1ª edição da Corrida do Leão foi realizada na manhã deste domingo, 22 de abril de 2018!

By / 5 meses ago / Sem categoria / No Comments
1ª edição da Corrida do Leão foi realizada na manhã deste domingo, 22 de abril de 2018!

FONTE:http://www.sportrecife.com.br e http://revistacontrarelogio.com.br

1ª edição da Corrida do Leão aconteceu na manhã  deste último domingo, 22 de abril, a partir das 7h, com largada da Ilha do Retiro em direção ao complexo Joana Bezerra, contando com a participação de mais 750 atletas e a presença na pista, do consagrado atleta pernambucano, José João da Silva.

Ao chegarmos na ilha do Retiro o clima era de total empolgação com grupos de corrida se concentrando para a largada do grande evento e o clima de companheirismo era universal:

A magia da corrida foi tão maravilhosa que uniu todas as maiores torcidas rivais de pernambuco, ou seja, tinhamos corredores que torciam pelo Sport, Santa-Cruz e Náutico, mas todos,unidos, em torno de um bem maior, a paz:

Antes da corrida tivemos um momento de muita emoção,quando o atleta medalhista mundial de vela e corredor, Ricardo Arantes Dubeux, puxou o grito de guerra do Leão , que foi captado pelas lentes do corredor e fotógrafo Ávaro Soares, do Corre 10(PST!):

O ritmo de emoçao e alegria era contagiante e logo iniamos a aula de alongamento e aquecimento pré-largada:

A professora era tão  animada e competente que, transmitiu energia para os participantes, transformando o aquecimento, num momento descontraído, repleto de alegria no coração:

Depois de aquecidos ,alongados e felizes , fomos todos nós ,com muita disposiçao, para linha de largada iniciar a grande prova:

Depois da largada começou uma deliciosa chuva que não parou de cair durante o percurso , o que deixou os participantes felizes por poder brincar com poças dágua e ainda correr numa temperatura mais agradavél.

Percorremos todo percurso e constatamos que a corrida recebeu atletas de todas as idades, tanto quem estava dando os primeiros passos na modalidade, quanto veteranos do esporte, se superaram em 5km de corrida, ou de caminhada.

Peço perdão pela vibração da imagem, pois filmar debaixo de um temporal é complicado, mas assim mesmo vamos colocar na íntegra.Espero que curtam a inédita filmagem da corrida, mesmo debaixo de um temporal, pois conseguimos registrar todo trajeto compreendido da largada, passando pela chegada e só parando, emocionados, no último degrau da arquibacanda do estádio da Ilha do Retiro:

A I Corrida do Leão, cumpriu sua missão, que era fazer um evento de celebração à vida com o  foco no incentivo a saúde dos participantes através da salutar prática da corrida de rua: um esporte democrático. Antes de analisarmos o evento, gostariamos de parabenizar os organizadores e, em especial, os participantes.

Depois de cruzar a linha de chegada, maior o astro do atletismo brasileiro, de todos os tempos José João da Silva, o atleta Henrique Dubeux, e Ricardo Dubeux , pai de Henrique e um dos festejados atletas de corrida de rua do mundo, com mais de 26 maratonas no vasto curriculo, e ainda Medalhista Mundial de Iatismo, falam da emoção de terem participado da I Corrida do Leão:

A nossa visão do evento, claro, sempre respeitando o contraditório, é a seguinte:

Sabemos que realizar uma prova, ou melhor ainda, um evento esportivo, não é tarefa fácil e o panorama piora muito, quando estamos em meio a uma enorme crise financeira que assola nosso país. Se o cenário fosse só esse, já tornaria a tarefa do organizador quase impossível…. Mas, se não bastasse tudo isso, ainda temos que nos deparar com a questão cultural do empresariado brasileiro que, não dar muito apoio aos esportes amadores no Brasil.

