As disputas do Circuito hípico Ranking Federação Equestre de Pernambuco (FEP) nas categorias Jovem Cavaleiro e Pré-Mirim seguem acirradas.

By / 2 semanas ago / FIQUE LIGADO / No Comments
As disputas do Circuito hípico Ranking Federação Equestre de Pernambuco (FEP) nas categorias Jovem Cavaleiro e Pré-Mirim seguem acirradas.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Federação Equestre de Pernambuco 
Foto: Leandro Brayner-FEP
Penúltima etapa foi realizada neste final de semana no Caxangá Golf & Country Club
As disputas pelo título geral do Circuito hípico Ranking Federação Equestre de Pernambuco (FEP) nas categorias Jovem Cavaleiro B (1m) e Pré-Mirim (1,10m) seguem acirradas. Neste final de semana, a pista do Caxangá Golf & Country Club (CGCC) recebeu a penúltima etapa da competição. Ao todo, 14 provas de saltos foram realizadas em sete séries: Escola Preliminar (0,60m); Escola Intermediária (0,80m); Escola Principal (0,90m); Extra (1m); Pré-Mirim (1,10m); Mirim (1,20m) e Sênior (1,30m).
O equilíbrio na Jovem Cavaleiro B foi a marca desta etapa. Atual líder, Bianka Gomes/Fusiosa, do CGCC, ficou em segundo lugar neste final de semana. Quem levou a melhor foi Camila Gomes Brito/Life Coral (CHZS), que conquistou a primeira colocação na VII Etapa e atualmente ocupa a vice no geral.
A mesma situação está sendo observada na categoria Pré-Mirim. Vice-campeão no geral, Paulo Henrique Amorim Paulo/Carano, do Centro Hípico Zona Sul (CHZS), venceu a etapa encerrada neste domingo (26). Guilherme Barros Lins/Visconde, também do CHZS, líder geral, ficou na segunda colocação.
Com esses dois resultados a definição dos campeões das duas categorias será definida na última etapa do Circuito Guabi Norte/Nordeste de Hipismo, que também será realizado no Caxangá Golf & Country Club, entre os dias 7 e 10 de dezembro.
Nas demais categorias, o primeiro lugar está bem consolidado e dificilmente deve mudar. Até o momento, os líderes de cada categoria são: Sabrina Nunes (Escola Preliminar – 0,60m); Pedro Augusto de Freitas (Escola Intermediária – 0,80m); Maria Luiza Figueiredo (Escola Principal – 0,90m); Murilo Hatmann (Mini-Mirim – 1m); Luciana Iunes (Amador B – 1m); Antônio Miranda (Jovem Cavaleiro A – 1,10m); Geraldo Bandeira Filho (Amador A – 1,10m); João Felipe Gomes (Mirim – 1,20m); Giovana Nepomuceno (Jovem Cavaleiro – 1,20); Gabriel Duque (Amador – 1,20m); Giovana Nepomuceno Mota (Jovem Cavaleiro Top – 1,30); e Pedro Martiniano (Amador Top – 1,30m) e Jorge Passamani (Sênior – 1,30m).
 
Confira os resultados da VII Etapa do Ranking FEP
 
Sênior (1,30m)
1º Jorge Luiz Passamani/New Time (CGCC)
2º Ciro Bezerra/Cassilano (CGCC)
 
Amador Top (1,30m)
1º Rodrigo Nunes de Melo/RBR Blenda (CGCC)
 
Mirim (1,20m)
1º João Felipe GomesqCS Xarirel (CGCC)
2º João Pedro Chaves/SL ìdolo (CHZS)
3º Henrique Maranhão/Amicci (CGCC)
 
Jovem Cavaleiro (1,20m)
1º Nathália Bezerra/Gabrielle J Men (CGCC)
2º Amanda Pedrosa/Ultimate Metódo (CGCC)
 
Amador (1,20m)
1º Geraldo Bandeira Filho/fantasia Trapiche (CGCC)
 
