Campeonato Centro Sul-Americano Master da Classe Laser é finalizado em tarde de calor em Porto Alegre. Confira os resultados!

By / 2 meses ago / Sem categoria / No Comments
Campeonato Centro Sul-Americano Master da Classe Laser é finalizado em tarde de calor em Porto Alegre. Confira os resultados!

O último dia de Campeonato Centro-Sul Americano de Laser Master terminou na tarde deste domingo (16) sem regatas. A Recon sobre Alfa foi oficializada às 14:50 por falta de vento. A competição foi finalizada com 6 regatas disputadas entre os 18 atletas das Classes Laser Radial e Standard.

A cerimônia de premiação aconteceu em frente ao Salão Principal regada à Chopp e Hambúrguer. Os representantes do Veleiros do Sul tiveram ótimo desempenho e conquistaram lugares no pódio. Confira as premiações:

LASER RADIAL

Categoria Pré-Master:

1º Lugar – Johann Felippes (ICB)

2º Lugar – Rafael Malinsky (VDS)

 

Categoria Master:

1º Lugar – Rodrigo Quevedo (VDS)

2º Lugar – José Luiz Fraquelli (VDS)

 

Categoria Grand Master:

1º Lugar – Luiz Evangelista (ICRJ)

2º Lugar – Luiz Castro (CNC)

3º Lugar – Carlos Caruso

 

Geral:

1º Lugar – Luiz Envangelista (ICRJ)

2º Lugar – Luiz Castro (CNC)

3º Lugar – Johann Felippes (ICB)

4º Lugar – Rodrigo Quevedo (VDS)

5º Lugar – Carlos Caruso

 

LASER STANDARD

Categoria Pré-Master:

1º Lugar – André Streppel (VDS)

2º Lugar – André Passow (VDS)

 

Categoria Master:

1º Lugar – Guilherme Roth (VDS)

2º Lugar – Adrion Santos (VDS)

3º Lugar – Luciano Gubert (ICSC)

 

Categoria Grand Master:

1º Lugar – Augusto Moreira (VDS)

2º Lugar – Mauriti Júnior (ICSC)

 

Geral:

 

1º Lugar – André Streppel (VDS)

2º Lugar – Guilherme Roth (VDS)

3º Lugar – Adrion Santos (VDS)

4º Lugar – Luciano Gaubert (ICSC)

5º Lugar – André Passow (VDS)

Súmulas

A competição foi uma realização do clube, junto à Associação Brasileira da Classe Laser, sob supervisão da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e patrocínio do Banrisul.

FONTE: Camille Rocha

Assessoria de Comunicação e Marketing do Veleiros do Sul

Depois de 3 horas de Recon em terra, os velejadores do Campeonato Centro Sul-Americano Banrisul Master da Classe Laser voltaram para a raia da Baía do Cristal para disputar o terceiro dia de regatas. As variações de vento obrigaram a Comissão de Regatas a fazer alterações de percursos durante a tarde. As primeiras largadas foram de 6 nós, direção sul e percursos barla-sota de 4 pernas. Na segunda, a pressão aumentou e o vento chegou a 12 nós, causando aumento no trajeto. E na terceira, o vento rondou para leste e diminuiu para 6 nós novamente, o que permitiu o término da regata de Standard, mas foi necessário o encurtamento para os velejadores do Radial.

No Laser Standard, André Streppel (VDS) segue na liderança chegando na frente em todas as 6 regatas disputadas até agora, em seguida Guilherme Roth (VDS), segundo em geral e primeiro na categoria Master. No Radial, Luiz Evangelista (ICRJ) também segue em primeiro e em segundo Luiz André Castro (CNC). Na categoria Master, Rodrigo Quevedo está na primeira colocação. Veja as súmulas completas.

As regatas do último dia têm previsão de largada para às 11hs da manhã. A cerimônia de premiação e encerramento será às 17hs em frente ao Salão Social. A competição é uma realização do clube, junto à Associação Brasileira da Classe Laser, sob supervisão da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e patrocínio do Banrisul.

