Equipe LuluFive é destaque no Mundial do Gran Fondo New York com quatro ciclistas no top 15

By / 3 meses ago / Sem categoria / No Comments
Equipe LuluFive é destaque no Mundial do Gran Fondo New York com quatro ciclistas no top 15
Em Minas Gerais, Marcela Lima é campeã da abertura da Copa Inconfidentes, em Itabirito. Na Argentina, ciclistas da Ladies Power Team conquistam cinco medalhas no Campeonato Nacional de Pista Júnior
São Paulo (SP) – A cidade de Nova Iorque recebeu neste domingo (20) a principal prova do Gran Fondo New York, o Campeonato Mundial GFNY, com distâncias de 160 e 80 km. Na principal disputa, do percurso completo, as atletas Shimano da equipe LuluFive Team foram destaque, com quatro ciclistas no top 15. O principal resultado veio com Kamila Sikora, quarta colocada no geral e campeã de sua categoria, a feminina entre 18 e 39 anos. Enquanto Erika Soares terminou em nono lugar, Maria Camila Giannella foi a 11ª e Evelyn Moura, a 13ª.

Look GFNY Compilation 2018 by  GFNY World:

A prova dos 160 km foi vencida pela colombiana Camila Cortés, em 4h47min13. O top 3 teve ainda as norte-americanas Jill Patterson (4h53min26) e Paola Monroy (5h00min14). Kamila chegou na quarta posição, apenas 36 segundos após Paola. “A prova começou nervosa, mas, conseguimos nos posicionar na frente do pelotão para ganhar vantagem. A Camilinha estava mais à frente com a brasileira Camila Cortes, campeã da prova em 2017, mas, teve seu pneu furado e precisou parar”, relatou Gisele Gasparoto, idealizadora da equipe.

“Dei minha roda pra a Camilinha continuar, já que ela tinha mais chances, mas, ela não conseguiu voltar ao pelotão em que estava e acabou terminando em 11º lugar”, contou Gisele. “A Kamila Sikora andou super bem e conquistou a quarta colocação geral, além de ser campeã na sua categoria, motivo de bastante comemoração para nossa equipe. A Erika Soares foi a nona geral e quarta na sua categoria, F18-39, e a Evelyn, a 13ª posição geral, além de sexta na F18-39. Eu tive que abandonar, porque não teve como arrumar o tubular furado”, completou. Look GFNY NYC Live /// Lead Moto View (Ben)GFNY World:

Transmitido ao vivo em 20 de mai de 2018

O quinteto da LuluFive Team, que participou do Campeonato Mundial GFNY em Nova Iorque, teve suas bicicletas equipadas com o Dura-Ace C50 da Shimano. O apoio à equipe LuluFive é uma das principais apostas da Shimano nesta temporada para motivar mais mulheres a praticarem o ciclismo. Além do time de ciclismo, a LuluFive conta ainda com uma assessoria de treinamento esportiva, voltado para o público feminino na prática ciclística.

Assista ao vídeo com as meninas da equipe LuluFive Team, que contam como foi 2017 e o que esperam para 2018 produzido por LuluFive Ciclismo para mulheres?

Copa Inconfidentes – A ciclista Marcela Lima (Groove/Chaoyang/Shimano/ASW) conquistou neste domingo a vitória da abertura da Copa Inconfidentes, realizada em Itabirito (MG). O título de Marcela em sua categoria, a júnior feminino, veio após completar três voltas no circuito, com o tempo de 1h17min58. “A prova foi realizada em um percurso muito técnico e divertido. Pude aproveitar muito a pista para evoluir tecnicamente, porque estava escorregadia devido a chuva dos dias anteriores. Apesar de não ter feito uma boa largada, mantive um ritmo forte do início ao fim, o que me fez garantir mais uma conquista”, avaliou Marcela.

Ladies Power Team – A Weber Shimano Ladies Power também esteve em ação neste fim de semana, no Campeonato Argentino de Pista Júnior. A competição foi realizada no Velódromo Ciudad de Esperanza, em Santa Fé, e três ciclistas da equipe participaram da prova: Lara Zúñiga, Antonella García e Valentina Muñóz. Antonella foi o principal destaque, ao somar três medalhas, duas de ouro (perseguição individual e prova por pontos) e uma de prata (500 metros). Já Valentina também fez bonito em sua categoria, com um ouro (perseguição individual) e uma prata (scratch).

Novidade neste ano – A Shimano dará destaque especial a suas atletas, com releases, postagens em mídias sociais, eventos, entre outras ações de comunicação específica para o público feminino. O objetivo é difundir ainda mais o ciclismo feminino e dar atenção às ciclistas que crescem em quantidade e nível de profissionalismo a cada temporada.

Sobre a Shimano – Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/
Instagram: www.instagram.com/ShimanoBrasil

ZDL Sports – Gustavo Coelho / Doro Jr. – Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

 

Ação & Aventura

Somos um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo e Meio-Ambiente. Nosso conteúdo é atualizado por uma equipe que, assim como você, é amante dos esportes de Ação e Aventura!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *

O www.acaoeaventura.com.br é um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo, Meio-Ambiente. O nosso site esta dividido em quadros temáticos para facilitar a leitura e visualização dos melhores vídeos dos esportes que você ama, servindo assim, de incentivador e motivador para quem quer iniciar uma atividade esportiva outdoor e ser mais feliz.

FACEBOOK