Campanha “Touca Rosa” de Etiene Medeiros tem segunda edição no combate ao câncer de mama

By / 2 semanas ago / Sem categoria / No Comments
Campanha “Touca Rosa” de Etiene Medeiros tem segunda edição no combate ao câncer de mama

São Paulo (SP) – Sucesso em 2018 quando foi realizada pela primeira vez, a campanha “Touca Rosa”, da nadadora Etiene Medeiros e seu projeto Nado Por Tudo, está de volta em sua segunda edição, em uma alusão ao Outubro Rosa, mês da luta contra o câncer de mama e conscientização da prevenção da doença. Trata-se da maior ação sobre o tema no segmento do esporte brasileiro. Nesta temporada, terá um reforço extra, o “Touca Azul”, com o nadador João Gomes Jr. como representante, em referência ao Novembro Azul, mês de combate ao câncer de próstata.

“A ideia surgiu no ano passado, abordando uma questão especial para as mulheres. Existe gente próxima a mim que passa por essa situação. Em 2018, fiquei muito grata e feliz pelo fato das pessoas terem abraçado a causa comigo em prol da ajuda ao próximo, da saúde, da conscientização de que é preciso fazer o exame, de estar em alerta. Nosso objetivo não foi só conscientizar sobre o câncer de mama, mas o câncer em si”, destaca Etiene Medeiros.

Como em 2018, uma loja virtual será criada para que os interessados em adquirir as toucas possam comprá-las e receberem no destino de preferência. Um Hotsite Especial foi desenvolvido, em parceria com a jornalista Cinthya Leite (Portal Causa Saudável), onde serão abordados conteúdos relativos aos cânceres de mama e próstata. Todo o lucro das toucas personalizadas dos dois nadadores será doado para o Instituto Lado a Lado Pela Vida (www.ladoaladopelavida.org.br).

“A causa é bacana e é legal ter comigo atletas, ex-atletas, personalidades de outras áreas empenhadas na divulgação. Neste ano, inclusive, decidimos ampliar e fazer o “Touca Azul” com o João Gomes Jr., que prontamente abraçou a nossa ideia e está junto no projeto”, conta Etiene. “Vale destacar que essas duas ações só são possíveis porque temos toda a equipe ao nosso lado organizando e empresas nos apoiando, como Portal Casa Saudável, Even3, Rubro Studio, Fabiola Molina Store e Melhor Envio”, complementa.

Parceiro de Etiene na campanha, João Gomes Jr. é um dos principais nomes da natação brasileira na atualidade, também empenhado em causas sociais. O nadador oferece palestras e workshops para atletas amadores. Um dos seus maiores objetivos é ter uma estrutura profissional de natação para atender a crianças das redes municipais de seu estado natal, o Espírito Santo.

“Fazer esta campanha para mim é poder ajudar as pessoas que mais precisam. Eu tive um caso na minha família. Minha mãe teve câncer de mama e sempre quis ajudar de alguma forma. Espero que com meu alcance nas mídias eu possa ajudar quem precisa. É algo motivante e também gratificante. Espero que alcancemos muitas pessoas para poder ajudar a entidade escolhida”, afirma João Gomes Jr.

“O que mais nos motiva em fazer essa ação é contribuir com a sociedade. Ajudá-la e motivá-la a buscar conhecimento sobre as causas. Queremos usar o alcance que temos, como esportistas, para contribuir com o Outubro Rosa e o Novembro Azul, amplificando a conscientização sobre esses dois tipos de cânceres”, finaliza Etiene Medeiros.

O câncer de mama – Hoje é o câncer que mais mata mulheres em nosso país. Mais de 59 mil casos previstos em 2019, com 28% dos casos de câncer feminino sendo de mama. Apenas 2% das mulheres conhecem os principais sintomas da doença, sendo 66% dos tumores detectados pelas pacientes ao realizar o autoexame. Um em cada 3 casos pode ser curado quando detectado em estágio inicial.

Segundo pesquisa Saúde no Brasil 2017, realizada pelo Grupo Minha Vida, 95% do público feminino utiliza a internet para buscar informações sobre saúde e bem-estar. Sendo assim, o projeto “Touca Rosa” também irá propagar informações sobre a conscientização da doença.

O câncer de próstata – É o tipo de câncer com maior incidência nos homens em todas as regiões do Brasil, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. No País, um homem morre a cada 38 minutos em consequência do câncer de próstata, de acordo com dados do INCA, Instituto Nacional do Câncer. Em média, 13.700 óbitos por ano, sendo a hereditariedade um dos principais fatores de risco. A chance é duplicada ao se ter um parente de primeiro grau diagnosticado com a doença.

