Ricardo Halla e Marcela Mendes conquistam o 43º Campeonato Sul-Brasileiro de Hobie Cat

Ricardo Halla e Marcela Mendes conquistam o 43º Campeonato Sul-Brasileiro de Hobie Cat

Fonte: http://icsc.com.br

Final: Dupla do ICSC levou a melhor entre os HC 16. Na HC 14, o catarinense Adam Mayerle garantiu o título.

Curta o vídeo produzido pelo velejador e técnico da CBVela Bruno Di Bernardi:

A dupla de velejadores do Iate Clube de Santa Catarina, Ricardo Halla e Marcela Mendes, confirmou o bicampeonato do Campeonato Sul-Brasileiro de Hobie Cat, disputado de quinta até sábado em Florianópolis. A disputa foi definida apenas nas últimas regatas da competição com vantagem de apenas dois pontos dos catarinenses para a dupla paulista Felipe Frey e Geisa Frey.

Foto by http://icsc.com.br

Foto by http://icsc.com.br

Após começarem o evento com três vitórias, Ricardo e Marcela viram a diferença cair para apenas dois pontos após um dia quase perfeito dos paulistas na sexta. No último dia, Felipe e Geisa venceram a primeira regata, mas sofreram uma quebra na segunda penúltima regata do evento. Enquanto isso, a dupla do ICSC manteve a consistência durante todo o evento, com dois segundos e um 3º no sábado. João Kraemer e Daniele Capiotti (RS) fecharam o evento na 3ª posição.

“Jurerê sempre é bom. Vento nordeste todos os dias, o que proporcionou um campeonato bem disputado. Definimos apenas no final”, comentou Halla. “Tivemos um pouco de sorte no fim, pois a dupla e São Paulo quebrou na penúltima regata. Ganhar em casa é muito bom, essa não é a primeira vez que ganhamos aqui. Agora é focar no Brasileiro que vale vaga para o mundial”, comentou.

“A condição estava perfeita. Conseguimos velejar muito bem, além disso a gente conhecia bem a raia o que contribui bastante para o resultado”, comemorou Marcela Mendes, proeira do barco.

O último dia de regatas em Jurerê foi ainda melhor do que a quinta e sexta. O vento nordeste manteve-se firme, mas ganhando força, soprando entre 12 e 17 nós o dia todo. Com o título em Florianópolis, Ricardo Halla e Marcela Mendes repetem a campanha vitoriosa de 2016, quando terminaram a competição em primeiro lugar em Foz do Iguaçu.

Foto by http://icsc.com.br

Foto by http://icsc.com.br

Entre os Hobie Cat 14 só deu Santa Catarina no pódio. Após chegarem empatados ao último dia, Adam Mayerle e Henrique Gomes travaram um belo duelo pelo título, com vantagem final para Adam, que venceu duas das três regatas contra Henrique. Ao final, apenas um ponto separou os competidores. Eduardo da Silva completou o pódio.

A competição em Florianópolis reuniu vinte cinco embarcações, sendo catorze na classe Hobie Cat 16 e onze na Hobie Cat 14. O Campeonato Brasileiro de Hobie Cat será realizado entre os dias 10 e 18 de novembro, em Porto Alegre, no Clube dos Jangadeiros.

Foto by http://icsc.com.br

Foto by http://icsc.com.br

Classificação após três regatas:

Hobie Cat 16:

1 – Ricardo Halla/Marcela Mendes (SC) – 11pp

2 – Felipe Frey/Geisa Frey (SP) – 13pp

3 – João Kraemer/Daniele Capiotti (RS) – 15pp

4 – Mario Dubeux/Karoline Bauermann (RS) – 23pp

5 – Ricardo Lowy/Nathassia Kadletz – 32pp

Hobie Cat 14:

1 – Adam Mayerle (SC) – 10pp

2 – Henrique Gomes (SC) – 11pp

3 – Eduardo da Silva (SC) – 20pp

4 – Alexandre Serratine (SC) – 23pp

5 – Klaus Muller (SC) – 32pp

Veja a súmula completa do campeonato aqui:

http://icsc.com.br/wp-content/uploads/2017/03/Sumula.pdf

SEGUNDO DIA:Após abrir a competição com três vitórias, Ricardo Halla e Marcela Mendes viram diferença diminuir para Felipe Frey e Geisa Frey.

Após dominarem o primeiro dia do 43º Sul Brasileiro de Hobie Cat com vitórias nas três regatas realizadas na quinta-feira (2) a dupla do Iate Clube de Santa Catarina, Ricardo Halla e Marcela Mendes, sustentou a liderança da competição, mas viu a diferença de pontos diminuir com relação aos paulistas Felipe Frey e Geisa Frey. Dessa forma, o campeonato segue totalmente indefinido e as regatas finais deste sábado apontarão a dupla vencedora entre os Hobie Cat 16 em Jurerê.

Fotos by http://icsc.com.br

Fotos by http://icsc.com.br

O cenário dessa sexta repetiu o que se viu na quinta. Sol, céu limpo e vento nordeste ganhando força do meio da tarde para frente, soprando entre 10 e 15 nós para a alegria dos velejadores. Com duas vitórias e um segundo lugar nas três regatas realizadas nessa sexta, os paulistas Felipe Frey e Geisa Frey somam agora nove pontos perdidos, após um descarte.

A liderança segue com a dupla Ricardo Halla e Marcela Mendes, atuais campeões do evento. Nesse segundo dia de competições os catarinenses somaram dois segundos e um terceiro lugar, somando sete pontos perdidos. Em terceiro lugar estão os gaúchos João Kraemer e Daniele Capiotti, com 13 pontos perdidos.

