Dia Mundial do Desafio foi realizado na quarta-feira 31 de maio de 2017!

Dia Mundial do Desafio foi realizado na quarta-feira 31 de maio de 2017!
Dia Mundial do Desafio: Shimano incentiva ciclistas a pedalar na avenida Paulista

Maior campanha do mundo para incentivo à prática regular de atividade física e esporte chega a sua 23ª edição em 2017 com a presença da marca japonesa em dois pontos, com apoio gratuito no início e fim da avenida Paulista, em São PauloDia-do-Desafio

São Paulo (SP) – A Shimano aderiu à causa do Dia do Desafio e fará parte nesta quarta-feira (31) dessa ação global criada no Canadá em 1983, visando o incentivo à prática regular de atividade física e esporte. Em dois pontos da Avenida Paulista, a Shimano oferecerá gratuitamente um Suporte Neutro Mecânico básico aos ciclistas que forem pedalar ali, entre 10h e 19h. Uma das bases estará na Praça do Ciclista, vizinha a Rua da Consolação, e outra na Praça Oswaldo Cruz, no bairro do Paraíso.

“Esta será a primeira vez que a Shimano terá o seu serviço de Suporte Neutro na Ciclovia da Avenida Paulista, desde a sua inauguração na metade de 2015. Para nós é uma alegria imensa receber o convite para fazer parte da ação e, desta forma, ter a oportunidade de nos aproximar ainda mais dos usuários desta ciclovia, localizada bem no coração financeiro de São Paulo. Essas pessoas que diariamente passam de bike pela ciclovia são exemplo perfeito para que outras sigam os ideais do Dia do Desafio”, destaca Rogério Tancredi, gerente de marketing e comercial da Shimano Latin America.

Dia do Desafio – Inclusão Sesc Rondônia:

Com o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, o Dia Mundial do Desafio é coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) e promovido mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All (Associação Internacional do Esporte para Todos). A ação propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades, de forma ativa e participativa.

O Suporte Neutro Shimano, apoio técnico a todos os ciclistas inscritos em competições, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores, tornou-se uma marca registrada e diferencial da Shimano. No Dia Mundial do Desafio, profissionais da empresa farão reparos básicos, regulagens e ajustes das bicicletas, de qualquer marca, dos ciclistas que passarem no local.

Shimano na Ciclovia – A Shimano iniciou no fim de semana passado (27 e 28) o período de atendimento gratuito aos ciclistas na Ciclovia do Rio Pinheiros, em uma parceria com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), comemorando os 25 anos da empresa paulista. Cerca de 200 bikes receberam a atenção dos técnicos da Shimano, durante sábado e domingo, das 8h às 15h. A ação encerra-se em 10 e 11 de setembro, alguns dias antes da oitava edição do Shimano Fest, maior festival de bike da América Latina, marcado para 14 a 17 do mesmo mês, no Jockey Club de São Paulo.

A estrutura é montada na Ciclovia do Rio Pinheiros, localizada próxima à rampa de acesso do Parque do Povo, no Itaim Bibi, na zona Sul da capital. Os serviços incluem: ajustes e regulagens básicas; apertos simples (cabos, parafusos de fixação, etc); enchimento de pneus; eventuais trocas de câmara de ar (ciclista deve ter sua própria câmara); lubrificação básica, além de dicas de ajuste da bicicleta ao ciclista (Bike Fit) e dicas de trocas de marchas e manutenção da bike. É importante ressaltar que os técnicos da Shimano não fazem consertos de peças, instalações ou substituição de componentes.

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

HISTÓRIA:

Como surgiu o Dia do Desafio e sua importância?

O Dia do Desafio foi criado no Canadá. Durante o rigoroso inverno canadense de 1983, quando a temperatura chegava aos 20 graus negativos, o prefeito sugeriu uma ação que necessitava da colaboração de todos. A ideia propunha que, às 15 horas, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo. Além de estimular a realização de atividade física, a iniciativa ocasionou a economia de energia que pôde ser calculada pelo número de pessoas envolvidas na atividade. No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio. O conceito teve sequencia e a campanha passou a ser realizada todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo. No Brasil, o evento é realizado há 16 anos e tem oferecido a oportunidade de mobilização coletiva em torno da atividade física para as pessoas. O convite para participar, se estende a todos, envolvendo o poder público de cada município, as instituições da sociedade civil, empresas e voluntários. As cidades competem contra outras cidades do planeta e o prêmio para as vencedoras é a melhoria de qualidade de vida de seus habitantes. A adesão ao Dia do Desafio mostra a disposição da comunidade em mobilizar seus cidadãos para uma vida saudável. Todas as cidades são vencedoras e recebem o Troféu de Mérito Comunitário pela realização do Dia do Desafio.

O acadêmico do Curso de Educação Física da UPF e comunicador da Rádio Ativa FM de Vila Lângaro, Ricardo Genário foi um dos colaboradores no Dia do Desafio, dia 25/05, no município de Vila Lângaro, e falou sobre o principal objetivo do evento que é o estímulo a prática de exercícios físicos. Ricardo fez referência quanto ao número de pessoas sedentárias que cresce muito a cada dia que passa. Comentou que o Sedentarismo é visto como a ausência de exercícios físicos e também quando não se pratica nenhuma atividade esportiva. Sendo assim causa inúmeras doenças, entre elas Diabetes, Hipertensão Arterial, aumento do Colesterol, Obesidade, Infarto e também possui uma grande parcela de culpa em casos de morte súbita. Ricardo falou sobre a Obesidade, que causa mais de 100 mil casos de câncer por ano nos Estados Unidos e destacou que a Obesidade Infantil, é algo preocupante. Segundo ele, crianças que deveriam estar se exercitando, correndo, brincando, estão na frente de um computador ou de um videogame, com um pacote de salgadinho e refrigerante ao seu lado. Disse que se tratando de Obesidade Infantil, pode-se definir em uma única frase: “Uns quilos a mais hoje, uns anos a menos no futuro”. Indagou que uma pesquisa do IBGE aponta a Obesidade, como uma epidemia no Brasil, pois mais da metade da população adulta brasileira está acima do peso. Hoje, podemos afirmar que as pessoas simplesmente estão engatinhando para a morte. Ressaltou que a população pratique exercícios físicos regularmente, tenha hábito alimentar saudável e construa assim uma melhor qualidade de vida, concluiu Ricardo.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/ e https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

Gustavo Coelho / Doro Jr. – Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: ZDL Comunicação
Twitter: twitter.com/ZDLcomunica

Ação & Aventura

Somos um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo e Meio-Ambiente. Nosso conteúdo é atualizado por uma equipe que, assim como você, é amante dos esportes de Ação e Aventura!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *

O www.acaoeaventura.com.br é um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo, Meio-Ambiente. O nosso site esta dividido em quadros temáticos para facilitar a leitura e visualização dos melhores vídeos dos esportes que você ama, servindo assim, de incentivador e motivador para quem quer iniciar uma atividade esportiva outdoor e ser mais feliz.

FACEBOOK