar que a classificação geral leva os quatro mais bem colocados para disputar o Brasileiro por Equipes, que acontece entre 27 e 29 de outubro, em Brasília.

Ação & Aventura

Somos um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo e Meio-Ambiente. Nosso conteúdo é atualizado por uma equipe que, assim como você, é amante dos esportes de Ação e Aventura!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *

O www.acaoeaventura.com.br é um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo, Meio-Ambiente. O nosso site esta dividido em quadros temáticos para facilitar a leitura e visualização dos melhores vídeos dos esportes que você ama, servindo assim, de incentivador e motivador para quem quer iniciar uma atividade esportiva outdoor e ser mais feliz.

FACEBOOK