————————————

Camille Rocha
Assessoria de Comunicação e Marketing do Veleiros do Sul

Fone: 51 3265 1733 ramal 5

www.vds.com.br

www.facebook.com/veleirosdosul

www.twitter.com/veleirosdosul

===============================================================================Na tarde desta sexta-feira (14) aconteceu mais uma regata pelo Campeonato Centro Sul-Americano Banrisul Master da Classe Laser. Os ventos fracos de 4,5 nós, direção noroeste, iniciaram as disputas pelas classes Laser Radial e Standard na raia da Baía do Cristal. Ao longo do caminho a pressão foi diminuindo fazendo com que a Comissão de Regatas encurtasse os percursos barla-sota de 4 pernas para 3p no Standard e 2p no Radial.

No Std, André Streppel (VDS) segue na liderança da competição chegando em primeiro em todas as regatas disputadas. Na segunda colocação geral e primeiro da categoria master, Guilherme Roth (VDS). Na categoria Grand Master, Augusto Moreira está no primeiro lugar.

No Rd, Luiz Evangelista (ICRJ) também segue na primeira posição geral. Em segundo, Luiz Castro (CNC). Johann Felippes (ICB) está em primeiro na categoria Pré-Master e José Fraquelli (VDS) na Master.

Amanhã os atletas entram na raia a partir das 10h30 da manhã para serem realizadas 3 regatas ao longo do dia.

A competição é uma realização do clube, junto à Associação Brasileira da Classe Laser, sob supervisão da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e patrocínio do Banrisul.

Veja aqui os resultados:

https://vds.com.br/images/2020/fevereiro/Standard—Resultados-provisrios-15.02.20.pdf

https://vds.com.br/images/2020/fevereiro/Radial—Resultados-provisrios-15.02.20.pdf

Vídeo do Clube Veleiros do Sul produzido por  Leticia Milena Pinto:

================================================================================O primeiro dia de Campeonato Centro-Sul Americano Banrisul Master da Classe Laser foi realizado na tarde desta quinta-feira (13) no Veleiros do Sul. Contando com a participação de 18 competidores entre Laser Radial e Standard aconteceram duas regatas para cada categoria na raia da Pedra Redonda.

Os Standards largaram antes sob vento sul, de 8 nós, fazendo o percurso triangular reduzido. Quem chegou na frente nas duas regatas do dia foi André Streppel do VDS. As outras posições foram mais disputadas chegando em segundo Guilherme Roth na primeira regata e Adrion Santos na segunda. Augusto Moreira está em primeiro na categoria Grand Master. Confira a súmula completa.

No Laser Radial a regata inicial foi anulada durante o primeiro contravento, pois o vento rondou para leste, entrando mais cedo do que o esperado. Após se firmar, as rajadas chegaram até 18 nós. Quem liderou as disputas e está em primeiro na súmula é Luiz Evangelista do ICRJ, seguido de Johann Felippes do ICB. José Fraquelli do VDS está em primeiro na categoria Master e Rafael Malinsky está em segundo na categoria Pré-Master. Súmula.

Após as disputas, aconteceu no Salão Social do Clube a Cerimônia de Abertura do campeonato com Paella Campeira e Chopp para os participantes. Os atletas voltam a competir hoje e a previsão para as largadas é a partir das 14hs.

A competição é uma realização do clube, junto à Associação Brasileira da Classe Laser, sob supervisão da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e patrocínio do Banrisul.

FONTE: Camille Rocha
Assessoria de Comunicação e Marketing do Veleiros do Sul

Fone: 51 3265 1733 ramal 5

www.vds.com.br

www.facebook.com/veleirosdosul

www.twitter.com/veleirosdosul

================================================================================A partir do dia 12 de fevereiro, o Veleiros do Sul será a casa do Campeonato Centro Sul-Americano Banrisul Master da Classe Laser. A competição é uma realização do clube, junto à Associação Brasileira da Classe Laser, sob supervisão da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e patrocínio do Banrisul.

