Felipe Frey e Ícaro da Macena são campeões brasileiros no Hobie Cat 16 e Adam Mayerle leva o título no Hobie Cat 14

By / 3 semanas ago / FIQUE LIGADO / No Comments
Felipe Frey e Ícaro da Macena são campeões brasileiros no Hobie Cat 16 e Adam Mayerle leva o título no Hobie Cat 14

Fonte: Neiva Mello Assessoria em Comunicação

NEIVA MELLO Assessoria em Comunicação

Crédito das fotos: Claudio Bergman

Felipe Frey e Ícaro Da Macena são os campeões do Brasileiro da Classe Hobie Cat 16. Nas últimas duas regatas da competição, disputada no Guaíba, em Porto Alegre, nesse final de semana, a dupla de São Paulo conseguiu se manter na liderança, superando os paraibanos André Henriques e Juliana Baino, que ficaram com o 2º lugar. Claudio Cardoso e Mequias Queiróz, de Pernambuco, terminaram em 3º lugar.

Campeões Brasileiros Felipe Frey e Ícaro da Macena na Classe Hobie Cat 16

Campeões Brasileiros Felipe Frey e Ícaro da Macena na Classe Hobie Cat 16

A competição encerrou, nesse sábado (18), a Semana da Vela, que reuniu no Clube dos Jangadeiros três importantes competições do calendário nacional e mais de 200 velejadores. Além do Campeonato Brasileiro da Classe Hobie Cat 14 e 16, também passaram pelo Guaíba os barcos do 39º Sul Brasileiro de Optimist e do 1º Campeonato Brasileiro Interclubes da Juventude de Vela, em um clima especial de confraternização.

Em mais uma tarde de céu nublado, Frey e Da Macena foram para a largada da última regata com a tranquilidade de apenas precisar manter os quatro pontos de vantagem que os separava da dupla segundo colocada. Henriques e Baino se esforçaram, mas não conseguiram reverter a diferença.

Com os barcos já em terra, alguns velejadores entraram com recurso, causando uma espera e expectativa de quase duas horas até a divulgação dos resultados do dia. Na classificação definitiva, no entanto, a dupla Frey/Da Macena ficou com 23 pontos; Henriques/Baino, com 31; e Cardoso/Queiroz, 47.

Foi uma semana de ouro para os dois campeões, que já haviam vencido no domingo (12) a regata de abertura pouco mais de 12 horas depois de Frey ter chegado à Porto Alegre. Apesar de um discurso de que estavam na cidade apenas para participar do campeonato, os dois velejadores logo entraram na disputa pelo título, se mantendo sempre entre os três melhores e fazendo boas regatas até que assumiram a liderança, na sexta-feira (17).

“Desde o começo do ano que eu não velejava. O último campeonato, o Sul Brasileiro, foi no Carnaval, que disputei com minha esposa [Geisa Frey – a dupla ficou em segundo lugar]”, contou Frey. “Ela agora está com sete meses de gravidez e não tinha condições de vir. Eu também não participaria, mas o Ícaro e o Mario Dubeux acabaram dando força para vir. Foi bom porque tudo isso deixou a cabeça mais tranquila para competir”, finaliza.

 Pódio Hobie Cat 16

“O campeonato foi dentro da expectativa”, avaliou Mario Dubeux, presidente da Associação Brasileira da Classe Hobie Cat e Campeão Gaúcho da classe, que também competiu em dupla com Karol Bauermann e terminou em 11º lugar. “O tempo foi meio sacrificante por uns dias, mas o Hobie Cat é assim mesmo”, conclui Dubeux.

A outra dupla do Jangadeiros, João Kraemer e Lawson Beltrame, terminou em 5º lugar na classificação geral. Encerrado o Brasileiro, a próxima competição importante do Hobie Cat nacional será em março, na disputa do Sul Brasileiro, que poderá ser em Tapes (RS) ou Florianópolis (SC).

Mayerle vence no Hobie Cat 14

Adam Max Mayerle Campeão Brasileiro de Hobie Cat 14. Foto:Ana Paula Mayerle

Adam Max Mayerle Campeão Brasileiro de Hobie Cat 14.  Foto: Ana Paula Mayerle

Na Hobie Cat 14, o domínio dos velejadores catarinenses ao longo da semana se manteve no pódio. Adam Meyerle ficou com o título, com 14 pontos, enquanto Eduardo da Silva, com 21, ficou com a medalha de prata. O terceiro colocado foi Gustavo de Souza, com 39 pontos.