Concluimos então, que tentar fazer uma Corrida de Rua não é uma empreitada fácil, mas temos que frisar que, na condição de veículo, melhor dizendo, uma mídia esportiva especilizada,  nosso trabalho é, foi  e sempre será ,o de incentivar cada vez mais, a execução de eventos como esse no estado, no nordeste, no Brasil e no mundo, pois rodamos o planeta participando de inúmeros eventos, das 64(sessenta e quatro) modalidades esportivas que compões os esportes de ação e aventura e temos certeza que devemos, através de nosssas atitudes, ajudar as pessoas a melhorarem suas qualidades de vidas através das práticas das atividades esportivas, seja ela em competição ou simplesmente para manutenção do estado fisico-mental.

Vale ressaltar que  somos, na realidade, um veículo feito por atletas que falam o que fazem e , nessa condição temos expertise, também conhecida como perícia, também para apontar que, principalmente, quando participamos  da uma primeira edição de evento esportivo, como foi o caso da I Corrida do Leão, não devemos deixar passar despercebido algo que não deu certo. Seria impossível um evento embrionário, como esse,  já nescer perfeito e receber  nota 10, pois isso seria nunca existirá,pois a propria analise do certo e errado é por conseguinte, subjetiva, levando em consideração tudo o que relatamos  até aqui.

Virgínia Cassia e Roberta Guede emocionadas após a prova tirando uma sefie dentro do Estádio do Sport Club do Recife: momento para posteridade!

Podemos dizer até que, ocorreram algumas falhas, mas só o fato de ter sido realizada, sem nenhum imprevisto sério, ou seja, tudo dentro do possível, já merece nosso louvor e devido mérito.

O lema principal do www.acaoeaventura.com.br, que já está no ar desde 1999, é de apoiar mais e reclamar menos! Somos líderes não por acaso.Vamos partir com a seguinte pergunta: como você se sente quando está desempenhando uma atividade e as pessoas começam a falar mal do seu trabalho em vez de te apoiar? Eu acredito que nada bem. Já passei muito por isso. É uma ação quase que automática do brasileiro achar que é melhor que o outro, mas isso não é verdade.

Decidimos mudar o jogo. Em certo momento de nossas vidas – querendo ou não – acabamos assumindo posições de liderança, onde estamos na frente de um problema e temos que dar o nosso melhor para a sua solução. Quando assumimos as posições de liderança, aplicamos o que fora aprendido.

Devemos aprender que tudo é realizado através de pessoas. Uma aliança, parceria e relacionamento íntegro são fundamentais para que seja realizado um ótimo trabalho. As grandes mudanças são iniciadas por uma pessoa, mas nunca concluídas por apenas uma pessoa. A equipe, o time, todos se doam por uma causa. Na vida pessoal ou na empresa não é diferente, agora, uma coisa é certa: tudo melhora quando você lidera como gostaria que fosse liderado. Não esqueça que muitas ideias fantásticas foram desacreditadas e isso não pode seguir acontecendo. Vamos ser líderes, deixar de colocar defeito nas ações e nas pessoas. Quem sabe em vez de colocar defeitos, damos uma solução? Tenho certeza que só coisas boas aconteceram quando o nosso pensamento for guiado desta maneira.

Palavras da corredora Roberta Guedes: “Me sentindo uma criança correndo na chuva🌧🏃‍♀️
#CorridaDoLeão❤🦁🏃‍♀️
#FotoFocoRadical 📸🔝”

O nosso veículo nasceu para ser um líder, para ajudar as pessoas, incentivando-as a fazer o que achamos que sejam projetos bacanas e viáveis, então vou aproveitar o ensejo, e desde já, colocarmo-nos, como sempre, à disposição dos componentes da produção da I Corrrida do Leão, para juntos,conseguirmos ajustar os pontos negativos, para que , na II Edição, que está sendo planejada para novembro de 2018, tenhamos mais adeptos e sejamos contemplados com algumas melhorias necessárias para alcançarmos os objetivos ,que eventos dessa natureza, são destinados. Afinal só crescemos depois de nascer e a Corrida do Leão veio para ficar!

gerente de Esportes Olímpicos e Amadores do Sport Clube do Recife, Gustavo Carvalho, organizador da I Corrida do Leão, fala ao final do evento que está feliz de ver o sócio do clube participando de mais uma atividade saudável e que reconhece que tem muitos pontos para melhorar na próxima corrida:

Agora é hora de celebrar a realização de mais um evento esportivo que nasceu com uma marca forte e tudo para crescer: Corrida Leão… Rima com Campeão… Então contem consoco!

