Hoje faltou vento no Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist que está sendo realizado no clube Veleiros do Sul em POA/RS

By / 1 mês ago / Sem categoria / No Comments
Hoje faltou vento no Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist que está sendo realizado no clube Veleiros do Sul em POA/RS

Fonte: Camille Rocha(Assessoria de Comunicação e Marketing do Clube Veleiros do Sul)

Dia de Recon no VDS! Hoje os atletas aproveitaram para se refrescar na piscina, stand up e se divertindo enquanto o vento não aparecia. ⁣⁣
⁣⁣
O vento chegou, mas uma tempestade se aproximou trazendo rajadas de até 25 nós, que causaram o cancelamento das regatas do dia. A competição volta amanhã com largadas a partir das 11hs  ⁣⁣.
🏆 A cerimônia de premiação acontecerá amanhã, às 19hs no Salão Principal do clube ⁣.

O segundo dia de Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist foi de agenda cheia. Logo pela manhã os atletas se reuniram no salão principal do Clube Veleiros do Sul para ouvir as instruções de funcionamento da competição explicadas pelo gerente esportivo Odécio Adam. Assuntos como percurso, largadas, apresentação da comissão e dos juízes e o andamento durante os dias foram discutidos.

Veja aqui os resultados do 41º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist

 

Ontem, quinta-feira (19),foi a vez da categoria dos Estreantes entrarem na água para iniciar as regatas do Campeonato Sul-Brasileiro da Classe Optimist.

41º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist

Resumo do terceiro dia de Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist 💨⛵⁣⁣⁣⁣🎥 Produção Pyx Filmes⁣⁣#VDS #SouVDS #VeleirosDoSul #SulBraOp #CBVela #ComiteBrasileiroDeClubes #CBC #OptimistClass #ClasseOptimist

Posted by Veleiros do Sul on Friday, December 20, 2019

Foram três regatas ao longo do dia, sob sol forte de 32°C e vento sul de 10 a 12 nós. O atleta Davi Neves, do ICSC, se sobressaiu chegando em primeiro em todas. Isadora Bertoi do Veleiros do Sul está na 3ª colocação na classificação geral e Antonia Gick, em 5º, e a primeira na categoria Infantil Feminino. As regatas só começaram hoje porque ontem o tempo não estava apropriado para os velejadores. Os estreantes voltam à raia nesta sexta-feira (20) a partir das 12hs com mais 3 regatas previstas.

Para os Veteranos, encerraram hoje as etapas qualificatórias. As flotilhas já foram divididas em Ouro (fita amarela) e Prata (fita azul), conforme distribuição no documento. Dos atletas do Veleiros do Sul, estão na Flotilha Ouro: Gustavo Glimm, Maria Eduarda Claudino, Leonardo Caminha, Erick Carpes, Alexandre Becker, Antônio Claudino e Davi Moreira. Na Prata estão: Milena Holler, Giovanna Balbão, Lucas Flores, Henrique Moraes, Sofia Amine, Henrique Becker e Fernando Bertoi.

Os atletas também estão com as regatas previstas para às 12hs do dia 20. A competição é uma realização do Veleiros do Sul, da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e da Associação Brasileira da Classe Optimist (ABCO), tem o apoio da Allcatrazes e parceria com a Ocean Blue.

Foto: https://www.flickr.com/photos/veleirosdosul/albums/72157712280015483

————————————

Camille Rocha
Assessoria de Comunicação e Marketing do Veleiros do Sul

Fone: 51 3265 1733 ramal 5

www.vds.com.br

www.facebook.com/veleirosdosul

www.twitter.com/veleirosdosul

CAMPEONATO SUL BRASILEIRO DA CLASSE OPTIMIST VETERANOS 2019
Veleiros do Sul – Porto Alegre, RS | 17 a 21 de dezembro de 2019
VEJA AQUI A SÚMULA PROVISÓRIA

https://vds.com.br/images/Sumulas/2019/SUL-BRASILEIRO—VDS-2019—SUMULA-PROVISORIA-V.18.12.2019.pdf

Em seguida, foi o momento da Cerimônia de Abertura. Com a palavra, o Vice-Comodoro de Patrimônio Luís Antônio Schneider iniciou o evento saudando os presentes e chamando os atletas que fizeram um desfile representando seus estados. Ao som do hino brasileiro, as bandeiras foram hasteadas pelos velejadores de cada região e pelas autoridades presentes. O Presidente da Associação Brasileira da Classe Optimist (ACBO), Fábio Vessel, e o vice-comodoro, declararam aberto o Campeonato.