 

Eis o pódio do Campeonato Brasileiro da Classe Hobie cat 14 . Foto cedida pelo velejador Alderson Pacheco

Eis o pódio do Campeonato Brasileiro da Classe Hobie cat 14 . Foto cedida pelo velejador Alderson Pacheco

Nosso grande velejador Marcos Fadanelli Ramos esteve conosco durante o BRASCAT e produziu as seguintes fotos:

Confira as súmulas:

http://jangadeiros.com.br/wp-content/uploads/2017/11/BRASCAT-HC16-Final.pdf

http://jangadeiros.com.br/wp-content/uploads/2017/11/Brascat-hc14-18-11-2017.pdf

O Campeão Brasileiro de hobie Cat 16 no ano de 2016, o paulista Claudio Teixeira, mandou um recado para os velejadores do Brascat 2017 antes de iniciar o evento

O atual Campeão Brasileiro, o paulista Claudio Teixeira, manda um recado para os velejadores do Brascat 2017

O atual Campeão Brasileiro o paulista Cláudio Teixeira vem tentar seu bi-campeonato  em Porto Alegre durante toda a próxima semana. Além de campeão brasileiro de 2016, Cláudio foi um dos representantes brasileiros da vela nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, que foi disputada na Sugar Beach, entre os dias no dia 12 e 19 de julho de 2015. Então confira o recado do gente fina Claudinho:

Antes de começar o Campeonato o representante do Brasil na Semana de Vela de Sylt, Alemanha, o cearense Daniel Nottingham, mandou seu recado para a moçada do Brascat 2017:

Para quem não conhece, Sylt é a maior das Ilhas Frísias. Fica no estado de Schleswig-Holstein, no norte da Alemanha.

20638107_833783916797395_4829406999721932614_nEsses foram nossos representantes na Alemanha 🇩🇪  na Classe Hobie Cat 16 😄. Da direita para esquerda Rafael Feijó (proeiro)e Daniel Nottingham Azevedo (timoneiro).Esse evento só teve 9 países escolhidos a dedo( só os melhores mesmo!) e eles dois foram a única equipe representando o Brasil.👈🏻. PARABÉNS!

Aproveita para curtir as fotos do Daniel e do Rafael na Sylt Sailing week:

20799460_1639593476064348_7289736019734266330_n

20799335_1639594206064275_8122509947858857613_n

20799188_1639593479397681_7677199358604215023_n

Atenção velejadores! O grande velejador Daniel acabou passar a seguinte e importante informação: ” Galera, andei dando uma olhada na previsão de vento e na programação social… Acho que vai prevalecer a segunda. O Brascat 2016, que aconteceu em Cumbucu no Ceará, deve ter gasto todas as cotas de ventos dos próximos eventos…kkkkk”.

Mas, se faltar vento a organização está preparada para todos curtir o campeonato dentro e fora dágua. Saca só a Mega-Programação Social para Brascat 2017: IMPERDÍVEL!

WhatsApp Image 2017-11-06 at 00.00.11

Voe pelo Clube Jangadeiros de Porto Alegre a bordo do Olisails:

O Janga, como é carinhosamente chamado no mundo da vela brasileira,  é um clube náuticos dos mais charmosos e exclusivos da Capital Gaúcha, cujo evento será de grande importância para a vela local, na medida em que mantém a região no calendário dos grandes acontecimentos, lembrando ainda que Porto Alegre, e mais particularmente o Clube dos Jangadeiros, é hoje considerado um dos mais importantes centros de referencia na vela de alto rendimento do Brasil, tendo sediado eventos dos mais diversos níveis e classes, inclusive certames mundiais.

Mais imagens espetaculares do Clube Jangadeiros em Porto Alegre by EddardDrone:

O evento inclusive será classificatório para o próximo Campeonato Mundial de Hobie Cat 16, na França, fato que por si só já atrai a atenção e o desejo na sua participação. Assim, espera-se contar com a participação de velejadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Ceará, envolvendo mais de uma centena de pessoas

Conheça a história da classe Hobie Cat  by Hobie Company Parte 1:

A CLASSE HOBIE CAT NO BRASIL

ABCHC A Associação Brasileira da Classe Hobie Cat é uma entidade sem fins lucrativos e de âmbito nacional, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 11.634.075/0001-40, com endereço na Rua Hermes Curry Carneiro, nº 80/105, edf Rosa Egídio Lima, Ilha de Santa Maria, Vitória, Espírito Santo, CEP 29051-210, e que tem por objetivo coordenar as ações dos velejadores da Classe Hobie Cat, organizar e disciplinar o desporto e promover os eventos esportivos regionais e nacionais, inclusive indicando velejadores para representar o País em certames internacionais.