BONS VENTOS!

Equipe www.acaoeaventura.com.br

Ele aceitou o convite do amigo-irmão, corredor e atleta medalhista mundial de vela, Ricardo Arantes Dubeux , que é parceiro de José João da Silva, durante esses 15 anos da realização da Corrida das Pontes do Recife: a pioneira de todas as grandes provas do Norte e Nordeste do Brasil.

Na chegada na capital pernambucana ,hoje a tarde ,José João da Silva, concendeu uma entrevista no Aeroporto Internacional Gilberto Freire falando da sua vinda para o evento:

Do Aeroporto , José João da Silva,  foi pretigiar o evento que celebrava o sucesso do desfilfe do Maior Bloco de Rua do Mundo , O Galo da Madrugada, ao lado do atleta e Diretor do Galo, Ricardo Arantes Dubeux.

No Palácio do Enéas Freire, sede do Galo da Madrugada,  José João da Silva foi recepcionado com muito carinho pelo presidente Rômulo Menezes,  seus filhos Rodrigo e Guilherme Menezes,  e toda a diretoria, músicos e parceiros da agremiação , que está no Guinness World Records ,antigo Guinness Book of Records, lançado em português como Livro Guinness dos Recordes, como maior Bloco de Rua do Mundo. Só para constar, esse ano, o Galo levou mais de 2 milhões de pessoas pelas ruas do Recife no Sádado de Carnaval. A celebração do sucesso desse grande desfile foi hoje e teve muita música , um suculento dobradinha, a tradicionalíssima Feijoada e muita animação que dixou o atleta emocionado.

Após esse momento que uniu o esporte e o caranaval, fomos ao Sport Club do Recife, onde José João da Silva, visitou todas as dependências do clube e viu inúmeras modalidades esportivas em plena disputas de campeontaos e  treinos, momento que ele recebeu o Kit da Corrida das Pontes das mãos do gerente de Esportes Olímpicos e Amadores do Clube, Gustavo Carvalho:

Agora é hora de descansar e amanhã curtir cada momento da Corrida do Leão, desejando a todos. uma ótima prova!

O brasileiro José João da Silva nasceu no agreste de Pernambuco, no povoado de Rapousa, pertencente ao município de Bezerros7 de setembro de 1955 e ficou marcado para sempre na história do atletismo brasileiro, mais notadamente na Corrida Internacional de São Silvestre, disputada na cidade de São Paulo no dia 31 de dezembro.Ele venceu a prova em 1980, após 34 anos sem vitórias brasileiras (o último triunfo de um corredor nacional havia sido em 1946, com Sebastião Alves Monteiro, que também ganhara no ano anterior).

Ele começou sua carreira pelas mãos do professor Carlos Gomes Ventura, em 1975, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.A vida do moço simples não foi fácil na capital paulista. Ele estudava e ganhava a vida em uma cantina fazendo um pouco de tudo: garçon, preparava coquetéis, entregava pizzas e ainda cuidava da limpeza do estabelecimento, localizado na alameda Pamplona (região da avenida Paulista).


Fascinado por presenciar uma São Silvestre de perto, quando fazia a entrega de uma pizza exatamente na virada de ano, José João foi levado ao clube paulistano por intermédio do dono da cantina em que trabalhava.

” Sempre aceitarei um convite para participar das primeiras edições do eventos de Corrida de Rua na capital do meu estado, como forma de incentivar a prática esportiva e estimular as pessoas a viver melhor e quando recebi o telefone de Ricardo e soube que o Sport Clube do Recife, um dos maiores clubes do país, estava organizando esse evento,  topei na hora, pois meu legado será sempre esse.Fazer parte da construção de novo país através da corrida de rua”, enfatizou José João da Silva.