Fique por dentro das imagens do segundo dia de campeonato 💨⛵️

Fique por dentro das imagens do segundo dia de campeonato 💨⛵️#VDS #SouVDS #VeleirosDoSul #SulBraOp #CBVela #ComiteBrasileiroDeClubes #CBC #OptimistClass #ClasseOptimistConfederação Brasileira de Vela – CBVela

Posted by Veleiros do Sul on Thursday, December 19, 2019

Pela tarde, foram iniciadas as regatas. Os ventos fortes chegaram a marcar rajadas de até 22 nós direção leste, proporcionando três disputas na categorias Veteranos. Os atletas foram divididos em duas equipes, fita amarela e fita azul. Na classificação geral, Alex Kuhl da EVI, está na primeira colocação. Gustavo Glimm do VDS ficou em terceiro lugar e Maria Eduarda Claudino ficou com a 5ª colocação no geral e 1ª no feminino.

Devidas às condições de tempo, os atletas da categoria Estreantes tiveram suas regatas canceladas. A programação é que eles entrem na água amanhã (19) às 11hs, com previsão de 3 regatas para o dia. Os Veteranos entram às 14hs, com 2 regatas programadas.

Fotos: https://flickr.com/photos/veleirosdosul/albums/72157712265209868

Matéria publicada em 17 de Dezembro

Foi iniciado nesta terça-feira (17) o 41º Campeonato Sul-Brasileiro da Classe Optimist Veteranos e Estreantes, realizado pelo Clube Veleiros do Sul, pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e Associação Brasileira da Classe Optimist (ABCO).

O evento acontecerá até dia 21 de dezembro e conta com a participação de atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Bahia e Pernambuco.

O dia de hoje foi de confirmação das inscrições, ajustes nos equipamentos e treinos de reconhecimento. Os participantes somam mais de 150 velejadores entre as categorias que vão disputar o campeonato. As primeiras regatas estão previstas para às 14hs da quarta-feira (18) e acontecerão na raia Baía do Cristal com a utilização do percurso trapezoidal da Classe.

Bem-vindos ao Veleiros do Sul! ⛵⁣⁣Confira as imagens do primeiro dia de campeonato!⁣#VDS #SouVDS #VeleirosDoSul #SulBraOp #CBVela #ComiteBrasileirodeClubes #CBC #OptimistClass #ClasseOptimist

Posted by Veleiros do Sul on Wednesday, December 18, 2019

O campeonato tem apoio da Allcatrazes e parceria com a Ocean Blue.

O Clube Veleiros do Sul esta sediando o Campeonato Sul Brasileiro da Classe Optimist dede esta , terça-feira (17), até o sábado (21). Já são mais de 150 inscritos de pelo menos 8 estados diferentes que vão competir nas categorias estreantes e veteranos. Confira a programação:

PROGRAMAÇÃO

17/12 – Terça:

9h às 12h e 14h às 18h: Confirmação das Inscrições

18/12 – Quarta:

9h às 10h: Confirmação das Inscrições

10h: Reunião de comandantes e técnicos

11h:  Cerimônia de Abertura

14h: Regatas Veteranos e Estreantes

19/12 – Quinta:

14h: Regatas Veteranos e Estreantes

20/12 – Sexta:

14h: Regatas Veteranos e Estreantes

21/12 – Sábado:

13h: Regatas Veteranos e Estreantes

19h: Entrega de prêmios e encerramento

Posted by Veleiros do Sul on Thursday, June 21, 2018

História – Fundação do Veleiros do Sul

O surgimento do esporte da vela em Porto Alegre é parte também da história da fundação do clube Veleiros do Sul. Na segunda década do século 20, alguns desportistas pioneiros velejavam pelo Guaíba. Dessas navegadas, os autodenominados “veleiros avulsos” passaram a se reunir no bar Liliput na Av. Otávio Rocha. Da formação de um grupo surgiram às primeiras regatas na raia do bairro Navegantes. A primeira prova oficial de Porto Alegre foi em abril de 1934. Porém a falta de um local adequado para abrigar os barcos, levou o empresário Leopoldo Geyer a adquirir um terreno na rua Frederico Mentz, onde o grupo de velejadores pudesse dispor de um porto e de uma sede. O projeto do futuro clube ficou a cargo do Eng. Luiz Pufal. No dia 12 de dezembro de 1934, em uma das habituais reuniões no Liliput, Hugo Berta, sugeriu aproveitar a passagem do Dia do Marinheiro, para fundar a nova sociedade homenageando a Marinha do Brasil. Foi programado um jantar na Sociedade Germânia com tal finalidade. E assim, em 13 de dezembro de 1934, estava fundado o Clube Veleiros do Sul. Após os brindes, Ewaldo Ritter foi escolhido como o primeiro Comodoro. Ao lado, foto da primeira sede do Clube.

A Sede

Os seus 1,2 mil associados dispõem de modernas instalações para lanchas, veleiros monotipos e de oceano. As embarcações dispõem de ancoradouro protegido por molhe artificial, sinalizado por um farol que consta nas cartas de navegação brasileiras. Possui três trapiches de concreto armado com capacidade de atracação para 190 embarcações de grande porte. Estes trapiches têm ligações de água potável e energia elétrica.O Clube conta também com amplo salão social, bar náutico temático, churrascaria, vestiários, alojamentos masculino e feminino e quatro apartamentos, sistema de segurança eletrônico, um conjunto de piscinas, parques e jardins, além de um belíssimo bosque aparelhado de churrasqueiras e instalações completas.

Dados sobre a sede
  • Área total em terra e água: 17.167,4m².
  • Alojamento para 80 pessoas
  • 4 apartamentos
  • 10 barcos de apoio
  • Dois guindastes: um para 18 toneladas outro para 3 toneladas
  • Duas piscinas
  • Um campo de futebol sete
  • Uma quadra poliesportiva
  • Três trapiches
  • Três rampas
  • Ponto de combustível
  • Churrasqueiras
  • Restaurante internacional
  • Lancheria
  • Bar náutico
  • Salão para 500 pessoas
  • Escola de Vela
  • Estacionamento para 500 veículos
  • Biblioteca e memorial
  • Estação de Rádio
  • Área para reparos em vela, oficina mecânica, elétrica, cabos e ferragens
  • Marcenaria

Para mais informações sobre a competição, acesse o Aviso de Regata. Para saber mais sobre como irá funcionar a parte operacional, assista ao vídeo com as Instruções.

 

Fonte: Maurício Júnior,Clauber Santana e Matheus Cunha

Os velejadores do Cabanga participam, a partir desta quarta-feira (18), do Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist. A competição será realizada no clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre, e o clube será representado pelos atletas: Milena Araújo, Valentina Guimarães, Antônio da Fonte, Lucas Sant’anna, Miguel Andrade, Guilherme Araújo e Júlio César Avellar. Pernambuco ainda conta também com João Pedro Cardoso, do Iate Clube de Itamaracá.

Os atletas embarcaram para o Rio Grande do Sul já nesta segunda-feira e disputarão a competição na categoria veterano. Estão programadas até 10 regatas, sendo no máximo quatro por dia. Ao final, serão premiados os primeiros colocados geral, mirim masculino, mirim feminino, infantil masculino e feminino, e juvenil masculino e feminino.

O Cabanga tem um histórico positivo na competição. Em 2017, Marina da Fonte foi campeã no feminino e vice geral. Além disso, Júlia Ollivier foi 3º lugar no feminino. Enquanto na última edição, Antônio da Fonte foi o nosso representante terminando entre os 20 primeiros colocados na categoria juvenil.

