Endrigo Pereira, da ADI SEME de Indaiatuba, venceu a 67ª Prova Ciclística 1º de Maio

Endrigo Pereira, da ADI SEME de Indaiatuba, venceu a 67ª Prova Ciclística 1º de Maio

FONTE: Imprensa Federação Paulista de Ciclismo

Endrigo Pereira, da ADI SEME de Indaiatuba, venceu na Elite. No feminino, vitória de Wellyda Rodrigues, da Funvic Brasil ProCycling, de São José dos Campos.

A festa foi local na 67ª Prova Ciclística 1º de Maio, realizada nesta segunda, no Parque Ecológico de Indaiatuba, no interior paulista. O ciclista Endrigo da Rosa Pereira, da equipe ADI Secretaria de Esportes Indaiatuba, venceu na Elite em um final emocionante ao completar 32 voltas no percurso de 2,5 km, com o tempo de 1h59min56seg, com apenas meia roda de vantagem para o segundo colocado, Roberto Pinheiro da Silva, da Funvic Brasil ProCycling, de São José dos Campos. Mauricio Bielinsky Knapp, da São Francisco Saúde/Klabin/SME, de Ribeirão Preto, ficou com o terceiro lugar.

Prova da Elite Masculino (Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press)

No feminino, que contou com grande número de ciclistas, a vitória foi de Wellyda Rodrigues, da Funvic Brasil ProCycling, de São José dos Campos, seguida por Ana Paula Polegatch, da Memorial/Fupes/Santos, vencedora do ano passado, e Tatielle Valadares, também da Funvic Brasil ProCycling/São José dos Campos.

O evento, um dos mais tradicionais do calendário nacional e que marca as comemorações do Dia Mundial do Trabalho, reuniu centenas de ciclistas de diversas categorias federadas, no masculino e no feminino. As categorias Elite e Junior, masculino e feminino, e Máster contaram pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), aumentando ainda mais a emoção em cada uma das baterias.

Na Elite masculino, que contou com algumas da principais equipes e ciclistas do país, a briga foi bastante acirrada. Durante as 32 voltas, algumas escapadas esquentaram a disputa mas todas elas foram neutralizadas pelo pelotão. A poucas voltas do final, nove ciclistas abriram vantagem e levaram a decisão para o sprint, com uma briga incrível e a definição acontecendo pelo Photo Finish. A vitória de Endrigo levou a torcida local ao delírio. A equipe de Indaiatuba está em sua primeira temporada e tem também como atração o ciclista Gideoni Monteiro, que esteve nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Vitória da Elite masculino teve definição no photo finish (Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press)

“Gostaria de agradecer aos meus companheiros de equipe. Mesmo com poucos atletas, conseguimos vencer este importante evento e em casa, diante da nossa torcida. Quero agradecer também aos patrocinadores e à prefeitura de Indaiatuba pelo apoio. Estou muito feliz”, destacou. “A prova foi bem rápida e com o circuito curto num ritmo forte. Estou bastante emocionado”, completou o atleta de 23 anos, natural de Vacaria (RS).

Entre as mulheres a disputa ficou em as duas principais equipes do país, Funvic e Memorial e que acabaram dividindo o pódio da 67ª Prova Ciclística 1º de Maio de Indaiatuba. Wellyda levou a melhor nesta segunda, conseguindo uma importante vitória em sua carreira. No ano passado, a ciclistas foi 2º lugar na Volta Feminina do México e campeã paulista de contrarrelógio e estrada Sub-23

17992346_1043397349093564_1987143770791867664_n

Resultados da 67ª Prova Ciclística GP 1º de Maio

Elite Masculino – 32 voltas – 1h59min56seg

1º) Endrigo da Rosa Pereira (ADI Secretaria de Esportes de Indaiatuba)
2º) Roberto Pinheiro da Silva (Funvic Brasil ProCycling/São José dos Campos)
3º) Mauricio Knapp (São Francisco Saúde/Klabin/SME/Ribeirão Preto)
4º) Glauber Alexandre Nascimento Silva (Green Piracicaba)
5º) Josimar Oliveira do Sacramento (Equipe de Ciclismo de Taubaté)

Elite Feminino – 13 voltas – 1h00min00seg

1ª) Wellyda Rodrigues (Funvic Brasil ProCycling/São José dos Campos)
2ª) Ana Paula Polegatch (Memorial/Fupes/Santos)
3ª) Tatielle Valadares (Funvic Brasil ProCycling/São José dos Campos)
4ª) Camila Coelho Ferreira (Memorial/Fupes/Santos)
5ª) Luciene Ferreira da Silva (Funvic Brasil ProCycling/São José dos Campos)

A 67ª Prova Ciclística foi uma realização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura de Indaiatuba.

18198253_1193647407410783_4628627083801290411_n

Nós do portal www.acaoeaventura.com.br queremos parabenizar e agradecer a toda equipe de Indaiatuba, em especial ao “Piá” – Armando Camargo, pela conquista e vitória do grande atleta Olímpico,Endrigo Da Rosa Pereira, na 1 de maio de 2017 – 67 edição: Foi um belo trabalho de equipe!

Ação & Aventura

Somos um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo e Meio-Ambiente. Nosso conteúdo é atualizado por uma equipe que, assim como você, é amante dos esportes de Ação e Aventura!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *

O www.acaoeaventura.com.br é um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo, Meio-Ambiente. O nosso site esta dividido em quadros temáticos para facilitar a leitura e visualização dos melhores vídeos dos esportes que você ama, servindo assim, de incentivador e motivador para quem quer iniciar uma atividade esportiva outdoor e ser mais feliz.

FACEBOOK