Conheça momentos marcantes da vida de José João da silva, desde seu contato inesperado com a São Silvestre, em 1973, suas duas vitórias em 1980 e 1985, seus treinamentos e o amor pelas corridas, até os dias de hoje, como organizador de provas pelo Brasil. E sem nunca parar de correr…

José João da Silva, rapaz de17 anos, recém chegado a São Paulo, vindo do vilarejo de Rapousapertencente ao munípio de Bezerros/PE, era estudante do Colégio Assunção na alameda Lorena, próximo ao restaurante em que trabalhava. Era o último dia do ano de 1973 e sua paixão pela corrida tinha hora marcada para começar, estava programada pelo destino e começaria quase como um susto, um acidente. João conta como foi:

Fotos da Cantina Nova Romeu que mudou de nome está assim hoje em dia!

“Eu trabalhava nos serviços gerais da Cantina Nova Romeu e para ganhar um trocadinho a mais fazia entregas à noite, pois recebia caixinha; lembro que era a última das entregas daquela noite, para um endereço do outro lado da avenida Paulista, e quando ia atravessá-la fui impedido por um policial, que pediu para que esperasse, já que em poucos minutos estaria passando o pelotão de frente da São Silvestre; achei uma novidade, pois eu nada sabia sobre a prova. No retorno ao restaurante, contei aos meus patrões, Radamés e Romeu Pelliciari, porque tinha demorado.

Naquela época, o único esporte que eu fazia era taekendo, numa academia do lado do colégio e passei a curtir a idéia de correr. Foi pelo incentivo de Radamés e Romeu que comecei a treinar, já no dia 3 de janeiro. Comecei sozinho, descendo e subindo a rua Pamplona e um dia sem querer fui parar no Parque do Ibirapuera. Só conhecia de nome e nem sabia que era público, achei legal e voltei lá uma ou duas vezes naquela semana. Eu estava em São Paulo há pouco tempo e morava numa pensão ao lado da cantina. Nunca via quase ninguém correndo no Ibirapuera, só as mesmas poucas pessoas com seus cachorrinhos; realmente a corrida ainda não tinha entrado na moda. O meu verdadeiro anjo foi o Radamés, que me incentivava e gostava da minha corrida, que era muita destrambelhada, porém rápida; foi ele que me estimulou e até passou a me levar para treinar após a meia noite. Às vezes saíamos às 2 da manhã de frente da Gazeta, ele de carro atrás, marcando o tempo e me dando cobertura; fazíamos todo o percurso da São Silvestre.

ATLETISMO – JOSÉ JOÃO DA SILVA – ESPORTES – ACERVO – Reprodução da capa do jornal A Gazeta Esportiva com o título “SS Monumental! Brasil no pódio depois de 34 anos” em referência pela conquista do atleta brasileiro José João da Silva, do São Paulo FC, na vitória da 56ª Corrida Internacional de São Silvestre de 1980. – Reprodução Jornal – A Gazeta Esportiva – São Paulo – Brasil – 01/01/1981 – Foto: Acervo/Gazeta Press

Em 1975 o Radamés me disse para ir procurar um clube, alguém para me treinar, mas eu não sabia como, na verdade eu não conhecia nada só gostava de correr, mas já estava me incomodando a situação de não conseguir evoluir nos tempos. Até que um dia, treinando no Ibirapuera, um corredor que já estava cansado de tanto me ver por lá comentou: “Ei você corre bem! Quem treina você?” Eu expliquei toda a história e que não tinha ninguém me orientando, por isso treinava sozinho! Ele falou que era sócio do Clube Pinheiros e sugeriu que eu desse um pulo lá. Fiquei com aquilo na cabeça e passados alguns dias peguei minha bicicleta e fui até lá; ao chegar na portaria, perguntei ao guarda (um conterrâneo…), na maior ingenuidade, se havia jeito de treinar corrida no clube e ele me indicou que falasse com o treinador Pedrão.