41° CAMPEONATO SUL BRASILEIRO DA CLASSE OPTIMIST 2019
Veleiros do Sul, Porto Alegre – RS, Brasil
Associação Brasileira da Classe Optimist
Confederação Brasileira de Vela – CBVela
Federação de Vela do Estado do Rio Grande do Sul – FEVERS
17 a 21 de dezembro de 2019
AVISO DE REGATA
1. REGRAS
1.1. A regata será regida pelas regras, tais como definidas nas Regras de Regata a Vela da World
Sailing 2017-2020 (RRV).
1.2. Aplicam-se as prescrições da CBVela assim como o Regulamento Geral da ABCO.
1.3. As primeiras 3 sentenças de RRV 61.1(a) são modificadas para: “Um barco com intenção de
protestar deve informar o outro barco na primeira oportunidade razoável. Quando o protesto
for sobre um incidente na área de regatas no qual esteve envolvido ou presenciou, deverá
bradar ‘Protesto’. Também deverá informar os barcos protestados à CR na linha de chegada,
imediatamente após chegar, ou assim que possível, quando se retirar”.
1.4. A RRV 40 e o preâmbulo da Parte 4 das RRV são modificados como segue:
1.5. A primeira sentença da RRV 40 é eliminada e substituída por: “Cada competidor deve vestir um
colete salva vidas, de acordo com a regra da classe 4.2(a), adequadamente fechado, por todos
os momentos enquanto em água, exceto quando temporariamente colocando ou tirando
roupa”.
1.6. Os barcos poderão ser obrigados a colar adesivos com números de proa. Neste caso a
Organização fornecerá os adesivos e as instruções para aplicação.
2. PROPAGANDA
2.1 Os competidores poderão exibir propaganda no casco de acordo com o Regulamento 20.3.2 da
World Sailing e regra 2.8 da classe Optimist.
2.2 Os barcos participantes poderão ser requeridos a exibir publicidade escolhida e fornecida pela
organização do evento.
3. ELEGIBILIDADE
3.1 O evento é aberto para os velejadores veteranos e estreantes elegíveis conforme o
Regulamento Geral da ABCO, e para os velejadores estrangeiros aprovados pela ABCO.

4. INSCRIÇÕES
4.1 As fichas de inscrição conforme Anexo B e comprovante de pagamento devem ser enviadas
pelo representante da Flotilha (Capitães de Flotilha, Team Leader, técnico) de cada clube, para
o endereço optisulbra2019@vds.com.br até o dia 18/10/2019, indicando a listagem dos
velejadores a que se refere o pagamento. Inscrições recebidas depois desta data terão
acréscimo de acordo com a tabela do item 5 deste aviso de regata.
4.2 Os velejadores estão convidados a se cadastrar no “ISAF Sailor” e informar seu ID no momento
do preenchimento na ficha de inscrição.
4.3 No período de 17 e 18 de dezembro de 2019, a inscrição deverá ser confirmada na secretaria
do evento, mediante a apresentação dos seguintes documentos:
a) Cópia de documento de identidade com foto; passaporte para os estrangeiros.
b) Comprovante do pagamento da taxa de inscrição;
c) Comprovante de pagamento da ABCO 2019;
d) Comprovante de filiação e quitação da federação estadual 2019;
e) Ficha de Inscrição corretamente preenchida e assinada pelo velejador e pelo responsável.
f) Cópia da Carteira do seguro saúde, mostrando empresa e número de identificação.
Opcional, mas recomendado.
g) Ficha de medição assinada pelo medidor chefe. (Caso a vela que será usada no campeonato
possua certificado de medição, favor apresentar o original ao medidor no momento da
medição)
4.4 Visando agilizar o processo de inscrição, os documentos devem estar organizados na ordem
acima, separados por competidor.
4.5 Apenas após a verificação de todos os passos acima a inscrição estará confirmada.
5. TAXA DE INSCRIÇÃO
5.1 As datas limites e os valores de inscrição por competidor seguem o critério abaixo:
a) Para pagamento até 18/10/2019 – R$ 200,00
b) Para pagamento de 19/10/2019 a 30/10/2019 – R$ 250,00
c) Para pagamento a partir de 01/11/2019 – R$ 350,00
5.2 O pagamento deverá ser feito conforme item 4.1.
5.3 Desistências devem ser manifestadas por mensagem enviada por e-mail para:
optisulbra2019@vds.com.br.
5.4 Desistências manifestadas até o dia 17/11/2019 terão direito ao reembolso de 50% do valor
pago, a ser reembolsado em 30 dias. Desistências manifestadas após esta data não terão
direito a qualquer reembolso.
5.5 Instruções para pagamento:
a) Opção 1: Dados para depósito:
Banco nº 033 – Banco Santander Agência 1464 – Tristeza
Conta Corrente: 13-000041-0
Favorecido: Veleiros do Sul Associação Náutica Desportiva
CNPJ 92.948.785/0001-47.
Enviar a cópia do depósito bancário e da ficha de inscrição por e-mail.