O campeonato engloba a Classe Laser Standard e Radial nas categorias Aprendiz de Master, Master, Grand Master e Great Grand Master, e no Radial, 75 Over e Legend. O evento conta com a previsão de 8 regatas programadas para constituir a série e ocorrerá até o dia 16 de fevereiro.

Serão utilizados os percursos nos formatos trapezoidal, barla-sota e triangular. A raia das regatas será na Baía do Cristal, em frente ao Clube e Barra Shopping Sul. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de fevereiro às 18hs. Para mais informações e ficha de inscrição, confira o Aviso e Regatas.

Assista aqui e conheça a classe laser nesse GoPro Extreme Laser Sailing Edit X1.0 byMatteo Sammarco:

 

Ação & Aventura

The www.acaoeaventura.com.br is a portal specialized in Sports of Action and Adventure, Sketches of Action and Adventure, Ecotourism, Environment. Our site is divided into thematic frames to facilitate the reading and visualization of the best videos of the sports you love, thus serving as an incentive and motivator for those who want to start an outdoor sports activity and be happier. In the Track Soundtrack we always bring the news of the sound that is playing in the best cities in the world, through the coverage of events and shows; At the Get in Shape Chart we always have the best tips on Nutrition, Physical Education, Aesthetics, Body and Mind, Fashion; In addition to the Photo Gallery, Weather Bulletin, Tabua de Maré and everything for you to improve the quality of life. A pioneer in this market in Northeastern Brazil, www.acaoeaventura.com.br is updated several times a month and aims to provide useful information, products and services, comprehensive and high added value. Through innovations such as the online coverage of events and the creation of specific products, www.acaoeaventura.com.br has managed to consolidate itself as a quality brand, becoming the benchmark in the Web. The site www.acaoeaventura .com.br is produced and managed by a team led by Ricardo Arantes Dubeux graduated in Civil Engineering and has been sailing since the age of five. Ricardo was the Idealizer, Producer and Presenter of the Action and Adventure Program of the Transamérica FM Radio stations of Recife / PE and João Pessoa / PB and Radio 98 FM - Natal / RN during the period of 2004 to 2006. He is considered one of the greatest supporters of Sports of Action and Adventure of Brazil and in the world, collecting to the site www.acaoeaventura.com.br important participations in national and international events, as for example: The world championships of the diverse sport modalities of action and adventure in Europe, South Africa , USA, among others ... Ricardo Arantes Dubeux Sailing Hobie Cat 16 It is worth mentioning that Ricardo Arantes Dubeux is sixth State champions of Hobie Cat 14, Champion of the Brazilian Ranking of Hobie Cat 14, Brazilian Deputy Champion of Hobie Cat 14 and Supercat 17, Third Place in the World Championship of Hobie Cat 14, was awarded the Green Card in the USA, in category E11, ALIEN OF EXTRAORDINARY ABILITIES, due to his achievements in yachting, street racing, cycling, among other sports that he has practiced since I was 5 years old. Between an adventure and another, Ricardo Dubeux supplies the site Action and Adventure. With a highly qualified and targeted audience, the portal offers several possibilities and advantages for its advertisers. Inside the site you may also find a virtual shopping mall and services. When setting up the site our main objective has always been, and will be, to encourage sports practice and consolidate outdoor activities, because they bring people closer to nature, to pleasure for simple things in life, putting into action a responsibility action contributing to the improvement of living conditions on our planet earth. 📷In the site all you need is adventurous spirit and passion for action and for nature, because the rest, the portal offers for you!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *

O www.acaoeaventura.com.br é um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo, Meio-Ambiente. O nosso site esta dividido em quadros temáticos para facilitar a leitura e visualização dos melhores vídeos dos esportes que você ama, servindo assim, de incentivador e motivador para quem quer iniciar uma atividade esportiva outdoor e ser mais feliz.

FACEBOOK