Só que o Pedrão, que eu nem sabia, era um dos melhores técnicos da época, especializado em velocistas e saltadores, e por isso ele me mandou procurar o Carlão. Após um teste, o Carlão gostou do resultado na pista de carvão do clube, apesar de comentar que eu corria sentado, sem estilo, meio estropiado, mas mesmo assim era rápido. Eu continuei trabalhando na pizzaria por mais dois anos, fazendo entregas, e treinando agora de verdade, fazendo tiros em rampa, educativos etc.

Após pouco tempo de treinamento eu já era o melhor entre os corredores do Pinheiros, mesmo não tendo mudado muito meu jeito de correr. Na minha primeira preliminar da São Silvestre, em 1975 (que era indispensável participar para conseguir se inscrever na prova) fui o 64º na geral e na minha estréia na SS consegui terminar entre os cem primeiros, na 89ª posição. Fiquei no Clube Pinheiro de 1975 até 1980, e agradeço por esse período que me permitiu crescer no esporte. Em função de meus resultados fui depois para o São Paulo F. C., onde fiquei de 1980 a 1987, ao encerrar minha carreira.”

DE CORREDOR A ORGANIZADOR DE CORRIDAS

No final de 1996, quando soube que a prefeitura de São Paulo se preparava para realizar no dia do aniversário da cidade, em 25 de janeiro de 1997, uma corrida em sua homenagem, o bicampeão da São Silvestre fez questão de inverter as intenções. “A corrida do aniversário de São Paulo iria chamar-se José João da Silva e eu não concordei, porque sou muito grato a essa cidade, mas a comemoração de uma data tão importante deveria ter outro nome e eu sugeri Troféu Cidade de São Paulo, que acabou aceito pela prefeitura. Além disso, consegui que se prestasse homenagem ao atleta olímpico e campeão pan-americano Agberto Guimarães, cuja imagem foi estampada nas medalhas.”

Carlos Brust (Band), Celso Jatene, Renato José Elias (campeão mundial interclubes de basquete), o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad e José João da Silva

Ainda naquele ano José João conheceu Renato José Elias, campeão mundial de basquete pelo Sírio em 1979 e que trabalhava na Secretaria Municipal de Esportes. “Ele me convidou e abrimos uma empresa de eventos e sugeriu que seu nome fosse JJS eventos. A partir desse dia iniciamos os contatos para futuramente lançarmos a empresa, especializada n organização de corridas de rua. Hoje, a JJS conta com 12 anos de provas realizadas e se orgulha de ter a responsabilidade em organizar corridas de aniversários de muitas capitais brasileiras.” Entre as várias competições feitas pela JJS, João destaca a Corrida da Independência, que acontece dia 7 de setembro no Museu do Ipiranga em SP, e a Corrida das Pontes, no Recife, que “é considerada pelo pernambucano como a São Silvestre do Nordeste”, comenta.

Em entrevista exclusiva o João Alberto Hazin Asfora – Vice-Presidente de Esportes Olímpicos e Amadores do Sport Club do Recife e o Gerente de Esportes Olímpicos e Amadores do Sport, Gustavo Carvalho, fala do evento e convida você para participar da 1ª edição da Corrida do Leão:

As inscrições estão encerradas desde do dia 20 de abril. A entrega do kit, está sendo realizada na quadra Carlos Gomes, na Ilha, hoje , 20 de abril, das 08h às 17h, e amanhã, sábado, dia 21 de abril de 2018, das 08h às 12h. Qualquer exceção deverá ser tratada junto à Secretaria Social do Clube.

“Queremos colocar o Sport no calendário das corridas de rua do Estado, além de promover saúde, lazer e inclusão ao esporte. Será um evento ímpar, que atenderá a todos os públicos. Com certeza, um dia para o torcedor aproveitar ainda mais o que o Clube tem a oferecer”, disse o gerente de Esportes Olímpicos e Amadores do Clube, Gustavo Carvalho.