3
b) Opção 2: CARTÃO DE CREDITO
Para autorizar o Veleiros do Sul para debitar o valor correspondente do seu cartão de
crédito, preencha o formulário do Anexo E – Autorização de débito no Cartão de crédito e
envie por email para optisulbra2019@vds.com.br indicando seu número de cartão de
código de segurança, nome do titular do cartão de crédito internacional, operadora de seu
cartão de crédito, data da validade do cartão e também uma cópia do cartão de crédito.
6. PROGRAMAÇÃO
6.1 Programa de inscrições, confirmação de inscrições:
DATA HORA ATIVIDADE
17/12/2019, Ter 9h as 12h – 14h as 18h Confirmação das Inscrições
18/12/2019, Qua 9h as 10h Confirmação das Inscrições
10h Reunião de comandantes e técnicos
11h Cerimônia de Abertura
14h Regatas Veteranos e Estreantes
19/12/2019, Qui 14h Regatas Veteranos e Estreantes
20/12/2019, Sex 14h Regatas Veteranos e Estreantes
21/12/2019, Sab 13h
19h
Regatas Veteranos e Estreantes
Entrega de prêmios e encerramento
6.2 Número de Regatas programadas e regatas por dia:
Classes Número de Regatas Regatas por dia Máximo de Regatas/dia
Optimist Veteranos 10 3 ou 2 4
Optimist Estreantes 8 2 3
6.3 Não será dado nenhum sinal de partida após as 17h do dia 21/12/2019.
7. MEDIÇÕES
7.1 No momento da confirmação da inscrição, poderá ser exigido o book da IODA referente ao
barco.
7.2 Competidores poderão somente usar um casco, uma bolina, um leme (com cana e extensão),
um mastro, uma retranca, uma espicha e uma vela durante o campeonato.
7.3 Durante o evento poderá haver inspeção de medição dos itens da regra da classe dentro
d’água. Os itens de medição e segurança inspecionados e que não estiverem de acordo com as
regras serão punidos de acordo com a Lista de Penalidades Padrão e Discricionais da IODA.
7.4 A substituição de um equipamento danificado poderá ser feita mediante solicitação por escrito
à C.R e desde que:
a) O equipamento danificado tenha sido checado pela Comissão de Regata.
b) O equipamento substituto seja apresentado para verificação da Comissão de Regata na
primeira oportunidade possível e por ela aprovado.
7.5 Competidores somente poderão participar do campeonato em barcos corretamente
registrados no seu país de origem, devendo usar o numeral da vela correspondente àquela
embarcação. Excetuam-se a essa disposição os competidores que comprovadamente usarem
barcos alugados ou de propriedade de outra entidade ou pessoa, que entretanto deverão
utilizar o seu numeral oficial.

4
8. FORMATO
8.1 Caso o número de inscritos ultrapasse 80, os competidores serão divididos em flotilhas para
velejar uma série classificatória seguida por uma série final. Com até 80 barcos será realizada
uma série simples.
8.2 Se 5 regatas da série qualificatória não forem completadas até o final do segundo dia de
regatas, esta série classificatória continuará até o final do dia no qual uma quinta regata
qualificatória for completada.
8.3 Uma regata da série classificatória não será computada até que todas as flotilhas tenham
completado aquela regata.
8.4 Na fase final os 50% melhores qualificados participarão de todas as regatas na flotilha ouro (fita
amarela) e os demais na flotilha prata (fita azul).
9. INSTRUÇÕES DE REGATA
9.1 Estarão à disposição dos competidores na Secretaria do Campeonato, sendo entregue no
momento da confirmação da inscrição e estarão disponíveis no quadro de avisos do evento.
10. LOCAL DAS REGATAS
10.1 O evento terá como sede o clube Veleiros do Sul, sito à Avenida Guaíba, 2941, Vila Assunção,
Porto Alegre – RS, CEP 91900-420.
10.2 As regatas serão realizadas no Rio Guaíba tendo como área de regata a Baía do Cristal. O Anexo
A mostra o local da área de regata.
11. PERCURSO
11.1 Será utilizado o percurso trapezoidal da Classe Optimist.
12. SISTEMA DE PUNIÇÃO
12.1 Serão aplicados os Apêndices P e T.
12.2 A Regra 64.1 será alterada nas Instruções de Regata para permitir sanções que não a
desclassificação por quebra de algumas regras da Classe. As penalidades para estas infrações
podem ser inferiores a desclassificação se o júri assim decidir. A abreviatura da pontuação para
uma penalidade imposta sob esta instrução será DPI.
13. PONTUAÇÃO
13.1 Na Classe Optimist Veteranos, uma regata completada é necessária para que se constitua a
série que terá os seguintes descartes:
a) Quando menos de 5 regatas forem completadas, a pontuação do barco na série será a soma de
suas pontuações em cada regata;
b) Quando 5 ou mais regatas forem completadas, a pontuação do barco na série será a soma das
pontuações em cada regata, excluindo-se seu pior resultado.
13.2 Na Classe Optimist Estreantes, uma regata completada é necessária para que se constitua a
série do campeonato Sul Brasileiro que terá os seguintes descartes:
a) Quando menos de 4 regatas forem completadas, a pontuação do barco na série será a soma de
suas pontuações em cada regata.
b) Quando 4 ou mais regatas forem completadas, a pontuação do barco na série será a soma de
suas pontuações em cada regata, excluindo-se o seu pior resultado.