História da Classe de Iatismo Hobie Cat

No final da década de 60, o surfista californiano Hobie Alter sonhava com um catamarã barato onde ele e seus amigos pudessem velejar juntos. Então, Mr. Hobie criou o Hobie Cat 14 e assim deu origem a uma verdadeira revolução na vela. Existem muitos tipos de barcos no mundo, mas nenhum é tão popular como o Hobie Cat 16, com mais de 150.000 unidades comercializadas. Com manobras rápidas e precisas, os barcos de competição da classe Hobie Cat parecem ao público bailarinos sobre as águas. E o iatismo, de lazer ou competição, está intimamente relacionado a dois elementos básicos da natureza: a água e o vento, sendo a sua prática, na essência, considerada um importante difusor da mentalidade ecológica.

Conheça a história da classe Hobie Cat  by Hobie Company Parte 2:

Acesse o site da classe e faça sua filiação: www.abchc.com.br

Mario Roberto Arantes Dubeux

Mario Roberto Arantes Dubeux é o atual Presidente da ABCHC

“A nossa ótima infraestrutura, experiência na realização de campeonatos e o fato de o Rio Grande do Sul ter a maior flotilha da classe no Brasil pesaram na decisão agora temos que fazer um evento com a cara do povo gaúcho: hospitaleiro e que ama sua terra”, diz o capitão da flotilha da classe e agora presidente da Associação Brasileira de Hobie Cat, Mário Roberto Arantes Dubeux.

Traga sua família para curtir Porto Alegre durante o Brascat. Conheça um pouco dessa linda cidade by Turismo Online:

Seja um patrocinador do Brascat e ajude a manter o Brasil como uma potencia na Vela Mundial:

São 8 mil quilômetros de litoral, com muitos praticantes do esporte e milhares de espectadores. E Porto Alegre hoje possui um quadro qualificados de iatistas. E sua empresa poderia aproveitar todo esse apelo para capitalizar através desse importante reforço de marca, aparecendo justamente onde está uma fatia de seu publico alvo. Seria inclusive uma maneira simpática de estreitar as relações com o mundo náutico esportivo. Já seria um inicio de parceria para termos a marca envolvida no evento.

Seja um parceiro do BRASCAT 2017 e faça sua empresa ser associada ao maior e melhor campeonato da historia da classe. Como pode contribuir? Entre em contato com os responsáveis pelo projeto e assine embaixo:

1.Pedro A. Pereira Pesce

   Vice-Comodoro Administrativo

   E-mail: gerencia@jangadeiros.com.br ou esportiva@jangadeiros.com.br

2.Mario Roberto Arantes Dubeux

   Presidente Nacional da Classe Hobie Cat www.abchc.com.br

   E-mail: mrdubeux@via-rs.net

A organização do Campeonato Brasileiro da Classe Hobie Cat 14 e 16 no ano de 2017, estará ao encargo do Clube dos Jangadeiros e Flotilha 051 – Porto Alegre/RS da Classe Hobie Cat 16, sob a coordenação e supervisão da Associação Brasileira da Classe Hobie Cat (ABCHC) e da Confederação Brasileira de Vela (CBVela).

Programação do Evento:WhatsApp Image 2017-10-10 at 21.09.41
A organização vai levar você e sua família para conhecer as delícias da Serra Gaúcha. Enquanto não chegamos no dia 16 de novembro curta um pouco nesse vídeo ” Gramado – Programa de Viagem”  by Programa de Viagem:

Nós do veículo www.acaoeaventura.com.br que somos apaixonados por esportes e sabemos a dificuldade de montar um evento desse porte em meio as condições econômicas do Brasil, parabenizamos esse “Time ABCHC”,que não mediu esforços, para escrever uma grande e inesquecível página no livro da Classe Hobie Cat no Brasil no momento que aceitaram organizar o Brascat 2017! WhatsApp Image 2017-10-11 at 00.56.54

A Secretária da ABCHC, Daniele Capiotti(foto), fala da expectativa sobre o evento: “Estamos trabalhando com muito carinho e dedicação para fazer com que esses dias aqui em Porto Alegre, sejam inesquecíveis para a família Hobie Cat Brasileira e que todos estejam em sintonia para absorver os valores que vela pode proporcionar para vida das pessoas. Aproveito também a oportunidade para ratificar que teremos o Campeonato Brasileiro Feminino o que, desde já, desponta com grande sucesso e será com certeza uma forma de desenvolver ainda mais a classe no Brasil”.

The Hobie Way of Life Hobie by Hobie:

Fonte:http://www.rodosoft.com.br

Ação & Aventura

Somos um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo e Meio-Ambiente. Nosso conteúdo é atualizado por uma equipe que, assim como você, é amante dos esportes de Ação e Aventura!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *

O www.acaoeaventura.com.br é um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo, Meio-Ambiente. O nosso site esta dividido em quadros temáticos para facilitar a leitura e visualização dos melhores vídeos dos esportes que você ama, servindo assim, de incentivador e motivador para quem quer iniciar uma atividade esportiva outdoor e ser mais feliz.

FACEBOOK