A concentração para a corrida será realizada no Arco da Ilha do Retiro (entrada para a arquibancada frontal), às 6h30. A largada está marcada para as 7h.

Confira o percurso detalhado:
Largada no Arco seguindo pela Avenida Prefeito Lima Castro
Entra na Rua Hisbelo Campos e em seguida na Avenida Beira-Rio sentido Fórum do Recife
Entra na Avenida Beira-Rio e segue pela ponte Gregório Bezerra
Ainda na Avenida Beira-Rio, dobra à direta na Avenida Desembargador Guerra Barreto
Faz o retorno e pega novamente a Avenida Beira-Rio
Antes da entrada no túnel Chico Science, entrar na Rua Benfica
Chegada no Arco

Confira aqui o regulamento.
Confira aqui o termo de responsabilidade. 

A 1ª edição da Corrida do Leão tem nosso total e irrestrito apoio:

11034316_377611982440126_8888252063510680459_n

QUEM SOMOS

O www.acaoeaventura.com.br é um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo, Meio-Ambiente. O nosso site esta dividido em quadros temáticos para facilitar a leitura e visualização dos melhores vídeos dos esportes que você ama, servindo assim, de incentivador e motivador para quem quer iniciar uma atividade esportiva outdoor e ser mais feliz.

No Quadro Trilha Sonora trazemos sempre as novidades do som que está tocando nas melhores cidades do mundo, através da cobertura de eventos e de shows; No Quadro Fique em Forma temos sempre as melhores dicas de Nutrição, Educação Física, Estética, Corpo e Mente, Moda; Alem da Galeria de Fotos, Boletim Informativo de Tempo,Tabua de Maré e tudo para você melhorar a qualidade de vida.

Pioneiro neste mercado no Nordeste, o www.acaoeaventura.com.br é atualizado diversas vezes ao mês e tem como objetivo fornecer informações, produtos e serviços úteis, abrangentes e de alto valor agregado.

Através de inovações como a cobertura on line de eventos e a criação de produtos especificos, o www.acaoeaventura.com.br vem conseguindo se consolidar como marca de qualidade, se tornando o ponto de referência na Web.

O site www.acaoeaventura .com.br é Produzido e Dirigido por uma equipe comandada por Ricardo Arantes Dubeux(foto) formado em Engenharia Civil e que veleja desde os cinco anos de idade. Ricardo foi o Idealizador, Produtor e Apresentador do Programa Ação e Aventura das Rádios Transamérica FM de Recife/PE e João Pessoa/PB e Radio 98 FM – Natal/RN durante o período de 2004 à 2006. É considerado um dos maiores incentivadores dos Esportes de Ação e Aventura do Brasil e no mundo, colecionando para o site www.acaoeaventura.com.br importantes participações em eventos nacionais e internacionais, como por exemplo:Os campeonatos mundiais das diversas modalidades esportivas de ação e aventura na Europa, África do Sul, EUA, dentre outros.10423637_1386284541664761_8587868298050455321_n                                                       Multi-atleta RicardoArantes  Dubeux

Vale ressaltar que Ricardo Arantes Dubeux(foto acima) é hexacampeão Campeão Pernambucano de Hobie Cat 14, Campeão do Ranking Brasileiro de Hobie Cat 14, Vice-Campeão Brasileiro de Hobie Cat 14 e Supercat 17 ,Terceiro Lugar no Campeonato Mundial de Hobie Cat 14, foi agraciado com o Green Card nos EUA, na categoria E11, ALIEN OF EXTRAORDINARY ABILITIES, ou seja, Estrangeiro de Habilidades Extraordinária , devido as suas conquistas no iatismo, corrida de rua, ciclismo, dentre outros esportes que pratica desde os meus 5 anos. Entre uma aventura e outra, Ricardo Dubeux abastece o site Ação e Aventura.

Com um público altamente qualificado e segmentado, o portal oferece diversas possibilidades e vantagens para seus anunciantes. Dentro do site você também poderá encontrar um shopping virtual produtos e serviços.

