A dupla do Cabanga, Leonardo Almeida/Sofia Hutzler, conquistou o título de campeões do Norte-Nordeste de Dingue 2018, em Aracaju/SE

By / 3 meses ago / Sem categoria / No Comments
A dupla do Cabanga, Leonardo Almeida/Sofia Hutzler, conquistou o título de campeões do Norte-Nordeste de Dingue 2018, em Aracaju/SE

FOTO: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

FONTE: Assessoria de Comunicação do Cabanga

Cabanga mantém hegemonia no N.NE de Dingue

O Cabanga Iate Clube de Pernambuco manteve a hegemonia no Norte-Nordeste da classe Dingue, finalizado neste domingo (1º/04), em Aracaju/SE. A dupla Leonardo Almeida/Sofia Hutzler brilhou na competição e sagrou-se campeã com um excelente resultado – quatro primeiros e um segundo lugar, totalizando apenas seis pontos perdidos (PPS). O vice-campeão e o terceiro lugar também foram do nosso clube – Hans Hutzler/Karina Hutzler e Luciana Raposo/Danielle Cunha, respectivamente.

Foto: Iate Clube de Aracajú

Aqui vale um registro à excelente recuperação do casal Hans e Karina Hutzler, até então atual bicampeão regional, que até o último dia da competição aparecia na quarta colocação geral. Após uma combinação de resultados, uma vitória e um segundo lugar nas duas últimas regatas, a experiente dupla saltou para o segundo lugar garantindo a medalha de prata. Luciana Raposo e Danielle Cunha ficaram na terceira posição.

Iniciado na última sexta-feira (30), o Norte-Nordeste de Dingue, pela primeira vez disputado em Sergipe, prometia grandes emoções e exigiu dos competidores dois elementos fundamentais para o êxito na competição – muita técnica e muita sorte.

Aliar esses dois fatores foi o desafio diários que todos os nossos atletas encontraram ao longo dos três dias de competições e nas seis regatas disputadas. As duas raias disponíveis eram inconstantes. A mais próxima do Iate Clube de Aracaju, sede do campeonato, apresentava buracos de ventos, enquanto a mais para fora se mostrava mais constante.

“O vento estava muito rondado. A raia apresentava uma correnteza forte seja enchendo ou vazando. Foi uma competição que sem dúvidas nenhuma tivemos que aliar toda nossa técnica e contar com a ajuda da sorte. Estamos felizes com esse resultado. O Cabanga mostra mais uma vez toda sua força e mantem sua hegemonia no Dingue”, analisou e comemorou Leonardo Almeida, velejador campeão.

Na competição por categoria, o Cabanga conquistou a classe Mista (Leonardo Almeida/Sofia Hutzler), Feminino (Luciana Raposo/Danielle Cunha), Master (Hans e Karina Hutzler) e Sênior (Renê Hutzler/Tiago Holanda).

Após o campeonato ficou definido que o Campeonato Regional de Dingue 2019 será realizado no Rio Grande do Norte.

Ação & Aventura

Somos um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo e Meio-Ambiente. Nosso conteúdo é atualizado por uma equipe que, assim como você, é amante dos esportes de Ação e Aventura!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *

O www.acaoeaventura.com.br é um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo, Meio-Ambiente. O nosso site esta dividido em quadros temáticos para facilitar a leitura e visualização dos melhores vídeos dos esportes que você ama, servindo assim, de incentivador e motivador para quem quer iniciar uma atividade esportiva outdoor e ser mais feliz.

FACEBOOK