Dupla formada por gaúcho e pernambucana são Campeões Brasileiros de Nacra 17 no ICR

Dupla formada por gaúcho e pernambucana são Campeões Brasileiros de Nacra 17 no ICR

A dupla formada pelo velejador gaúcho Samuel Albrecht e a velejadora pernambucana Bruna Martinelli(TimePE), sagrou-se Campeã Brasileira 2017 da classe olímpica de vela Nacra 17.

SamucaBrunaS

Samuel Albrecht e Bruna Martinelli conquistaram o título brasileiro da classe Nacra 17 encerrado neste domingo no Iate Clube do Rio de Janeiro. A dupla do Veleiros do Sul liderou todo o campeonato e venceu com boa diferença de pontos para os segundos colocados. Samuca, que representou o Brasil nos Jogos do Rio 2016 na classe Nacra comentou o desempenho no campeonato com sua nova proeira.

– Foi uma estreia acima da expectativa, parecia até que já velejavamos há mais tempo. Fiquei surpreso com o desempenho da Bruna, que ainda não completou 20 velejadas no barco. Nosso esforço e trabalho dos últimos dias valeram a pena e nos deixam animados para seguir na campanha olímpica com mais empenho.

O campeonato foi disputado no Iate Clube do Rio de Janeiro de 15 a 18 de junho e a dupla liderou o campeonato com uma boa diferença de pontos. Apesar de estarem há menos de dois meses velejando juntos, eles venceram 8 das 12 regatas disputadas.

Veja a súmula completa do campeonato aqui:

http://www.icrj.com.br/vela/resultados/2017/jun/brasileiro/nacra17.htm

 

Samuel já tem bastante experiência na classe, disputou e ficou em 10º nas Olímpiadas do Rio ao lado de Isabel Swan. Já para Bruna, esse foi o 1º campeonato na classe, já que ela tem um currículo maior na classe RS:X, windsurf olímpico, ela é atual campeã sul-americana e vice norte-americana na RS:X.

Em 2º lugar no Brasileiro ficaram os paulistas João Hackerott/Maria Hackerott e em 3º os cariocas João Bulhões/Gabriela Nicolino.

“Apesar de vir do windsurf e de ter treinado pouco no barco, me ajudaram na adaptação a experiência do Samuca, a minha preparação física e minhas experiências anteriores em outros barcos, comecei na Optimist, passei por outros barcos, como laser, Hobie 16 e oceano”, disse a pernambucana.

Conheça um pouco do Nacra 17 nesse vídeo by dragful:

O barco Nacra 17 é um catamarã bastante veloz e que nas Olimpíadas é disputado por uma dupla mista.

A dupla, que tem apoio do Time Pernambuco e Ministério dos Esportes, treinou antes do campeonato em Porto Alegre e deixar o calor de Recife para treinar nas águas geladas do Guaíba nessa época do ano não foi problema para Bruna. Ela comenta que já velejou em outros países e está adaptada.

Chegar até Tóquio será uma busca permanente para atingir metas a cada ano, mas na cultura brasileira gaúchos e pernambucanos sempre foram conhecidos pela proximidade no espírito combativo.

IMG-20170619-WA0000A carreira da velejadora

Bruna começou aos 9 anos, em outras classes. Já participou de inúmeros campeonatos, pelas classes RS:X, RS:One, Raceboard e Formula One Design, tendo como principais títulos:

Campeã Brasileira 2017 da Classe Olímpica Nacra 17

Campeã Brasileira de Raceboard 2016

Campeã Sul-Americana da Classe Olímpica (RS:X) 2016

Vice-campeã Sul-Americana da Classe Olímpica (RS:X) 2015

Campeã Brasileira de Raceboard 2015

Medalha de Ouro nos Jogos Sul-Americanos de Praia 2014 (RS:X)

Vice-campeã Sul-Americana da Classe Olímpica (RS:X) 2014

Vice-campeã Brasileira da Classe Olímpica (RS:X) 2014

Campeã Brasileira da Classe Olímpica (RS:X) 2013

Vice-campeã Sul-Americana da Classe Olímpica (RS:X) 2013

Campeã Brasileira de Windsurf Classe RS:One 2013

Campeã Mundial Windsurf Formula One Design 2012

Tri-campeã Sulamericana de Windsurf Formula One Design 2012/2011/2009

3ª no Mundial de Windsurf Formula One Design 2010

1ª no Brasileiro de Windsurf Formula One Design 2010

Informações: cel: 9.8649.3009 (Laércio-Iate Itamaracá)

cel: 9.8829.2968 email: bruna2968@hotmail.com (Bruna Martinelli)

Olha o aviso de regata da competição ai minha gente. Daqui até Tóquio serão muito campeonatos nacionais e a classe é super-nova nas olimpíadas e muitos velejadores podem ainda entrar na disputa de vagas para representar o Brasil:

http://www.icrj.com.br/vela/avisos_regatas/2017/06_jun/brasileiro_nacra17/aviso.pdf

 

Ação & Aventura

Somos um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo e Meio-Ambiente. Nosso conteúdo é atualizado por uma equipe que, assim como você, é amante dos esportes de Ação e Aventura!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *

O www.acaoeaventura.com.br é um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo, Meio-Ambiente. O nosso site esta dividido em quadros temáticos para facilitar a leitura e visualização dos melhores vídeos dos esportes que você ama, servindo assim, de incentivador e motivador para quem quer iniciar uma atividade esportiva outdoor e ser mais feliz.

FACEBOOK