5
14. BARCOS E PESSOAL DE APOIO
14.1 Todos os técnicos deverão se inscrever, preenchendo o formulário do Anexo C, que deverá ser
entregue na secretaria do evento, onde receberão um número de identificação. Este que
número deverá ser fixado visivelmente ao barco durante todo o evento.
15. LOCAL DE PERMANÊNCIA
15.1 Os barcos deverão ser guardados nos locais a eles designados pela organização do
campeonato.
16. SEGURANÇA
16.1 Além das Regras da Classe IODA 4.2(a) e (b), 4.3(a) e (b), todo barco deve ter a bordo um remo
com uma superfície mínima de 0,025 m2, preso ao barco por um cabo e todo competidor
deverá ter um apito amarrado ao colete salva-vidas. Aos que descumprirem com esta instrução
poderá ser aplicada uma penalidade de 5 pontos para cada regata na qual eles tenham falhado
em observar esta instrução. Isto altera a Regra 35 e A4.
17. 17. PREMIAÇÃO
17.1 Serão premiados:
Classificação/Classe Optimist Veteranos Optimist Estreantes
Classificação geral 1º ao 10º 1º ao 5º
Classificação Cat. Mirim Masculino 1º ao 3º 1º ao 3º
Classificação Categoria Mirim Feminino 1º ao 3º 1º ao 3º
Classificação Categoria Infantil Masculino 1º ao 3º 1º ao 3º
Classificação Categoria Infantil Feminino 1º ao 3º 1º ao 3º
Classificação Categoria Juvenil Masculino 1º ao 3º 1º ao 3º
Classificação Categoria Juvenil Feminino 1º ao 3º 1º ao 3º
17.2 A classificação por categorias será apurada a partir da classificação geral.
18. COMUNICAÇÃO POR RÁDIO E EQUIPAMENTO ELETRÔNICO
18.1 Exceto em emergência, um barco não poderá fazer transmissões por rádio enquanto estiver em regata,
nem receber comunicações não disponíveis para todos os barcos. Esta restrição se aplica também a
telefones móveis e outros meios de comunicação.
19. RESPONSABILIDADE
19.1 Os competidores participam da regata a seu próprio risco. Considere a regra 04, decisão de
competir. A Autoridade Organizadora não aceitará qualquer responsabilidade por danos
materiais, físicos ou morte relacionados diretamente com a série de regatas e seus
antecedentes, durante ou depois de completado o evento.
20. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
20.1 Cada competidor deve trazer o seu carrinho de encalhe devidamente identificado.
20.2 Cada coordenador estadual deve trazer a bandeira do seu Estado.
20.3 Informações sobre o evento serão fornecidas apenas por e-mail a fim de oferecer maior
precisão aos interessados. Favor enviar suas dúvidas para optisulbra2019@vds.com.br