Jovem Cavaleiro A (1,10m)
1º Antônio Victor Miranda/Brad Pitt (CGCC)
2º Everton José da Silva/SL Oásis (CSL)
 
Amador A (1,10m)
1º Roberto Eugênio Neto/Fator (NHV)
2º Carlos Avelar/Chello CHZS (CHZS)
3º Eduardo Pedrosa Campos/Estação do Seguro Hope River/CGCC)
 
Pré-Mirim (1,10m)
1º Paulo Henrique Amorim Paulo/Carano CHZS (CHZS)
2º Guilherme Barros Lins/Visconde (CGCC)
 
Mini Mirim (1m)
1º Murilo Hartmann/Richuelo (CGCC)
 
Amador B (1m)
1º Gilliane Laurentino Funini/Ilíaco J. Men (CGCC)
2º Karla Avelar/Imperador CHZS (CHZS)
 
Jovem Cavaleiro B (1m)
1º Camila Gomes Brito/Life Coral (CHZS)
2º Bianca Gomes/Furiosa (CGCC)
3º Maria Eduarda Bezerra/Luciene J (CGCC)
 
Escola Principal (0,90m)
1º Clara Duque Poggi/Special Bem (CHZS)
2º Leonardo Ferraz Vieira/Chapolim (CGCC)
 
Escola Intermediária (0,80m)
1º Luíza Lavor/SL Safo (CHZS)
2º Pedro Augusto de Freitas Lima/Cach (CGCC)
3º Mirella Mayrhoer/Raio (CGCC)
 
Escola Preliminar (0,60m)
1º Sabrina da Silva Nunes/Raio (CGCC)
2º Marcos Monteiro Bonfim/Falcon (CGCC)
3º Alex de Araújo/SL Urato II (CGCC)

Pernambuco campeão do Sul-Americano de Hipismo por Equipe

Além do primeiro lugar, o time brasileiro, que conta com cavaleiros do Estado, também ficaram com o vice-campeonato
João Marcelo Santos (esq), João Pedro Chaves e Henrique Maranhão
As duas equipes brasileiras que entraram na disputa, nesta quinta-feira (5 de outubro), pelo título do Campeonato Sul-Americano de Hipismo por Equipe, encerraram o dia de prova no pódio da categoria Mirim. Tanto o time verde, quanto o time amarelo, fizeram bonito em pista e saíram como campeão e vice, respectivamente.
O conjunto pernambucano João Marcelo Santos/Vip Town, competiu na equipe ouro, que faturou o primeiro lugar da prova em conjunto. Compôs o grupo os cavaleiros Phillip Greenlees/Premiere Avignon Z, Maria Luiza Vieira/Wonder Z e Rafaela Dias/Madame Lili.
No time prata, estiveram os cavaleiros do Estado Henrique Maranhão/Coral Rec Xango e João Pedro Chaves/Calanthos JMen. Além deles, Maite Marino/Donadoni e Lara Malucelli Ergoroff/Indira Rec ajudaram a equipe a desbancar o time argentino e garantir a segunda colocação.
Já com o título do campeonato por equipe na bagagem, os meninos agora se preparam para a grande final individual, que será disputada neste sábado (7 de outubro). Para a decisão, apenas seis cavaleiros seguirão zerados, e todos eles do Brasil, entre eles, Henrique Maranhão e João Marcelo Santos. João Pedro Chaves também estará na disputa, mas ele tem um ponto por ter excedido o tempo permitido no primeiro dia de prova.

Ação & Aventura

Somos um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo e Meio-Ambiente. Nosso conteúdo é atualizado por uma equipe que, assim como você, é amante dos esportes de Ação e Aventura!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *

O www.acaoeaventura.com.br é um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo, Meio-Ambiente. O nosso site esta dividido em quadros temáticos para facilitar a leitura e visualização dos melhores vídeos dos esportes que você ama, servindo assim, de incentivador e motivador para quem quer iniciar uma atividade esportiva outdoor e ser mais feliz.

FACEBOOK