Edival Júnior foi eleito o melhor treinador de Optimist na Semana de Vela de Buenos Aires.

Edival Júnior foi eleito o melhor treinador de Optimist na Semana de Vela de Buenos Aires.
Técnico do Cabanga é escolhido como o melhor da Semana de Vela de Buenos Aires
 
Edival Júnior comandou o grupo de Optimist pernambucano durante a competição
 
A experiência do pernambucano Edival Júnior, técnico e coordenador de vela do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, fez toda a diferença na campanha do time do Estado na Semana de Vela de Buenos Aires, na Argentina. 
 
Uma prova disso é que Júnior foi escolhido como o melhor treinador da classe Optimist no campeonato, que é considerado um dos mais importantes para a classe no calendário. O técnico pernambucano foi até Buenos Aires, na Argentina, à frente de seis velejadores do Cabanga. 
 
Esta não é a primeira vez que ele se destaca como treinador. Durante o mês de junho, no Norte-Americano de Optimist, no Canadá, Edival representou o Estado na competição como técnico da Seleção Brasileira. O mesmo aconteceu durante o Mundial da Classe, em julho, quando Júnior fez história sendo o primeiro treinador pernambucano a liderar uma equipe de vela. 
 
“Você vê que tudo aquilo que planejou e idealizou durante todos esses anos teve resultado. Você percebe que o planejamento deu certo, e que toda a proposta que fizemos de uma evolução de trabalho em cima da equipe, de fortalecimento e nível técnico deu certo. Então essa é a satisfação de ter na cabeça que o trabalho está sendo bem realizado”, comemorou.
 

Assessoria de Comunicação do Cabanga

Maurício Júnior
81 | 98168-2623

Essa foi a vibe do campeonato como podemos ver a edição do ano passado pelas lentes de Norbi Garcia:

Competição reúniu os melhores atletas da América do Sul, na Argentina, com a participação de seis velejadores pernambucanos. A competição, uma das mais importantes e niveladas do calendário de Optimist, teeve início no sábado (7 de outubro). 
 
Antônio da Fonte, Júlio César, Roberto Cardoso, Marina da Fonte, Gabriel Souza e Júlia Olivier foram os atletas do Estado de Pernambuco que estarão em águas internacionais. 
 
1-IMG_7568
 
Mais de 800 barcos, de diversas classes, estiveram participando da Semana de Vela de Buenos Aires, que ainda contou com a participação de mais de 60 atletas brasileiros. 
Equipo argentino de optimist by Betina Litmanovich:
 1-IMG_5948

Ação & Aventura

Somos um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo e Meio-Ambiente. Nosso conteúdo é atualizado por uma equipe que, assim como você, é amante dos esportes de Ação e Aventura!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *

O www.acaoeaventura.com.br é um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo, Meio-Ambiente. O nosso site esta dividido em quadros temáticos para facilitar a leitura e visualização dos melhores vídeos dos esportes que você ama, servindo assim, de incentivador e motivador para quem quer iniciar uma atividade esportiva outdoor e ser mais feliz.

FACEBOOK