Ao montarmos o site nosso principal objetivo sempre foi, e será, o de incentivar a pratica esportiva e consolidar as atividades outdoor’s, porque aproximam as pessoas cada vez mais da natureza, do prazer pelas coisas simples da vida, colocando em prática uma ação de responsabilidade sócio-ambiental contribuindo para melhoria das condições de vida em nosso planeta terra.

11034316_377611982440126_8888252063510680459_nNo site tudo o que você precisa é espírito aventureiro e paixão por ação e pela natureza, pois o resto, o portal oferece para você!

“Desde já agradeço a você pela escolha do nosso site como seus favoritos!! Desejo que navegue sempre conosco e tenha BONS VENTOS na sua vida! São os votos da equipe www.acaoeaventura.com.br

Ação & Aventura

The www.acaoeaventura.com.br is a portal specialized in Sports of Action and Adventure, Sketches of Action and Adventure, Ecotourism, Environment. Our site is divided into thematic frames to facilitate the reading and visualization of the best videos of the sports you love, thus serving as an incentive and motivator for those who want to start an outdoor sports activity and be happier. In the Track Soundtrack we always bring the news of the sound that is playing in the best cities in the world, through the coverage of events and shows; At the Get in Shape Chart we always have the best tips on Nutrition, Physical Education, Aesthetics, Body and Mind, Fashion; In addition to the Photo Gallery, Weather Bulletin, Tabua de Maré and everything for you to improve the quality of life. A pioneer in this market in Northeastern Brazil, www.acaoeaventura.com.br is updated several times a month and aims to provide useful information, products and services, comprehensive and high added value. Through innovations such as the online coverage of events and the creation of specific products, www.acaoeaventura.com.br has managed to consolidate itself as a quality brand, becoming the benchmark in the Web. The site www.acaoeaventura .com.br is produced and managed by a team led by Ricardo Arantes Dubeux graduated in Civil Engineering and has been sailing since the age of five. Ricardo was the Idealizer, Producer and Presenter of the Action and Adventure Program of the Transamérica FM Radio stations of Recife / PE and João Pessoa / PB and Radio 98 FM - Natal / RN during the period of 2004 to 2006. He is considered one of the greatest supporters of Sports of Action and Adventure of Brazil and in the world, collecting to the site www.acaoeaventura.com.br important participations in national and international events, as for example: The world championships of the diverse sport modalities of action and adventure in Europe, South Africa , USA, among others ... Ricardo Arantes Dubeux Sailing Hobie Cat 16 It is worth mentioning that Ricardo Arantes Dubeux is sixth State champions of Hobie Cat 14, Champion of the Brazilian Ranking of Hobie Cat 14, Brazilian Deputy Champion of Hobie Cat 14 and Supercat 17, Third Place in the World Championship of Hobie Cat 14, was awarded the Green Card in the USA, in category E11, ALIEN OF EXTRAORDINARY ABILITIES, due to his achievements in yachting, street racing, cycling, among other sports that he has practiced since I was 5 years old. Between an adventure and another, Ricardo Dubeux supplies the site Action and Adventure. With a highly qualified and targeted audience, the portal offers several possibilities and advantages for its advertisers. Inside the site you may also find a virtual shopping mall and services. When setting up the site our main objective has always been, and will be, to encourage sports practice and consolidate outdoor activities, because they bring people closer to nature, to pleasure for simple things in life, putting into action a responsibility action contributing to the improvement of living conditions on our planet earth. 📷In the site all you need is adventurous spirit and passion for action and for nature, because the rest, the portal offers for you!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked. *

O www.acaoeaventura.com.br é um portal especializado em Esportes de Ação e Aventura, Roteiros de Ação e Aventura, Ecoturismo, Meio-Ambiente. O nosso site esta dividido em quadros temáticos para facilitar a leitura e visualização dos melhores vídeos dos esportes que você ama, servindo assim, de incentivador e motivador para quem quer iniciar uma atividade esportiva outdoor e ser mais feliz.

FACEBOOK