Assista a entrevista de Larissa Schenker: Ela vai passar 2 semanas em Búzios -RJ com o campeoníssimo BIMBA!

Assista a entrevista de Larissa Schenker: Ela vai passar 2 semanas em Búzios -RJ com o campeoníssimo BIMBA!

Por Larissa Ricci Schenker

Vídeos by Gabriella Battanin Salanitri

Búzios é sempre um dos destinos mais procurados no litoral do Rio de Janeiro para os feriados. Além das belas praias e da famosa Rua das Pedras a cidade oferece uma série de outros atrativos, entre eles a chance de velejar alugando equipamento na Escola do Ricardo Winicki Santos, o Bimba. Que Começou a treinar o wind surf (ou prancha a vela) com 11 anos.

 

O valor do aluguel varia conforme o tempo, mas essa é uma oportunidade única de curtir Búzios e entender porque foi nas praias do balneário que o multicampeão Bimba se encantou pelo esporte.

escola-de-vela-Bimba-Búzios-1014x598

Tricampeão mundial, cinco jogos olímpicos no currículo, Bimba é o brasileiro com maior número de medalhas em jogos Pan-Americanos, com quatro ouros e uma prata, e ainda possui sete títulos sul-americanos. Tudo isso faz da sua Escola de Vela um sucesso, atraindo inclusive turistas que têm ali a chance de alugar o equipamento para curtir os feriados e finais de semana, não precisando levar seu próprio material que dificulta a viagem de carro até a cidade litorânea.

Entrevista com Ricardo Winicki, o Bimba By tvbrasil:

A Escola de Windsurf, Kite Surf e Sup do Bimba funciona no Búzios Vela Clube, na Praia de Manguinhos. O valor varia de acordo com o tempo (hora contratada) e pode variar de R$ 200,00 até R$ 1.500 reais, com até 10 horas velejando.

“Meu nome eh Larissa Ricci Schenker, tenho 17 anos e sou uma atleta de windsurf na classe olímpica RSX. Fui apresentada a vela desde pequena. Lembro de ver meu pai e meu avô velejando. Comecei ajudando no hobbie quando tinha 6 anos e a velejar de optimist com 8 anos até meus 11 anos.Entrei no windsurf com 12, recebendo desde lá o apoio do meu clube team Brazil. Conforme o tempo passou percebi q sentir as pranchas no meu pé, segurar a vela, sentir o vento no rosto e escutar as ondas na água, é oq eu mais gosto é oq mais me deixa feliz.Hoje treino com o objetivo de ser atleta olímpica.

Principais conquistas:
-1°feminino RS:X – Copa da juventude 2017;
-Representante brasileira no Mundial da Juventude 2016;
-1°feminino RS:X – Copa da juventude 2016;
-4°feminino geral e 1° juvenil – Copa Brasil de vela 2016;
-1° geral Bic U17 – Sulamericano 2016;
-Representante Brasileira no Mundial de Bic Techno 2016;
-1°feminino Bic U17 – Sulamericano 2015

WhatsApp Image 2017-09-15 at 21.20.53

Resumão da Copa:
Para começar acho que posso dizer que as condições foram bem diferentes das que treinei! Nunca tinha velejado com ondas tão grandes, que apareciam do nada…. hahaha. Nos dias de treino que tive, consegui até que pegar a “manha” de passar pelas ondas sem ser engolida junto. Dois dias antes da competição começar, consegui quebrar o trilho e o pé de mastro (duas coisas que eu n tinha reserva). Depois de muito desespero consegui emprestado com a Bruna (BRIGADA DE NOVOO💕).

Com tudo resolvido, começou o primeiro dia de regata. Teve uma média de vento de 18kntos. Ainda me acostumando com a raia, mesmo sem ter tido muita dificuldade com o controle da prancha, meus resultados não foram lá muito bons. No segundo dia de campeonato, onde a motivação para melhores resultados era grande, consegui, com a ajuda dos ventos um pouco mais amenos,os meus melhores resultados (um 3° e um 2° no gerla, ou seja no meu dos rapazes).