6
20.4 Cada flotilha deverá informar, com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas a data
de chegada dos seus barcos, quantidade e a forma com a qual estarão sendo transportados
(reboque, caminhão, carreta, etc), o mesmo vale para a saída dos barcos após o campeonato.
Esta operação deverá ser agendada com um mínimo de 48 horas pelo email
optisulbra2019@vds.com.br.
20.5 Alojamento:
a) Serão disponibilizadas 70 vagas de alojamento com diária de R$ 60,00 por pessoa. As
reservas devem ser feitas pelo representante do Clube/Flotilha/Estado para todo o grupo
através do Formulário de solicitação de alojamento que está no Anexo F deste Aviso de
Regata. Não serão feitas reservas individualmente por pais ou velejadores.
b) Os clubes conveniados com o Veleiros do Sul terão preferência nas reservas de
alojamento até 60 dias antes da data do evento. Depois disso as reservas serão feitas em
ordem cronológica do pedido.
c) Os pagamentos devem ser feitos até 5 dias após a confirmação da vaga pelo Veleiros do
Sul.

Veja aqui o Aviso de Regata:http://vds.com.br/images/Avisos_de_Regatas/Aviso2019/AR-Campeonato-Sul-Brasileiro-Classe-Optimist-2019.pdf

Campeonato Sul Brasileiro de Optimist 2018  Programa Mundo Mar.Em Jurerê na sede do Iate Clube Veleiros da Ilha aconteceu o Campeonato Sul Brasileiro de Optimist 2018, confere ai este grande evento que transformou Floripa na capital da vela no mês de novembro:

 

Ação & Aventura

The www.acaoeaventura.com.br is a portal specialized in Sports of Action and Adventure, Sketches of Action and Adventure, Ecotourism, Environment. Our site is divided into thematic frames to facilitate the reading and visualization of the best videos of the sports you love, thus serving as an incentive and motivator for those who want to start an outdoor sports activity and be happier. In the Track Soundtrack we always bring the news of the sound that is playing in the best cities in the world, through the coverage of events and shows; At the Get in Shape Chart we always have the best tips on Nutrition, Physical Education, Aesthetics, Body and Mind, Fashion; In addition to the Photo Gallery, Weather Bulletin, Tabua de Maré and everything for you to improve the quality of life. A pioneer in this market in Northeastern Brazil, www.acaoeaventura.com.br is updated several times a month and aims to provide useful information, products and services, comprehensive and high added value. Through innovations such as the online coverage of events and the creation of specific products, www.acaoeaventura.com.br has managed to consolidate itself as a quality brand, becoming the benchmark in the Web. The site www.acaoeaventura .com.br is produced and managed by a team led by Ricardo Arantes Dubeux graduated in Civil Engineering and has been sailing since the age of five. Ricardo was the Idealizer, Producer and Presenter of the Action and Adventure Program of the Transamérica FM Radio stations of Recife / PE and João Pessoa / PB and Radio 98 FM - Natal / RN during the period of 2004 to 2006. He is considered one of the greatest supporters of Sports of Action and Adventure of Brazil and in the world, collecting to the site www.acaoeaventura.com.br important participations in national and international events, as for example: The world championships of the diverse sport modalities of action and adventure in Europe, South Africa , USA, among others ... Ricardo Arantes Dubeux Sailing Hobie Cat 16 It is worth mentioning that Ricardo Arantes Dubeux is sixth State champions of Hobie Cat 14, Champion of the Brazilian Ranking of Hobie Cat 14, Brazilian Deputy Champion of Hobie Cat 14 and Supercat 17, Third Place in the World Championship of Hobie Cat 14, was awarded the Green Card in the USA, in category E11, ALIEN OF EXTRAORDINARY ABILITIES, due to his achievements in yachting, street racing, cycling, among other sports that he has practiced since I was 5 years old. Between an adventure and another, Ricardo Dubeux supplies the site Action and Adventure. With a highly qualified and targeted audience, the portal offers several possibilities and advantages for its advertisers. Inside the site you may also find a virtual shopping mall and services. When setting up the site our main objective has always been, and will be, to encourage sports practice and consolidate outdoor activities, because they bring people closer to nature, to pleasure for simple things in life, putting into action a responsibility action contributing to the improvement of living conditions on our planet earth. 📷In the site all you need is adventurous spirit and passion for action and for nature, because the rest, the portal offers for you!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *

O www.acaoeaventura.com.br é um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo, Meio-Ambiente. O nosso site esta dividido em quadros temáticos para facilitar a leitura e visualização dos melhores vídeos dos esportes que você ama, servindo assim, de incentivador e motivador para quem quer iniciar uma atividade esportiva outdoor e ser mais feliz.

FACEBOOK