Resultados do “Touca Rosa” em 2018 – Na primeira edição do projeto, 1.250 unidades da touca foram vendidas e pouco mais de 13 mil reais foram doados para o Hospital de Câncer de Pernambuco naquela ocasião.

Edição de 2019 – As toucas levarão os nomes dos dois atletas, ao lado da bandeira do Brasil, bem como os dizeres “Nado Por Todos” e “Touca Rosa” e “Touca Azul” em cada uma das versões, respectivamente. O custo será de R$ 25,00 e os produtos podem ser adquiridos no site: campanha.nadoportudo.com.

Vídeo da campanha – Confira o vídeo em que Etiene e João Gomes anunciam a campanha: https://youtu.be/yVuUBmMYc70

Squeeze Nado por Tudo – Em junho deste ano foi realizada a Campanha ‘Squeeze Nado Por Tudo’, atingindo um total de 1.000 vendas. A ação alertou a comunidade aquática e também os fãs da esportista para a prevenção e tratamento da asma, sendo o lucro das vendas revertido para a GINA no Brasil (https://www.ginanobrasil.org.br/), uma instituição que trabalha diretamente com a asma. Foi por causa da doença respiratória na infância que os pais de Etiene Medeiros a colocaram na natação. Décadas depois, ela se tornaria o principal nome da modalidade no Brasil.

Mais informações:
Instagram: http://www.instagram.com/etimedeiros
Facebook: http://.www.facebook.com/etienemedeirosoficial
Twitter: www.twitter.com/etiene_medeiros
Youtube: youtube.etienemedeiros.com
Flickr: fotos.etienemedeiros.com
Site: www.etienemedeiros.com

ZDL Sports – Gustavo Coelho / Doro Jr. – Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 3285-5911

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Ação & Aventura

The www.acaoeaventura.com.br is a portal specialized in Sports of Action and Adventure, Sketches of Action and Adventure, Ecotourism, Environment. Our site is divided into thematic frames to facilitate the reading and visualization of the best videos of the sports you love, thus serving as an incentive and motivator for those who want to start an outdoor sports activity and be happier. In the Track Soundtrack we always bring the news of the sound that is playing in the best cities in the world, through the coverage of events and shows; At the Get in Shape Chart we always have the best tips on Nutrition, Physical Education, Aesthetics, Body and Mind, Fashion; In addition to the Photo Gallery, Weather Bulletin, Tabua de Maré and everything for you to improve the quality of life. A pioneer in this market in Northeastern Brazil, www.acaoeaventura.com.br is updated several times a month and aims to provide useful information, products and services, comprehensive and high added value. Through innovations such as the online coverage of events and the creation of specific products, www.acaoeaventura.com.br has managed to consolidate itself as a quality brand, becoming the benchmark in the Web. The site www.acaoeaventura .com.br is produced and managed by a team led by Ricardo Arantes Dubeux graduated in Civil Engineering and has been sailing since the age of five. Ricardo was the Idealizer, Producer and Presenter of the Action and Adventure Program of the Transamérica FM Radio stations of Recife / PE and João Pessoa / PB and Radio 98 FM - Natal / RN during the period of 2004 to 2006. He is considered one of the greatest supporters of Sports of Action and Adventure of Brazil and in the world, collecting to the site www.acaoeaventura.com.br important participations in national and international events, as for example: The world championships of the diverse sport modalities of action and adventure in Europe, South Africa , USA, among others ... Ricardo Arantes Dubeux Sailing Hobie Cat 16 It is worth mentioning that Ricardo Arantes Dubeux is sixth State champions of Hobie Cat 14, Champion of the Brazilian Ranking of Hobie Cat 14, Brazilian Deputy Champion of Hobie Cat 14 and Supercat 17, Third Place in the World Championship of Hobie Cat 14, was awarded the Green Card in the USA, in category E11, ALIEN OF EXTRAORDINARY ABILITIES, due to his achievements in yachting, street racing, cycling, among other sports that he has practiced since I was 5 years old. Between an adventure and another, Ricardo Dubeux supplies the site Action and Adventure. With a highly qualified and targeted audience, the portal offers several possibilities and advantages for its advertisers. Inside the site you may also find a virtual shopping mall and services. When setting up the site our main objective has always been, and will be, to encourage sports practice and consolidate outdoor activities, because they bring people closer to nature, to pleasure for simple things in life, putting into action a responsibility action contributing to the improvement of living conditions on our planet earth. 📷In the site all you need is adventurous spirit and passion for action and for nature, because the rest, the portal offers for you!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *

O www.acaoeaventura.com.br é um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo, Meio-Ambiente. O nosso site esta dividido em quadros temáticos para facilitar a leitura e visualização dos melhores vídeos dos esportes que você ama, servindo assim, de incentivador e motivador para quem quer iniciar uma atividade esportiva outdoor e ser mais feliz.

FACEBOOK