WhatsApp Image 2017-09-15 at 21.21.18
A felicidade durou até o momento onde vi a previsão para o terceiro dia… Vento de 22 knots não costuma me deixar preocupada, mas lembrar de que as ondas estariam lá para me jogar na água não ajudou muito…. hahahha. Mesmo com as minhas largadas meio desesperadas consegui completar as duas primeiras regatas sem muita dificuldade. No meio da última regata, as ondas chegaram a conclusão que não tinham me atrapalhado o bastante e resolveram me catapultar(Disparar com catapulta, antiga máquina de guerra projetada para arremessar projéteis: os inimigos catapultavam pedras sobre o muro do castelo.Impulsionar avião ao céu por meio de mecanismo configurado para imprimir forte aceleração às aeronaves: catapultar um caça F-16.)!WhatsApp Image 2017-09-15 at 21.20.28

Bem, acabei com o joelho estourado e a vela rasgada o que me fez encerrar o velejo. Já com uma certa diferença de pontos do 7° lugar e sem muitas chances de passar o 5°(no geral competindo com os rapazes), fui para o último dia de regata mais tranquila. Infelizmente estava com muita dificuldade de controlar a prancha, já que estava com o joelho ainda machucado. Além disso o vento de 20knots não ajudou muito. No meio do caminho para a raia fui catapultada(agora vocês já sabem o que significa kkkkk) 3 vezes seguidas e cheguei a conclusão que havia chegado ao meu limite.

WhatsApp Image 2017-09-15 at 21.20.27Por conta da distância entre mim e a segunda menina (7°lugar), mantive minha liderança no feminino. No geral o campeonato foi uma grande experiência, com muito aprendizado.

201709071135473Repetindo o currículo da fera!

(Atenção empresários:quem quiser associar sua marca a essa grande velejadora essa é a oportunidade!)

Sul americano 2014 : 1º lugar Techno 293 Bic U15
Sul americano 2015 Peru : 1º lugar Techno 293 Bic Geral Feminino
Sul americano 2016 Brasil : 1º lugar Techno 293 Bic Geral
Copa da Juventude 2016 : 1º lugar RSX Feminino
Copa Brasil de Vela Jovem 2017 : 1º lugar RSX juvenil
Mundial da Juventude 2016 Nova Zelândia : 15º lugar RSXWhatsApp Image 2017-09-17 at 00.59.54Foi uma nova conquista dentre outras futuras” finaliza a simpática e talentosa Larissa, nossa campeã do Windisurf RX na Copa da Juventude que aconteceu no mês de setembro de 2017, na Praia de Maria Farinha, Litoral Norte do Estado de Pernambuco e que agora será a representante do Brasil no Mundial da Juventude da World Sailing em Sanya, na China, entre os dias 9 e 16 de dezembro.

Nós do www,acaoeaventura.com.br estamos, desde já, torcendo para que nossa grande velejadora continue com esse sorriso e a simpatia de sempre e que conquiste tudo que sonha na sua vitoriosa carreira na vela! BONS VENTOS!

201709071135472

Agora é hora de comemorar pela grande conquista Larissa campeã!Então selecionamos um vídeo mega-hiper bombado de ventos e energia:

Ação & Aventura

Somos um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo e Meio-Ambiente. Nosso conteúdo é atualizado por uma equipe que, assim como você, é amante dos esportes de Ação e Aventura!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *

O www.acaoeaventura.com.br é um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo, Meio-Ambiente. O nosso site esta dividido em quadros temáticos para facilitar a leitura e visualização dos melhores vídeos dos esportes que você ama, servindo assim, de incentivador e motivador para quem quer iniciar uma atividade esportiva outdoor e ser mais feliz.

FACEBOOK