Já na Hobie Cat 14 o equilíbrio também segue ditando o ritmo do campeonato. Os catarinenses Henrique Gomes e Adam Mayerle dividem a liderança com oito pontos perdidos para cada. Nessa sexta, Henrique venceu duas das três regatas e aparece na frente no desempate. Em terceiro lugar está o também catarinense Eduardo da Silva, com 14 pontos perdidos.

17022223_1419630018055676_5790242160796698430_n

Fotos by http://icsc.com.br

As regatas prosseguem nesse sábado para o último dia de competição em Florianópolis, na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina. A previsão é de início às 12h.

Classificação após três regatas:

Hobie Cat 16:

 

1 – Ricardo Halla/Marcela Mendes (SC) – 7pp

2 – Felipe Frey/Geisa Frey (SP) – 9pp

3 – João Kraemer/Daniele Capiotti (RS) – 13pp

4 – Mario Dubeux/Karoline Bauermann (RS) – 17pp

5 – Guilherme Borges/Jaqueline Jardim (RS) – 29pp

Hobie Cat 14:

1 – Henrique Gomes (SC) – 8pp

2 – Adam Mayerle (SC) – 8pp

3 – Edaurdo da Silva (SC) – 14pp

4 – Alexandre Serratine (SC) – 17pp

5 – Klaus Muller (SC) – 23pp

Confira a súmula apos o segundo dia de competições:

http://icsc.com.br/wp-content/uploads/2017/03/Sumula-Dia-2.pdf

 

17022206_1419630001389011_3250849115006624681_n

Fotos by http://icsc.com.br

PRIMEIRO DIA: Catarinenses largam na frente no Sul-Brasileiro de Hobie Cat

veladores-hobie-cat

Fotos by http://icsc.com.br

Fonte: http://icsc.com.br

Ricardo Halla e Marcela Mendes tem primeiro dia perfeito com três vitórias em Jurerê. Atuais campeões, dupla representa o ICSC no evento

Começou nessa quinta-feira o 43º Campeonato Sul-Brasileiro de Hobie Cat em Florianópolis, na raia de Jurerê, e a dupla do Iate Clube de Santa Catarina Ricardo Halla e Marcela Mendes largou na frente na classe Hobie Cat 16 vencendo as três regatas do dia na Sede Oceânica.

Com vento nordeste soprando entre 10 e 15 nós, os catarinenses, que são os atuais campeões do evento, dominaram todas as regatas iniciando o campeonato com três pontos perdidos. Com dois terceiros e um segundo lugar os paulistas Felipe Frey e Geisa Frey vem logo atrás com oito pontos perdidos, enquanto os gaúchos Mario Dubeux e Karoline Bauermann estão na terceira posição com nove pontos perdidos.

No total catorze duplas participam do 43º Sul Brasileiro de Hobie Cat 16. Já na Hobie  Cat 14, onze velejadores participam da competição e nesse primeiro dia o equilíbrio ficou evidente com três competidores empatados na primeira posição com sete pontos perdidos, todos de Santa Catarina.

Adam Mayerle, Eduardo da Silva e Henrique Gomes venceram uma regata cada no primeiro dia e dividem a liderança, com vantagem no desempate para Adam (4+1+2), seguido por Eduardo (1+2+4) e Henrique (3+3+1).

O primeiro dia de regatas proporcionou aos velejadores um dia típico de Jurerê, com o vento nordeste apertando ao longo da tarde. Dessa forma a Comissão de Regatas, presidida pelo juiz internacional Ricardo Navarro, conseguiu dar sequência ao cronograma previsto com três regatas para o primeiro dia. Nessa sexta-feira mais três estão previstas e a expectativa é de que todas sejam realizadas.

Classificação após três regatas:

Hobie Cat 16:

1 – Ricardo Halla/Marcela Mendes (SC) – 3 pp

2 – Felipe Frey/Geisa Frey (SP) – 8pp

3 – Mario Dubeux/Karoline Bauermann (RS) – 9pp

4 – João Kraemer/Daniele Capiotti (RS) – 11pp

5 – Ricardo Lowy/José Irineu da Silva (SP/SC) – 16pp

Hobie Cat 14:

1 – Adam Mayerle (SC) – 7pp

2 – Edaurdo da Silva (SC) – 7pp

3 – Henrique Gomes (SC) – 7pp

4 – Alexandre Serratine (SC) – 10pp

5 – Jairo Krieger (SC) – 15pp

Olha aqui a súmula após o primeiro dia de competições:http://icsc.com.br/wp-content/uploads/2017/03/Sumula-Dia-1.pdf

A programação do evento teve início nessa quarta-feira de cinzas, com inscrições e pesagem e de quinta à sábado os velejadores compete sendo que a previsão indica para um máximo de três regatas por dia e um total de nove ao longo do campeonato.

Competem no 43º Campeonato Sul-Brasileiro os velejadores nas categorias Jovem, Geral, Feminino, Master, Gran-Master, Grande Gran-Master, Estreante e Dinocat.

Para mais informações – www.icsc.com.br

The Hobie Way of Life 

Ação & Aventura

Somos um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo e Meio-Ambiente. Nosso conteúdo é atualizado por uma equipe que, assim como você, é amante dos esportes de Ação e Aventura!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *

O www.acaoeaventura.com.br é um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo, Meio-Ambiente. O nosso site esta dividido em quadros temáticos para facilitar a leitura e visualização dos melhores vídeos dos esportes que você ama, servindo assim, de incentivador e motivador para quem quer iniciar uma atividade esportiva outdoor e ser mais feliz.

FACEBOOK